terça-feira, 31 de maio de 2016

Corinthians bate Sport, é campeão da Copa do Brasil sub-17 e consagra 'geração de ouro'

Resultado de imagem para escudo cbfResultado de imagem para logo copa do brasil sub 17

Gustavo Setti, de São Paulo (SP), para o ESPN

O Corinthians é o campeão da Copa do Brasil sub-17. Depois de empate por 2 a 2 na partida de ida, na Ilha do Retiro, a equipe alvinegra recebeu o Sport no Pacaembu e venceu por 2 a 0 - gols de Antônio Guilherme e Vitinho - para assegurar a taça.


GERAÇÃO DE OURO
Este foi o primeiro título da competição na história do clube paulista. A conquista só aumenta os feitos da atual geração corintiana, que já se sagrou campeã da Taça BH em 2015, em um dos torneios de base mais tradicionais do Brasil, e impressionou na Europa com títulos da Milk Cup em 2014 - ainda no sub-15 - e do Mundial sub-17, com direito a vitória sobre o Barcelona.
1º TEMPO
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo e obrigou o goleiro Everton a trabalhar. Aos oito minutos, o arqueiro fez a defesa em dois tempos após chute de Bilu.
Logo na sequência, porém, quase saiu o gol do Sport. Aos nove, a zaga alvinegra vacilou, e Juninho ficou sozinho na entrada da área, mas se atrapalhou na hora da finalização e parou no goleiro Diego.
Dali em diante, praticamente só o clube paulista atacou. Everton ainda defendeu mais um chute de Bilu, aos 10, e outra finalização mais tarde, feita por Caio. Já aos 28, Zé Gabriel chutou cruzado da direita, e a bola passou rente à trave.
No fim, o Sport tentou outra vez aos 43, depois que Caio recebeu pela esquerda em contra-ataque e bateu para fora.
REPRODUÇÃO
Fabricio, meia do Corinthians, durante final da Copa do Brasil sub-17
Fabricio, meia do Corinthians 
2º TEMPO
O Corinthians continuou superior no início da etapa final. Logo aos dois minutos, a equipe teve duas chances, mas ambos os chutes foram interceptados.
Pouco depois, veio o primeiro gol do jogo. Aos nove, a zaga do Sport se atrapalhou na hora de afastar o perigo depois de cobrança de escanteio, e a bola sobrou para Antônio Guilherme, que bateu para abrir o placar.
Mais tarde, saiu o segundo. Aos 19 minutos, após bela troca de passes, Vitinho, que tinha acabado de entrar, recebeu nas costas da zaga e tocou com categoria na saída de Everton.
Depois do 2 a 0, o time pernambucano sentiu o golpe e não criou muitas chances. Para piorar, a torcida corintiana acendeu sinalizadores, o que fez o jogo ficar parado por mais de cinco minutos.
Quando a bola voltou a rolar, as equipes pouco criaram, Caio, do Sport, ainda foi expulso por falta na lateral do campo, e o Corinthians levou ao melhor sob os gritos de "é campeão" nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2
Diego; Lucas Minele, Guilherme, Franklin e Carlos; Roni e Felipe Nascimento (Du); Bilu (Serginho), Fabrício (Michel) e Caio (Vitinho); Zé Gabriel (Veneranda). Técnico: Márcio Zanardi
Sport 0
Everton; Elias, Arthur, Alesandro e Matheus; Brendo (Pedro Maranhão), Vinícius (Baiano), Pardal e Caio; Juninho e Patrick (Luiz). Técnico: Júnior Câmara
Local: Estádio do Pacaembu
Árbitra: Regildenia de Holanda Moura (FIFA/SP)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Tatiane Saciliotti dos Santos Camargo (ambas de SP)
Cartões amarelos: Arthur, Vinicius, Wilson (Sport); Felipe Nascimento (Corinthians)
Cartão Vermelho: Caio (54 do 2º )
Gols: Guilherme (9 do 2º), Vitinho (19 do 2º)
Público pagante: 7.068
Público total: 7.337
Renda: R$ 55.211,00
folha de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário