terça-feira, 31 de maio de 2016

SPORT RECIFE

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Sub-17 do Sport tenta título da Copa do Brasil nesta terça



Nunca o torcedor rubro-negro torceu tanto para chegar este dia. Com o time profissional vindo de oito jogos sem vencer e levando um revés atrás do outro, coube à garotada do sub-17 continuar honrando (e com muita raça e competência) as cores do clube leonino. Hoje, às 19h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Sport decide de vez com o Corinthians quem será o campeão da Copa do Brasil da categoria neste ano. No primeiro confronto, na semana passada, na Ilha do Retiro, as duas equipes acabaram empatando em 2×2. Vale a pena lembrar que, diferentemente das outras fases da competição, na decisão, o critério de gols marcados fora de casa não representam vantagem. Ou seja, novo empate hoje, pênaltis. E quem vencer leva a taça para casa.
Como os leoninos estão fazendo belas apresentações, dá pra acreditar sim no título inédito. Se serve de incentivo, em 2008, contra o mesmo Corinthians, o time profissional conquistou, também de forma inédita, o título da Copa do Brasil. Quem sabe a história não se repete hoje, hein?
Único invicto da competição, para ter direito a disputar o título, o Sport teve que passar por grandes adversários. Bahia, São Paulo, Flamengo e Fluminense foram eliminados pelo Leão. São ao todo cinco vitórias, quatro empates, nas nove partidas disputadas até aqui. São nada menos que 24 gols marcados. Juninho, com sete; e Patrick, com seis, são os artilheiros.
O técnico do Sport, Júnior Câmara, acha que, neste jogo de logo mais à noite, o adversário virá pra cima por jogar em casa e, por isso, o atacante Patrick tem grandes chances de começar jogando. “Ele só não está entrando de frente porque vem de uma contusão e ainda não está 100% fisicamente. Mas para este jogo, há chances claras de ele entrar de frente”, garante o comandante rubro-negro.
blog do torcedor


Má fase do Sport faz Matheus Ferraz afirmar que clube luta contra queda

Com o Rubro-negro na lanterna da Série A, zagueiro disse que primeiro objetivo precisar ser sair do rebaixamento, mas mostra confiança na recuperação do Leão


O mau momento do Sport no início do Brasileirão tem dividido o elenco rubro-negro. Enquanto alguns jogadores tentam evitar falar sobre o tema, como foi o caso do volante Serginho, outros são sinceros ao ponto de afirmar que, no momento, a briga do Leão é para se manter na Série A. O zagueiro Matheus Ferraz foi um dos que se mostrou bastante preocupado com a atual fase da equipe.

- Hoje, a preocupação é com o rebaixamento. Precisamos começar a pontuar para se distanciar dessa zona e depois começar a pensar em objetivos maiores.

Matheus vinha sendo reserva no Sport, mas foi titular diante do Corinthians e, apesar da derrota, saiu de campo satisfeito por ter visto a equipe lutando em campo. No entanto, sabe que para melhorar é preciso fazer ainda mais.

- Não podemos desanimar. Temos que buscar sempre a vitória. Estamos lutando muito. Nossa equipe tem que se superar ainda mais.

Com a lesão de Henríquez, Matheus Ferraz será mantido no time titular pelos próximos seis jogos. O primeiro será nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda. O Sport deve entrar em campo com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.

globo.com

Preparação do Sport para clássico
não tem treino com bola para titulares

Nos últimos dois dias de trabalho, técnico Oswaldo de Oliveira enfatizou descanso dos titulares, a parte física do grupo, no geral, e as conversas com elenco do Leão


O Sport encerrou nesta terça-feira a preparação para o clássico contra o Santa Cruz, que acontece nesta quarta-feira. E um fato chamou a atenção nos trabalhos realizados pelos rubro-negros. Foram dois dias de atividades, mas em nenhuma delas os titulares trabalharam com bola. Sob os cuidados do departamento físico, fizeram apenas trabalhos na academia do clube na segunda e na terça-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sport, a ausência dos titulares nas atividades com bola durante a semana fazem parte do período de recuperação entre os jogos do Corinthians e do Santa Cruz. O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que os jogadores precisam de pelo menos 48h para se recuperar antes de trabalhar no campo. O preparador físico do clube, Ricardo Henriques, não deu entrevista para explicar a situação.

Nos dois dias de atividades da semana, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou o tempo junto com os jogadores para trabalhar a parte tática apenas na conversa. Na segunda-feira, a reunião com os atletas durou cerca de uma hora. Nesta terça, o papo foi um pouco mais curto, mas com a utilização de vídeos mostrando jogadas do próprio Sport e também do Santa Cruz.

Sem treino com bola, a tendência é que o técnico Oswaldo de Oliveira repita o time titular que perdeu para o Corinthians no último domingo. O Sport deve entrar em campo para jogar com o Santa Cruz com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson.
Agenor se apresenta
Mais novo reforço do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro, o goleiro Agenor se apresentou nesta terça-feira no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. O substituto de Danilo Fernandes foi submetido a testes físicos no departamento de fisiologia e deve começar a trabalhar com bola nesta quarta-feira. O contrato de Agenor com o Sport vai até o final de 2019.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário