Novo departamento do clube já trabalhando para buscar novos parceiros
Ainda durante a campanha eleitoral, o presidente eleito do Náutico, Marcos Freitas, depositou no seu departamento de marketing a responsabilidade de atrair novas receitas para o clube. Trabalho que já está em curso. De acordo com o novo vice-presidente do departamento, Kleber Medeiros, algumas ações preliminares foram tomadas mesmo antes da eleição. Entre elas, o estreitamento da relação com a Arena Pernambuco, a busca por novos patrocinadores e um novo plano de sócios.
Segundo Medeiros, uma das primeiras medidas foi conversar com o atual diretor de marketing alvirrubro, Fábio Lins, para saber da atual realidade do clube. "Nos foi apresentado um raio-x da situação atual. Nas próximas semanas, estaremos recebendo os contratos vigentes de patrocínios, apoios, permutas, licenciamentos, entre outras coisas", destacou.
Um dos principais desafios do novo departamento de marketing será aumentar o atual quadro de sócios. O Náutico conta atualmente com aproximadamente 3.200 sócios em dia. Durante a campanha, o presidente Marcos Freitas afirmou que pretende elevar esse número para entre seis e sete mil. Número que, a depender de Kleber Medeiros, pode ser ainda maior.
Antes da eleição, ele, ao lado dos futuros diretores do departamento Joaquim Costa e Mateus Zerbone, visitou o Corinthians e o Palmeiras para tomarem informações das campanhas desenvolvida pelos dois clubes paulistas. O primeiro possui mais de 130 mil associados em dia, enquanto o segundo, 126 mil.
"Vamos trabalhar para superar a meta do presidente. Mas não quero falar em números. Estamos compilando as informações que colhemos nessas visitas para ver o que se pode ser aplicado por aqui. Temos que dar o tiro certo", destacou Medeiros. "Já estamos trabalhando em cima desse assunto, pois sabemos que o torcedor está ansioso para saber quais as opções que ele terá à sua disposição."
Arena
No que diz respeito a Arena Pernambuco, a aposta é em um bom relacionamento. Isso porque toda a nova equipe de marketing do Náutico trabalhou na Copa das Confederações e do Mundo. Kleber Medeiros foi o gerente-geral do COL no Recife. "Já começamos as conversas preliminares com o pessoal da Arena Pernambuco, aproveitando da boa relação que conseguimos construir por conta da da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Próxima semana deveremos nos reunir, a fim de estreitarmos ainda mais essa relação. O presidente Marcos Freitas está montando uma comissão com esse intuito. E, certamente, o marketing se fará presente", disse.
Patrocinadores
Ainda de acordo com Medeiros, na próxima gestão do Náutico, o departamento comercial atuará atrelado ao de marketing. Com isso, contatos já foram feitos com empresas a fim de patrocinar o alvirrubro em 2016. "Desde antes das eleições, começamos a fazer contatos com alguma empresas e agências, tanto locais, regionais, e, principalmente, nacionais. Trabalhamos arduamente para conseguir, o mais breve possível, informar os parceiros para o próximo ano", encerrou.
Um dos principais desafios do novo departamento de marketing será aumentar o atual quadro de sócios. O Náutico conta atualmente com aproximadamente 3.200 sócios em dia. Durante a campanha, o presidente Marcos Freitas afirmou que pretende elevar esse número para entre seis e sete mil. Número que, a depender de Kleber Medeiros, pode ser ainda maior.
Antes da eleição, ele, ao lado dos futuros diretores do departamento Joaquim Costa e Mateus Zerbone, visitou o Corinthians e o Palmeiras para tomarem informações das campanhas desenvolvida pelos dois clubes paulistas. O primeiro possui mais de 130 mil associados em dia, enquanto o segundo, 126 mil.
"Vamos trabalhar para superar a meta do presidente. Mas não quero falar em números. Estamos compilando as informações que colhemos nessas visitas para ver o que se pode ser aplicado por aqui. Temos que dar o tiro certo", destacou Medeiros. "Já estamos trabalhando em cima desse assunto, pois sabemos que o torcedor está ansioso para saber quais as opções que ele terá à sua disposição."
Arena
No que diz respeito a Arena Pernambuco, a aposta é em um bom relacionamento. Isso porque toda a nova equipe de marketing do Náutico trabalhou na Copa das Confederações e do Mundo. Kleber Medeiros foi o gerente-geral do COL no Recife. "Já começamos as conversas preliminares com o pessoal da Arena Pernambuco, aproveitando da boa relação que conseguimos construir por conta da da Copa das Confederações e Copa do Mundo. Próxima semana deveremos nos reunir, a fim de estreitarmos ainda mais essa relação. O presidente Marcos Freitas está montando uma comissão com esse intuito. E, certamente, o marketing se fará presente", disse.
Patrocinadores
Ainda de acordo com Medeiros, na próxima gestão do Náutico, o departamento comercial atuará atrelado ao de marketing. Com isso, contatos já foram feitos com empresas a fim de patrocinar o alvirrubro em 2016. "Desde antes das eleições, começamos a fazer contatos com alguma empresas e agências, tanto locais, regionais, e, principalmente, nacionais. Trabalhamos arduamente para conseguir, o mais breve possível, informar os parceiros para o próximo ano", encerrou.
superesportes
NÁUTICO
Técnico planeja manter pelo menos 30% do elenco e vê desigualdade em comparação aos rivais
Gilmar Dal Pozzo comentou as dificuldades que o Timbu vai enfrentar na disputa com Santa Cruz e Sport pelo título do Campeonato Pernambucano
De um lado, a promessa de continuidade (mesmo que ameaçada) de boa parte do elenco de Santa Cruz e Sport após sólidas campanhas no Campeonato Brasileiro. Do outro, um Náutico que sofre para manter algumas peças e com um técnico que se contenta com 30% a 40% do grupo mantido. Nada que tire a confiança do técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo. Para ele, só o trabalho pode diminuir a discrepância das realidades neste início de montagem dos times. Trabalho que precisa ser feito sem pressa e com mais acertos que erros pelos alvirrubros.
"Entendo que a continuidade e principalmente o fato de começar um trabalho é importante. Até por conta dos estaduais, que mudaram de fórmula. Antes, só se tinha 15 dias para preparar, era muito pouco. Agora são 30 dias", iniciou o comandante, que lamentou a perda de tempo desde o fim da Série B , em 24 de novembro, até as eleições do clube e da sua renovação. "Eu queria, no primeiro momento, quando falei primeiro, que gostaria de ter continuidade. Queria que nesse momento já estivessem adiantadas as contratações, mas entendo o lado político do clube", resignou-se.
Mesmo afirmando que chega no Timbu para brigar por títulos, ele comentou o momento vivido pelos rivais do Recife, que, com mais verbas graças à participação na Série A, devem chegar mais fortalecidos. No entanto, disse confiar na força do Alvirrubro: "A desvantagem é que Sport e Santa Cruz vão permanecer com a base. E tem a questão financeira também, mas acho que a camisa do Náutico é muito forte também. Tem tradição e tem respeito."
Poucas renovações
Antes, uma das condições primárias para o fico de Dal Pozzo era a manutenção de grande parte do time. Hoje, pelo atraso nas negociações, ele admite que é uma possibilidade remota. "Já manifestei ano passado que achava interessante a continuidade de 60% a 70%. Alguns desses atletas já estão em outras equipes, mas tem outros que estão em aberto e Alexandre está negociando. Com certeza, a diretoria vai fazer de tudo para eles ficarem", minimizou.
Pré-temporada
Apesar de ter conversado por apenas um dia com o novo executivo de futebol, Alexandre Faria, e de ainda estar começando o planejamento para 2016, Dal Pozzo disse já pensar em uma pré-temporada para o clube. Segundo ele, o próprio CT do Náutico reúne condições suficientes para a preparação.
"Nesta primeira reunião (na quinta-feira) se priorizou a questão do foco nas contratações. Vou apresentar amanhã o planejamento dos treinamentos e a gente passa para vocês (imprensa). A princípio, a gente gostaria de fazer três amistosos, além de uma pré-temporada no CT. Porque lá tem qualidade e dá para fazer", disse Gilmar, que deve detalhar o planejamento de pré-temporada do Timbu em breve.
Mesmo afirmando que chega no Timbu para brigar por títulos, ele comentou o momento vivido pelos rivais do Recife, que, com mais verbas graças à participação na Série A, devem chegar mais fortalecidos. No entanto, disse confiar na força do Alvirrubro: "A desvantagem é que Sport e Santa Cruz vão permanecer com a base. E tem a questão financeira também, mas acho que a camisa do Náutico é muito forte também. Tem tradição e tem respeito."
Poucas renovações
Antes, uma das condições primárias para o fico de Dal Pozzo era a manutenção de grande parte do time. Hoje, pelo atraso nas negociações, ele admite que é uma possibilidade remota. "Já manifestei ano passado que achava interessante a continuidade de 60% a 70%. Alguns desses atletas já estão em outras equipes, mas tem outros que estão em aberto e Alexandre está negociando. Com certeza, a diretoria vai fazer de tudo para eles ficarem", minimizou.
Pré-temporada
Apesar de ter conversado por apenas um dia com o novo executivo de futebol, Alexandre Faria, e de ainda estar começando o planejamento para 2016, Dal Pozzo disse já pensar em uma pré-temporada para o clube. Segundo ele, o próprio CT do Náutico reúne condições suficientes para a preparação.
"Nesta primeira reunião (na quinta-feira) se priorizou a questão do foco nas contratações. Vou apresentar amanhã o planejamento dos treinamentos e a gente passa para vocês (imprensa). A princípio, a gente gostaria de fazer três amistosos, além de uma pré-temporada no CT. Porque lá tem qualidade e dá para fazer", disse Gilmar, que deve detalhar o planejamento de pré-temporada do Timbu em breve.
superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário