domingo, 25 de outubro de 2015

Santa Cruz fica no empate com Atlético-GO e se distancia da zona do acesso

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

O Santa Cruz foi a Goiânia neste sábado para enfrentar o Atlético-GO de olho em permanecer colado no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas vacilou, ficou no empate por 0 a 0 no Serra Dourada e ficou mais distante da promoção.
Com o resultado, o time pernambucano foi a 49 pontos, agora a cinco de Bahia, em quarto, e América-MG, em terceiro, que venceram Criciúma e Oeste, respectivamente, em duelos realizados nesta sexta.
O Atlético-GO, por sua vez, estacionou nos 43 pontos e está em uma posição intermediária na tabela de classificação, no décimo segundo posto, distante do rebaixamento por 14 pontos e a 11 da zona do acesso.
O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira, quando terá pela frente o Criciúma, no Arruda, a partir das 21h30.
Já o Atlético-GO atua novamente em casa pela 33ª rodada, desta vez contra o Bragantino, na sexta-feira, 21h.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0 x 0 SANTA CRUZ
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 24 de outubro de 2015, sábado
Hora: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Elio Nepomuceno de Andrade (ambos do RS)
Cartões amarelos: Pedro Bambu (Atlético-GO); Alemão (Santa Cruz)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola (Bruno Moura), Marcus Winícius, Samuel e Eron; Pedro Bambu, Anderson Leite, Jorginho (Giancarlo) e Willie; Júnior Viçosa (Juninho) e Arthur
Técnico: Gilberto Pereira
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Marlon; Wellington Cezar, João Paulo, Daniel Costa (Raniel) e Lelê (Bruninho); Luisinho e Anderson Aquino (Bruno Moraes)
Técnico: Marcelo Martelotte
espn

Santa Cruz perde muitos gols e fica no 0x0 com o Atlético


O Santa Cruz não entrou com o espírito de decisão que tanto falou durante a semana e saiu do Serra Dourada com um frustrante empate sem gols com o Atlético-GO. O Tricolor teve o domínio do jogo, controlou o adversário, manteve a bola no ataque mas faltou capricho na hora de finalizar ao gol do Dragão. O resultado deixou o time ainda mais afastado do G-4. A distância agora aumentou para cinco pontos, com o Santa na sexta posição com 49 pontos, contra 54 do Bahia, quarto colocado. O sonho do acesso ainda não acabou, mas começa a ficar cada vez mais distante.
O jogo
O Santa fez um jogo equilibrado e desde os primeiros minutos teve a bola para trabalhar e deixar a partida com o seu ritmo de jogo. João Paulo e Daniel Costa voltaram a atuar juntos mas não repetiram as boas atuações de algumas rodadas atrás. Anderson Aquino voltou ao time titular mas não correspondeu e fez uma partida abaixo do esperado. Aos 10 minutos ele teve a chance de abrir 0 placar mas pegou mal o cruzamento de Daniel Costa e isolou a bola. Quem também perdeu boas oportunidades foi Luisinho.
O camisa 7, líder em assistências, não fez as decisões corretas quando teve a bola. Em uma delas, aos 21 do segundo tempo, ele invadiu a área e cruzou com muita força para Aquino. Em alguns momentos os jogadores do setor de ataque mostraram certa impaciência a cada decisão de um companheiro. Luisinho e Lelê discutiram várias vezes em campo. O camisa 11 foi outro que teve tarde ruim no Serra Dourada. Sem uma resposta positiva do ataque Marcelo Martelotte trocou Aquino por Bruno Moraes.
Com um homem de referência o ataque coral ficou mais lento. Raniel ainda tentou dar velocidade mas a medida que o jogo se encaminhava para o final a defesa do Atlético foi dando menos espaços. O Santa pressionou até o final mas não levou perigo ao goleiro Márcio.  No final do jogo o time coral quase foi surpreendido. Aos 47 Willie arriscou de fora da área e obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa. Fim de jogo em Goiânia e o Santa perdeu uma grande oportunidade de enconstar no G-4.
Ficha de jogo
Atlético-GO: Márcio; Éder Sciola (Bruno Moura), Marcus Winícius, Samuel e Eron; Pedro Bambu, Anderson Leite, Jorginho (Giancarlo) e Willie; Júnior Viçosa (Juninho) e Arthur. Técnico: Gilberto Pereira
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor; Danny Morais, Alemão e Marlon; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa (Raniel); Lelê (Bruninho), Luisinho e Anderson Aquino (Bruno Moraes). Técnico: Marcelo Martelotte
Campeonato Brasileiro Série B (32° rodada). Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO). . Árbitro: Daniel Nobre Bins – RS. Assistentes:  Jorge Eduardo Bernardi e Elio Nepomuceno de Andrade (ambos do RS). Cartão amarelo – Alemão (S).
blog do torcedor

Tricolores mantém confiança em voltar ao G-4


O saldo do empate sem gols contra o Atlético-GO não foi nada positivo para o Santa Cruz. Mesmo somando mais um ponto na tabela de classificação o time deixou a diferença para o quarto colocado, o Bahia, aumentar para cinco pontos. Mas, restam seis rodadas e 18 pontos em disputa, o que deixa os tricolores bem confiantes em alcançar a zona de acesso à Série A.

“Enquanto tivermos chances iremos lutar até o fim. A diferença não é muito grande”, disse o meia João Paulo. “Tem time que está abaixo do Santa e ainda sonha em chegar”, completou o zagueiro Alemão. Nos bastidores do clube muitos falam dos três confrontos diretos contra adversários que estão no G-4.
O Tricolor ainda terá pela frente Bahia, Botafogo e Vitória, este na última rodada. Mas, para o meia João Paulo o momento é pensar exclusivamente no Criciúma, adversário da próxima terça-feira (27). “A cabeça está no próximo adversário. Não fazemos conta para subir. Temos que pensar jogo a jogo”.
blog do torcedor

“Empate não foi um resultado ruim”, diz Martelotte


Apesar de ter empatado com um adversário que está atrás na tabela de classificação, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, não achou o placar de 0x0, contra o Atlético-GO, um péssimo resultado. O técnico até lamentou as várias oportunidades de gol que o time não soube aproveitar, mas apontou pontos positivos no duelo do Serra Dourada.
“Fica a frustração mas analiso pelo lado positivo. Fora de casa tivemos o domínio do jogo, criamos as melhores chances. O empate não é o melhor resultado, mas dentro do equilibrio da competição foi um bom resultado”, disse o técnico. Enquanto o ataque desagradou o técnico, a defesa teve atuação elogiada e também foi um ponto positivo na opinião de Martelotte.
“Nosso time busca muito o jogo, joga para frente. A defesa funcionou e conseguimos neutralizar bem o adversário e sem perder nossa principal característica, a jogada pelos lados”, afirmou o técnico.  Restando agora seis rodadas, o Santa não pode mais vacilar se quiser disputar à Série A do ano que vem. O próximo jogo será na terça-feira (27), contra o Criciúma, no Arruda.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário