gazeta esportiva
O Goiás buscou um empate em 1 a 1 diante do Londrina após sair perdendo, no Estádio JK, em Itumbiara, e segue sem ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time esmeraldino soma quatro pontos e entra provisoriamente no G-4. O Tubarão, por sua vez, somou seu primeiro ponto.
A partida começou truncada, com as ações restritas ao meio-campo. Aos seis minutos, a primeira oportunidade do Tubarão, com Keirrison desviando e cabeça e Jô, com liberdade, chutando em cima de Renan, que defendeu duas vezes. Na resposta, aos sete minutos, Rafhael Lucas aproveitou cruzamento mas testou fraco, fácil para Marcelo Rangel.
O Londrina, mesmo jogando fora de casa, tentava se impor, mas a equipe esmeraldina aos poucos equilibrava o jogo. Aos 17 minutos, Deivid subiu para testar após cobrança de falta e mandou a bola por cima da meta. Aos 22 minutos, Silvio também tentou o gol de cabeça e Renan ficou com a bola, sem maiores dificuldades. O troco veio com Jhon Cley, que invadiu a área, rolou para o meio, para ninguém, aos 27 minutos.
Lesionado, Jô precisou deixar a partida para a entrada de Paulinho Moccelin, obrigando o técnico Cláudio Tencati a queimar a primeira mudança no LEC. O ritmo da partida caiu e a disputa voltou a ficar truncada no JK. Aos 43 minutos, Anderson Salles cobrou falta e a bola foi pela linha de fundo.
Depois do intervalo, o Goiás voltou com Cléo no lugar de Rafhael Lucas. Aos quatro minutos, Paulinho Moccelin recebeu bom lançamento, mas chutou em cima da defesa goiana. Um minuto depois foi a vez de Rafael Gava cobrar falta, por cima da meta. Até que, aos nove minutos, Igor Bosel aproveitou chute de Zé Rafael para desviar e estufar as redes para abrir o placar.
Na arquibancada, a torcida goiana, que já se mostrava insatisfeita com o time, começou uma confusão generalizada. Em campo, aos 13 minutos, Cléo subiu mais do que a defesa paranaense para cabecear por cima do gol. O jogo melhorou e, aos 16 minutos, Keirrison aproveitou o cochilo da defesa, participou para jogada individual e chutou cruzado para fora, perdendo uma grande chance.
O Goiás tentava ir para cima com tudo. Aos 23 minutos, Wendel arriscou o arremate de longe e Marcelo Rangel fez a defesa. O Tubarão teve a grande chance de matar o jogo, aos 28 minutos, com Keirrison, que parou nas mãos de Renan. Mas, aos 33 minutos, Wendel acertou uma bomba no ângulo e deixou tudo igual no placar. O meia foi expulso na sequência por uma falta violenta. Aos 45 minutos, Paulinho, na cara do gol, furou e perdeu um gol incrível que daria a vitória ao Londrina.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Criciúma, terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já o Londrina terá pela frente o Náutico, no mesmo dia, no Estádio do Café.
GOIÁS 1 X 1 LONDRINA
Local: Estádio JK, em Itumbiara (GO)
Data: 20 de maio de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (Asp. Fifa-MG)
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos : Léo, Júlio Pacato (Londrina)
Cartão vermelho : Wendel (Goiás)
Data: 20 de maio de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (Asp. Fifa-MG)
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos : Léo, Júlio Pacato (Londrina)
Cartão vermelho : Wendel (Goiás)
Renda: R$ 12.455,00
Público: 2.478 pagantes
GOIÁS: Wendel, aos 33 minutos do segundo tempo
LONDRINA: Igor Bosel, aos 09 minutos do segundo tempo
LONDRINA: Igor Bosel, aos 09 minutos do segundo tempo
GOIÁS: Renan; Sueliton, Anderson Salles, Deivid e Jefferson; David, Cassiano (Wagner), Wendel, Patrick e Cassiano; Jhon Cley (Thalles) e Rafhael Lucas (Cléo)
Técnico: Enderson Moreira
Técnico: Enderson Moreira
LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Julio Pacato); Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Bruno Batata)
Técnico: Cláudio Tencati
Técnico: Cláudio Tencati
Nenhum comentário:
Postar um comentário