domingo, 25 de outubro de 2015

Vasco empata sem gols com o Grêmio

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Vasco e Grêmio, em posições distantes na tabela, pisaram o gramado do Maracanã com objetivos inteiramente distintos. Logo, se o 0 a 0 foi suficiente para o time do Sul permanecer com alguma folga no G-4, acabou sendo péssimo para o carioca, que continuou na lanterna, pois perde no saldo de gols para o Joinville, e a quatro pontos do Avaí, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
O Vasco entrou disposto a pressionar, mas o Grêmio resistiu com alguma tranquilidade, e aos poucos foi impondo seu estilo, marcando a partir do meio, tentando cadenciar o jogo quando da posse de bola, para aproveitar, quem sabe, na velocidade, um erro da defesa contrária. O time carioca, no entanto, não desistiu. Tendo Andrezinho e Nenê como principais referências, continuou se esforçando para superar os gaúchos, que dada a insistência do adversário, preferiu manter a cautela, pois errava quase todos os contra-ataques. A única chance do Grêmio foi aos 24 minutos: Wallace cruzou rasteiro e Bobô, livre na pequena área, não alcançou.
O Vasco ameaçou em pelo menos três ocasiões. Na mais evidente, aos 41, Nenê cobrou falta, e Maicon por pouco não faz contra, desviando de cabeça para trás, no travessão. Os cruz-maltinos retornaram ainda mais objetivos, e o Tricolor bem recuado, embora deixasse falhas na zaga, tanto que aos cinco Júlio dos Santos deu belo passe de peito para Nenê, que concluiu para intervenção espetacular de Marcelo Grohe. Após 10 minutos, percebendo que a estratégia era suicida, o Grêmio começou a arriscar, deixando o jogo completamente aberto, pois o Vasco, obrigado a buscar o gol, oferecia espaços na retaguarda.
Os treinadores resolveram promover mudanças para tirar o zero do placar. Até Roger Machado, que parecia satisfeito com o empate, reforçou o ataque. Mas ninguém foi capaz de marcar.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 GRÊMIO 
LOCAL: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) DATA-HORA: 25/10/2015 - 17h (de Brasília)PÚBLICO/RENDA: 17.442 pagantes (20.207 presentes) / R$ 578.910,00CARTÕES AMARELOS: Bruno Gallo (VAS); Walace e Fernandinho (GRE)
ÁRBITRO: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)AUXILIARES: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa SP)
VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Diguinho, 18'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Renato Kayzer, 41'/2°T) e Leandrão (Rafael Silva, 25'/2ºT) - Técnico: Jorginho  GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon (Moisés, 26/2ºT); Giuliano, Douglas (Fernandinho, 33'/2ºT) e Pedro Rocha; Bobô (Everton, 19'/2ºT) - Técnico: Roger Machado.
UOL

Vasco e Grêmio empatam em jogo quente, mas se congelam na tabela

Resultado de 0 a 0 no Maracanã mantém cruz-maltinos na lanterna e impede tricolores de se aproximarem do vice-líder Atlético-MG


A quantidade de chances de gol criadas não foi digna do resultado. Mas os gols perdidos por Vasco e Grêmio, esses sim, traduziram o empate em 0 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 32ª rodada. As duas equipes têm motivos para estarem insatisfeitas com o resultado. Afinal, diante de 20.207 torcedores (17.442 pagantes), perderam uma oportunidade de subirem na tabela e ficarem mais perto de cumprir seu objetivo na competição.
O Vasco agora soma 30 pontos, mas permanece na lanterna da competição por ter pior saldo de gols do que o Joinville, penúltimo, e segue a quatro pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é o clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão. O Grêmio também perdeu a chance de chegar mais perto do Atlético-MG, permanecendo com 56 pontos, na terceira posição. Também no domingo a equipe recebe o Flamengo na Arena.
A partida foi movimentada durante os 90 minutos, com alternância de domínio e lances de perigo para os dois lados. O Vasco iniciou melhor a partida, mas logo viu o Grêmio equilibrar as ações. Em seguida, o time da casa voltou a criar as melhores chances, principalmente com Nenê, mas Marcelo Grohe mostrou-se sempre seguro para defender, mesmo tendo visto uma bola acertar seu travessão. A equipe cruz-maltina esteve melhor durante a maior parte do segundo tempo, mas os gaúchos levaram mais perigos, principalmente nos contra-ataques. Foi então que o arqueiro Martín Silva se fez presente e garantiu um ponto para o Vasco.

FICHA TÉCNICA VASCO 0 X 0 GRÊMIO VASCO - Martín, Madson, Luan, Rodrigo, Julio César; Gallo, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Renato Kayzer) e Leandrão (Rafael Silva). Técnico: Jorginho. GRÊMIO - Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Moisés), Giuliano e Douglas (Fernandinho); Bobô (Everton) e Pedro Rocha. Técnico: Roger Machado. CARTÕES AMARELOS - Bruno Gallo (Vasco); Walace e Fernandinho (Grêmio). ÁRBITRO - Marcelo Aparecido de Souza (SP). PÚBLICO - 20.207 torcedores RENDA - R$ 578.910,00 LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro.

GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário