sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Santos evita sustos, vence Figueirense e encara o São Paulo na semi da Copa do Brasil

Resultado de imagem para logo copa do brasil 2015Resultado de imagem para logo copa do brasil 2015


Nada de sustos. O Santos teve um jogo tranquilo para vencer o Figueirense por 3 a 2, no Pacaembu. De sobra, veio a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, quando o time da Vila fará o clássico contra o São Paulo.

Depois de vencer a ida, no Orlando Scarpelli, por 1 a 0, o Santos administrou a vantagem para carimbar a vaga na próxima fase da competição. E isso tudo com grande atuação de Gabriel, principal jogador do clube nesta quinta-feira.

Foi do camisa 10 o primeiro gol da partida. Aos 20 minutos da etapa inicial, o jovem atacante recebeu do lado direito do canto, entrou na área e, mesmo sem ângulo, abriu o placar para o time praiano.
Pouco depois, aos 28, Marquinhos Gabriel aproveitou belo cruzamento de trivela de Gabriel para escorar de cabeça para as redes.


Já aos 36, o Figueirense até descontou com Bruno Alves, de cabeça, mas nada que assustasse o torcedor santista no Pacaembu.
Na etapa final, com a boa vantagem no placar, o Santos ainda marcou o terceiro. Logo aos 2 minutos, Neto Berola completou cruzamento de Daniel Guedes e fez o primeiro dele com a camisa do time da Vila Belmiro.
Já aos 41, Carlos Alberto armou bela jogada e finalizou para o segundo gol dos visitantes, mas faltou tempo para a reação.
Classificado às semifinais, o Santos espera o sorteio da próxima segunda-feira para saber data e local do primeiro jogo contra o São Paulo na semifinal.
Antes disso, no próximo domingo, a equipe encara o Fluminense, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Figueirense visita o Goiás.
FICHA TÉCNICA: 
SANTOS 3 X 2 FIGUEIRENSE
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de outubro de 2015, quinta-feira
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO-ESP-2)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO-CBF-1) e Evandro Gomes Ferreira (GO-CBF-1)
Cartões amarelos: FIGUEIRENSE: Leandro Silva, Saimon, Carlos Alberto.
Público: 25.930 pagantes (29.468 total)
GOLS: 
SANTOS:
 Gabriel, aos 20, e Marquinhos Gabriel, aos 28 minutos do 1º tempo. Neto Berola, aos 2 minutos do 2º tempo.
FIGUEIRENSE: Bruno Alves, aos 36 do primeiro tempo. Carlos Alberto, aos 41 minutos do segundo tempo.
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Rafael Longuine (Neto Berola); Marquinhos Gabriel (Marquinhos), Gabriel (Serginho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr
FIGUEIRENSE: Felipe; Leandro Silva, Bruno Alves, Saimon e Juninho; Jefferson, Fabinho, Ricardinho (Dudu) e Bruno Dybal (Carlos Alberto); Thiago Santana e Elias (Clayton)
Técnico: Hudson Coutinho
ESPN

Gol contra o Figueirense faz Gabriel igualar Neymar na Copa do Brasil


No jogo em que o Santos se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil, o atacante Gabriel se igualou a Neymar. Na noite desta quarta-feira, o jogador marcou um gol no estádio do Pacaembu, em São Paulo, diante do Figueirense, que foi derrotado pelo elenco da Vila Belmiro por 3 a 2. Com isso, o jovem de 19 anos está empatado em tentos com o atleta do Barcelona, dividindo o posto de maior goleador da história do time no torneio, ambos com 13.

"Muito contente em alcançar essa marca. Ser o maior artilheiro do Santos em Copa do Brasil com grandes jogadores que esta equipe teve, mas eu não penso no individual e sim no coletivo, eu quero muito ser campeão", afirmou.

De quebra, Gabigol ultrapassou Robinho no ranking de artilheiros santistas na Copa do Brasil. Jogando no futebol chinês, o ex-jogador do Santos tem 12 gols, ficando atrás de Gabriel e Neymar.
Na atual edição, Gabigol tem seis gols e empatou na artilharia da competição com Ronaldo, do Ituano, clube que já está eliminado da competição. Um rival em potencial pelo topo da tabela de goleadores é Alexandre Pato, do São Paulo, que tem quatro tentos.
Em seu gol contra o Figueirense, Gabriel recebeu um belo passe de Marquinhos Gabriel aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante invadiu a área e, sem ângulo, tentou servir Ricardo Oliveira, mas a bola desviou no goleiro Felipe e foi para o fundo das redes.
O jogador até teve outras oportunidades para bater o recorde e se tornar o maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil, mas o técnico Dorival Júnior optou por tirar Gabigol aos 26 minutos do segundo tempo.
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário