domingo, 6 de dezembro de 2015

SANTA CRUZ FC


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Marcelo Martelotte renova o contrato com o Santa Cruz


Através da conta pessoal no Twitter, o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior anunciou a renovação do contrato do técnico Marcelo Martelotte até o final de 2016. O treinador se reuniu com o dirigente na manhã, deste sábado (5), e as duas partes concretizaram a negociação. Será a terceira vez que ele vai comandar o time coral.
Vale lembrar que na última sexta-feira (4), o tricolor anunciou a primeira contratação para a próxima temporada: o volante Dedé. Com o anúncio da permanência do treinador, a expectativa é que outras contratações comecem a chegar no Arruda.
BLOG DO TORCEDOR

Valorização do elenco dificulta renovações no Santa Cruz


Por Filipe Farias, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio
A valorização dos jogadores do Santa Cruz após a conquista do acesso à Série A tem dificultado a vida dos dirigentes corais para renovar com os principais nomes do elenco. O caso do meia João Paulo é um deles. Tratado como prioridade para 2016, coube ao vice-presidente do clube, Constantino Júnior, ir a Porto Alegre conversar pessoalmente com o empresário do jogador, Cristian Mânica, para tentar fechar.
Apesar do esforço que a diretoria do Santa vem fazendo para manter o camisa 10, a concorrência de grandes clubes da Série A pode dificultar o acerto. “Fizemos uma proposta pelo João (Paulo), mas estamos concorrendo com um peixe grande. São muitos clubes que estão interessados nele, inclusive, sondagem até de clube de fora do Brasil”, declarou Constantino Júnior. Sobre uma possível proposta do Sport por João Paulo, o vice-presidente tricolor não desconversou e afirmou que “existem propostas factíveis de clubes do Nordeste e até bem próximo do Santa”.
Mesmo com tanto assédio pelo meia João Paulo, Constantino garantiu que o Santa Cruz não irá cometer nenhuma loucura financeira para acertar com ninguém. “Uma coisa é o que vale o atleta, outra é a realizade financeira que o Santa tem hoje. A gente sabe que não pode atropelar. Temos que ir com muito cuidado. É importante ter esse zelo, porque vai ser um ano de dificuldade no País, no futebol ainda mais, pois vai passar por uma reorganização”, alertou.


SANTA CRUZ

Primeiro reforço do Santa Cruz para 2016, Dedé volta ao clube para jogar a Primeira Divisão

Com passagens pelo Arruda em 2010 e 2013, volante de estava no ABC


A diretoria do Santa Cruz anunciou na noite desta sexta-feira a sua primeira contratação para a temporada 2016, que marca o retorno do clube à Primeira Divisão. O reforço é o volante Dedé, de 28 anos, que acumula duas passagens pelo Arruda na carreira - em 2010 e 2013. O atleta, que foi agora rebaixado para a Série C do Brasileiro com o ABC, assina contrato com o clube coral até o fim do próximo ano.

Dedé havia sido um dos destaques da campanha do Santa Cruz na Terceira Divisão, em 2013. Titular da cabeça de área do time que subiu para a Segundona, foi peça-chave da equipe que subiu para a Segundona e se sagrou campeão da competição. Destaque que acabou lhe garantindo uma transferência para a Chapecoense no ano seguinte. Em Santa Catarina, porém, não foi aproveitado. Neste ano, jogou o primeiro trimestre pela Ponte Preta e depois assinou com o ABC, onde participou de 14 partidas na Série B

O volante jogou também uma Série D pelo Santa Cruz, em 2010, mas deixou o Arruda sem muito destaque. Dedé se apresenta no clube para a sua terceira passagem apenas em janeiro, junto do restante do grupo.

SUPERESPORTES


Reformulação do elenco: quem não deve permanecer no Santa Cruz


Atletas pouco aproveitados na Série B devem se desligar do clube; Maior parte
dos reservas deve ser descartada do planejamento coral da próxima temporada


Ainda que a diretoria do Santa Cruz afirme que quer manter a espinha dorsal do time que conquistou o acesso à Série A, o grupo tricolor terá que passar por uma reformulação. O que inclui chegadas e partidas. Os titulares e alguns reservas importantes serão mantidos (ou ao menos procurados para renovar). Mas algumas peças serão descartadas. Veja, a seguir, quem deve deixar o Arruda. 
01
GOLEIROS

Dos três goleiros do time, a diretoria só deve fazer esforço para segurar Tiago Cardoso. A permanência de Bruno é a mais improvável: embora tenha sido uma presença importante no vestiário tricolor, ele teve passagem discreta pela equipe e nunca contou com o apoio da torcida. Antes mesmo da volta de Cardoso após leão no joelho, o paulista já havia perdido espaço para Fred.
Em relação a Fred, a situação é um pouco menos clara. Mas a tendência é não ficar com o atleta. Seu contrato acabou no dia 30/11 e não deve ser renovado. Há três anos no Santa Cruz, o goleiro jamais conseguiu se firmar na equipe. E teve chances para isso: no Pernambucano e no início da Série B, competição na qual disputou 12 partidas - enquanto Tiago Cardoso estava machucado. Não convenceu, porém, de que poderia ficar no time quando o titular voltasse.
02
ZAGUEIROS

É o setor com maior "taxa de permanência". Pelo menos que o clube deseja. Além dos dois titulares, Danny Morais e Alemão, que serão procurados para renovar, Neris está quase certo para a próxima temporada. Walter Guimarães, da casa, tem contrato longo. Só Diego Sacomam, pouco utilizado na Série B, é que deve sair.
03
LATERAIS

O experiente Lúcio puxa a fila dos que não permanecem no setor. A passagem no Santa Cruz foi apagada e, na reta final, virou apenas a terceira opção pelo lado esquerdo (atrás de Allan Vieira, que deve ser procurado para permanecer, e Marlon, que é uma incógnita). Já foi sondado pelo Madureira para a disputa do Campeonato Carioca. Vitor, pelo lado direito, tem boas chances de ficar. Já João Carlos, apesar de ter contrato até junho, pode ser negociado.
04
VOLANTES

À exceção de Wellington Cézar, prata da casa e com contrato longo, todos os outros correm risco de sair. Entre eles, Bileu é o que mais tem chances de ficar - porque, enquanto esteve bem fisicamente, foi o mais utilizado depois de Wellington. Bruninho, Vinícius Reche e Moradeiprovavelmente não ficam. Marcílio, que só jogou uma partida, também não está garantido. Mas, por ser formado nas divisões de base do clube, deve ser consultado para negociar a permanência.
05
MEIAS

Os titulares, João Paulo e Daniel Costa, interessam muito ao clube para o ano que vem. Renatinho e Raniel já têm contrato garantido. Os demais não devem permanecer: Pedro Castro e Emerson Santos foram pouco utilizados, acabaram o ano não sendo relacionados nem para o banco de reservas e provavelmente serão "descartados" para o ano que vem.
06
ATACANTES

Grafite tem contrato até julho do ano que vem. Lelê e Luisinho serão procurados para renovar, embora o assédio de outras equipes possa tirá-los do Santa Cruz. Bruno Moraes também interessa ao clube. Mas uma "barca" grande de atacantes deve deixar o Arruda. Bruno Mineiro, assombrado por lesões e que não marcou um gol sequer na temporada, puxa a fila, seguido por Nathan "Cachorrão" e Diogo Campos. Artilheiro da equipe no ano, Anderson Aquino ainda tem uma pequena possibilidade de ficar.

GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário