segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sport Recife

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL





Com lesão na coxa esquerda, Henriquez pode desfalcar o Sport por até três semanas


Possível retorno do zagueiro colombiano só acontecerá na 10ª rodada, contra São Paulo. Para clássico contra Santa Cruz, Matheus Ferraz está mantido na zaga


Desfalque de última hora para o jogo contra o Corinthians, no último domingo, o zagueiro Henriquez ficará de fora do time do Sport por mais algum tempo. Após ser reavaliado nesta segunda-feira pelo departamento médico do clube, foi diagnosticado uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, o que vai tirar o colombiano das atividades entre duas e três semanas. Assim, um provável retorno só se daria no jogo contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 23 de junho, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, para o clássico desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá repetir a dupla de zaga que atuou frente o Corinthians formada por Durval e Matheus Ferraz, que herdou a vaga de Henriquez.

Contratado no início do ano junto ao Millonarios-COL, onde era capitão do time, Henriquez assumiu a titularidade do Sport no ínício de março, justamente na vaga de Matheus Ferraz, que vinha acumulando falhas. Ao todo, o colombiano disputou 20 partidas na temporada com a camisa rubro-negra.

Nesta segunda-feira, os jogadores leoninos se reapresentaram na Ilha do Retiro. Enquanto os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube, os demais atletas trabalharam fisicamente no campo auxiliar. O treino, inicialmente marcado para o centro de treinamento, em Paratibe, teve o seu local alterado devido às fortes chuvas que caíram no Recife nesta segunda-feira.

Nesta terça, a movimentação está marcada para o CT, no período da tarde, quando Oswaldo de Oliveira deve confirmar a escalação do Sport para o clássico contra os corais.

superesportes

Somando os resultados do Sport na temporada, clube já acumula mais derrotas do que vitórias

São oito jogos consecutivos sem vencer. Última vitória foi sobre o Carcará


om a derrota para o Corinthians, por 2 a 0, no último domingo, na Ilha do Retiro, o Sport chegou a mais uma marca negativa na atual temporada. Agora, somando todos os resultados do ano, entre jogos do Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro e a Taça Ariano Suassuna, o Leão já acumula mais derrotas do que vitórias em 2016. Ao todo, os rubro-negros entraram em campo 31 vezes e acumulam 12 vitórias, seis empates e 13 derrotas.

Para se ter uma ideia da quantidade excessiva de fracassos na temporada, cabe uma comparação com o ano anterior. Em 2015, o Sport somou ao todo 19 reveses. Mas só alcançou a marca atual de 13 derrotas ao cair para o Flamengo, na Arena Pernambuco, por 1 a 0, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A queda para o Corinthians, no último domingo, foi válida apenas pela 4ª rodada da Série A deste ano. A derrota também pôs fim ao uma invencibilidade de 15 jogos do clube na Ilha do Retiro, na Primeira Divisão. A última havia sido para o Goiás, em outubro de 2014.

Vale ressaltar ainda que o Sport já acumula oito jogos consecutivos sem vitórias. A derradeira foi obtida há mais de um mês, no dia 21 de abril, por 1 a 0, sobre o Salgueiro, na Ilha do Retiro, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano. Além disso, com apenas um ponto somado em quatro rodadas no Brasileiro, os rubro-negros já possuem o seu pior início de Série A na era dos pontos corridos.

O Sport em 2016


Pernambucano
6
vitórias
3
empates
5
derrotas

Copa do Nordeste

5
vitórias
2
empates
3
derrotas

Brasileiro

1
empate
3
derrotas

Copa do Brasil
2
derrotas

Taça Ariano Suassuna
1
vitória
superesportes

Problema do Sport é finalização, mas também a criação


Não há dúvidas de que o ataque do Sport vem mandando mal no Brasileirão. A marca de apenas um gol em quatro jogos fala por si só. Isso porque estamos contando apenas a Série A. Se formos levar em consideração os últimos dez compromissos, são somente três gols. Um dado bastante negativo.
A estatística aponta uma deficiência no ataque, lógico. Mas o problema ofensivo do Sport vai além dos atacantes. A criação também vem pecando neste período.
Contando somente o Brasileirão, o Leão é a equipe que menos cria chances de gols. Os rubro-negros são os últimos em finalizações corretas no campeonato, com apenas 14 chutes certos. Isso dá uma média de 3,5 conclusões por jogo. Prova que mesmo com uma relativa posse de bola, os leoninos não conseguem criar tanto.
Um pouco dessa ineficiência na criação ocorre por conta dos passes errados. O Sport é a equipe que mais erra passes na Série A. São 208 passes errados, bem na frente do Grêmio, segundo colocado neste aspecto. Os gaúchos têm 182 passes errados.
Logo, é importante a comissão técnica rubro-negra observar não só o desempenho dos atacantes. A criação do time também merece atenção.
Autor: Thiago Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário