A tentativa de brigar pelo título mais uma vez ficou só no discurso do vice-líder Vitória. Seu segundo empate consecutivo, neste sábado, 24, permitiu que o Botafogo chegasse a cinco pontos de vantagem no topo.
O nível do futebol rubro-negro decaiu, e o 11º colocado CRB esteve mais perto do gol no 0 a 0 em Maceió, pela 32ª rodada da Série B.
O Leão vinha de igualdade em 1 a 1 diante do Paraná, na Fonte Nova, com um jogador a menos. No próximo sábado, às 16h10, no Barradão, enfrentará o Náutico. O meio-campista Pedro Ken e o lateral esquerdo Diego Renan, que cumpriram suspensão, voltam ao time baiano.
O jogo
Os donos da casa se preocuparam em não deixar espaços para uma poderosa arma leonina: o contragolpe. Apenas no segundo tempo, quando se lançaram mais à frente, eles se desguarneceram.
As chances dos visitantes foram raras. Aos 28 minutos, o goleiro Júlio César fez defesaça em cabeçada do atacante rubro-negro Elton, que, livre na área, concluiu cobrança de falta do capitão Escudero.
Aos 38, o CRB perdeu dois jogadores por lesão: os volantes Somália, improvisado na lateral direita, e Josa.
No início da segunda etapa, o técnico Vagner Mancini tornou o Leão mais ofensivo com David no lugar de Jorge Wagner, porém reforçou a marcação com o zagueiro Guilherme Mattis na vaga de Euller e Ramon deslocado para a lateral esquerda.
David teve duas oportunidades. Vander se enrolou em outra. O Galo da Pajuçara, entretanto, desperdiçou lances claros com Leandro Brasília e Maxwell. Artilheiro da Segundona com 15 gols, o centroavante Zé Carlos assustou com uma bomba de longe. O meia Gerson Magrão quase fez gol olímpico. No fim das contas, o Vitória até saiu no lucro, com um ponto.
CRB 0 X 0 VITÓRIA - 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Quando: sábado, 24, às 16h30
Quando: sábado, 24, às 16h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Cartões amarelos: Zé Carlos e Pery (CRB); Diogo Mateus e Kanu (Vitória).
Renda e público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Zé Carlos e Pery (CRB); Diogo Mateus e Kanu (Vitória).
Renda e público: Não disponíveis.
CRB - Júlio César; Somália (Leandro Brasília), Diego Jussani, Gabriel e Pery; Olívio, Josa (Glaydson Almeida), Danilo Bueno (Maxwell) e Gérson Magrão; Clebinho e Zé Carlos. Técnico - Mazola Júnior.
Vitória - Gatito Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Euller (Guilherme Mattis); Amaral, Jorge Wagner (David), Escudero (Flávio) e Rhayner; Vander e Elton. Técnico - Vagner Mancini.
fonte - a tarde
Vitória joga mal em Maceió e empata com o CRB sem gols pela Série B
Já o Botafogo goleou o Náutico, em Pernambuco
Um ponto fora de casa ajudou o Vitória a se aproximar da classificação para a Série A, na tarde deste sábado (24/10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, mas o 0 a 0 contra o CRB mostrou que o Rubro-Negro baiano está longe da atuação de um time que deseja ser o campeão da Série B.
O primeiro tempo até que foi equilibrado, com muita marcação, mas no segundo quase todas as chances foram para a equipe alagoana.
E o técnico Vagner Mancini mostrou, com as substituições que fez, ter ido a Maceió buscar mesmo um empate. Por exemplo: colocou o zagueiro Guilherme Mattis no lugar do lateral Euller, deixando o time com três zagueiros.
Uma postura bem diferente do líder Botafogo, que em Pernambuco partiu para cima e enfiou 4 a 1 no Náutico.
De qualquer forma, o Leão está invicto há nove rodadas, com cinco vitórias e quatro empates.
Vitória e CRB voltam a campo no próximo sábado, dia 31, às 17h30. O CRB vai até Belém para enfrentar o Paysandu, e o Vitória, em Salvador, receberá o Náutico.
Com os resultados da 32ª rodada, o alvinegro carioca pulou para 62 pontos, deixando o Vitória cinco atrás, com 57. a apenas 3 do América-MG e do Bahia, ambos com 54.
Outro empate sem gols aconteceu entre Atlético-GO e Santa Cruz, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), um resultado ruim para as duas equipes, que ficaram ainda mais longe de uma vaga no G-4.
O Santa Cruz ganhou a posição do Paysandu (o time paraense perdeu para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0), mas viu a diferença para o Bahia, quarto colocado, aumentar para cinco pontos. Já o Atlético-GO, se não corre mais risco de rebaixamento (tem 43 pontos), vê as chances de se classificar para a elite do futebol brasileiro praticamente desaparecerem, mesmo invicto há dez jogos.
A vitória do Sampaio, que cheogu aos 50 pontos, reacendeu as esperanças da torcida, mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Luverdense ao final da rodada.
O Paysandu permanece com 49 pontos.
tribuna da bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário