terça-feira, 29 de março de 2016

NÁUTICO

Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para logo campeonato pernambucano

Técnico esboça Náutico com mudança no ataque para jogo contra o Central no Pernambucano


Treinador alvirrubro decidiu promover a volta de Daniel Morais como centroavante

O primeiro treino tático do Náutico na semana não teve tantas novidades. Gilmar Dal Pozzo praticamente manteve o time que empatou com o Santa Cruz e só mudou o centroavante. Mais uma vez deu uma oportunidade a Daniel Morais, atacante que começou o ano como titular.

O torcedor de memória mais curta não deve lembrar, mas Daniel Morais foi o jogador que marcou o gol de empate no último Clássico das Emoções. Além do momento ser mais positivo para o centroavante, ele ainda tem a vantagem de estar no grupo há mais tempo, inclusive sendo mais acionado em 2016. Em nove jogos do Timbu, Morais iniciou a partida em seis ocasiões. Thiago Santana,  que estava como titular, foi titular em outras três partidas.

Outra surpresa, mas pela permanência, foi a presença de Gil Mineiro entre os titulares. O polivalente atleta seguiu treinando entre os 11 iniciais e o Náutico pode enfrentar o Central com a seguinte escalação: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza, Eduardinho, Gil Mineiro, Rony e Renan Oliveira; Daniel Morais. Na segunda parte do treino, Dal Pozzo fez uma mudança logo no intervalo. O técnico sacou Gil Mineiro e colocou Rafael Coelho entre os titulares.

Esquerdinha de volta
Um dos motivos para que Gil Mineiro siga na equipe é que Esquerdinha e Caíque estão em recuperação física ainda. Esquerdinha seria opção para enfrentar o Central, mas, após sofrer uma pancada no joelho em um acidente doméstico, perdeu um dia de preparação física. Nesta terça-feira, o meia deu voltas no gramado na companhia de Caíque e Rafael Silva, mas ambos seguem como dúvida para jogar neste fim de semana. Rafael Silva deve demorar um pouco mais, já que a recuperação de uma lesão muscular tem uma previsão mais longa.

supereportes


Dal Pozzo revela ter negado propostas nesta semana: "Meu foco é o Náutico"


Treinador não divulgou nome dos times que lhe assediaram e deixou claro que
preferiu permanecer porque seu trabalho tem que ter "começo, meio e fim"


O bom início de ano do Náutico tem gerado, como efeito colateral, um forte assédio em cima das principais peças da equipe. O volante Elicarlos já foi embora, o zagueiro Ronaldo Alves foi procurado pelo Bahia e, agora, o treinador Gilmar Dal Pozzo foi alvo de propostas. O próprio treinador foi quem revelou a procura, mas evitou mencionar o nome das duas equipes que lhe contactaram para negociar.

- Recebi duas ligações nestes últimos dias. Ambas com propostas de dois clubes diferentes. Respeito quem me ligou e a história das instituições, por isso me reservo ao direito de não citar os nomes. Mas quero deixar claro mais uma vez o que sempre entendi ser necessário em um trabalho: começo, meio e fim.

O treinador afirmou que há uma razão para ele não pensar em aceitar propostas: os objetivos que traçou, com o Náutico, para esta temporada.

- Meu foco está em seguir no Náutico e atingir os objetivos. Neste momento, o pensamento é apenas no Central e na continuidade do Pernambucano. O trabalho está sendo bem feito, estamos fechados com nossas metas, por isso, reforço o agradecimento às pessoas que ligaram, mas meu foco é o Náutico.

globo.com

Com Daniel Morais, Dal Pozzo desenha Náutico de olho no Central

Da última apresentação no Pernambucano, empate contra Santa Cruz, técnico só realizou uma mudança; quem continua de fora por suspensão é Gastón Filgueira


Esta terça-feira marcou a primeira vez que o técnico Gilmar Dal Pozzo montou o time do Náutico para a partida diante do Central. Nos treinos da última semana e até da segunda, o comandante priorizou trabalhos técnicos, físicos e descanso. Na movimentação, uma mudança: a entrada de Daniel Morais no lugar de Thiago Santana.   
A entrada de Daniel reforça a briga dura pelo posto de camisa nove do Náutico. O jogador vinha sendo preterido nos últimos três jogos - porque, nos seis primeiros foi titular e pouco produziu. A produção de Thiago, porém, não foi das melhores. E o jogador ainda marcou o gol do empate no clássico.   
O resto do time é o mesmo que começou a partida contra o Santa Cruz - incluindo a permanência do lateral-esquerdo Henrique. Não se trata, aqui, de opção de Dal Pozzo: Gastón Filgueira tomou duas partidas de suspensão pelo cartão vermelho contra o Sport. Somado ao terceiro amarelo que levou na mesma partida, sua pena só será extinta após o fim da partida contra o Central.
A escalação do treino foi esta: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza, Eduardinho, Rony, Renan Oliveira e Gil Mineiro; Daniel Morais.
O atacante Rafael Coelho trabalhou no time de baixo, bem como o volante Ygor. É pouco provável que ambos comecem atuando, mas devem entrar no decorrer da partida.
globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário