segunda-feira, 30 de maio de 2016

Futebol de Portugal - noticias

Resultado de imagem para flag portugal



Crónica: Portugal vence mas ainda há muito trabalho a realizar

Portugal, em modo experimental, bateu  a Noruega, por 3-0, e alcançou a vitória mais expressiva da 'era' Fernando Santos, embora o selecionador luso ainda tenha muito trabalho antes do Euro2016 de futebol, sobretudo no meio-campo.
No Estádio do Dragão, a formação portuguesa foi um justo vencedor perante uma quase inofensiva seleção norueguesa, acabando o resultado por disfarçar algumas dificuldades e descoordenação que Portugal apresentou na construção de jogo, sobretudo na primeira parte.
Num lance individual, naquele que foi o primeiro remate de Portugal, Ricardo Quaresma abriu o marcador, aos 13 minutos, acabando Raphael Guerreiro, aos 65, e Éder, aos 70, por confirmar a oitava vitória da história sobre os noruegueses.
Quaresma foi mesmo o jogador mais inconformado em campo, tendo mostrado a Fernando Santos que no Euro2016 quer passar de ‘arma secreta’ a titular.
Cedric e Guerreiro também ganharam alguns pontos na luta pelas laterais, assim como Adrien, que entrou na segunda parte e deu vida à formação portuguesa.
No primeiro teste para o Europeu, que arranca a 10 de junho, em França, Portugal venceu pela primeira vez com três golos de diferença desde que é liderado por Fernando Santos. O anterior melhor registo era o 2-0 alcançado sobre o Luxemburgo, num particular em novembro do ano passado.
Portugal teve pela frente uma Noruega muito fechada, que desde o início defendeu com os 10 jogadores de campo atrás da linha da bola, dificultando ainda mais a tarefa da linha média, que foi composta William Carvalho, Moutinho, João Mário e André Gomes.
Mesmo depois do génio de Quaresma ter desfeito a teia norueguesa e colocado Portugal em vantagem, aos 13 minutos com um remate cheio de efeito, a equipa de Fernando Santos continuou a ter muitas dificuldades.
Éder, que fez dupla no ataque com o jogador do Besiktas, ainda teve um lance em que podia ter batido Jarstein novamente, mas até ao intervalo a falta de inspiração voltou a imperar.
William esteve muito ‘pesado’ à frente dos centrais, perdendo algumas vezes a bola em zonas proibidas, o que levou mesmo Fernando Santos a perder a calma no banco de suplentes. Moutinho está longe da melhor física e passou ao lado do jogo, enquanto Gomes e João Mário, mais descaídos para as alas, tiveram muitas dificuldades nos duelos individuais.
O resultado podia ser outro ao intervalo, mas o guarda-redes Anthony Lopes, que apareceu no ‘onze’, impediu King de marcar, num lance em que José Fonte meteu ‘água’, ao deixar-se antecipar pelo avançado do Blackburn.
Mesmo assim, Santos optou por não mexer no arranque da segunda parte, mas cedo teve que mudar de ideias, já que a Noruega tomou conta do jogo e começou a chegar com mais facilidade à área lusa.
Depois de lançar Adrien para o lugar de Moutinho, Portugal ainda viu uma bola embater na barra, mas a partir daí voltou a ser ‘dono’ da partida e aumentou a vantagem.
O médio do Sporting ganhou uma falta à entrada da área e Raphael Guerreiro converteu com muita classe o livre, colocando a bola no ângulo superior esquerdo da baliza de Jarstein, que ficou ‘pregado’ ao chão, aos 65 minutos.
Pouco depois aos 70, foi a vez de Éder marcar a passe de João Mário. O avançado do Lille antecipou-se a um defesa norueguês, após centro rasteiro de João Mário, e fez o seu segundo golo com a camisola das ‘quinas’.
Nesta altura, Éder usava a braçadeira de capitão, já que era o jogador com mais internacionalizações em campo, depois da saída de Ricardo Carvalho.



Mercado: Guarda-redes Luís Ribeiro cedido ao Estoril pelo Sporting

O Sporting anunciou hoje que chegou a acordo com o Estoril-Praia para a transferência do futebolista Luís Ribeiro, com os 'leões' a ficarem com 50% dos direitos económicos de uma futura transferência.
"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Estoril-Praia Futebol, SAD para a transferência a título definitivo do atleta Luís Ribeiro, ficando a Sporting, SAD com 50% dos direitos económicos de uma futura transferência", refere o Sporting em comunicado.
O jovem guarda-redes, de 24 anos, alinhou na época passada, por empréstimo, nos espanhóis do Recreativo de Huelva, na primeira parte da temporada, e depois no Feirense.
Na equipa espanhola, Luís Ribeiro foi opção em três partidas, duas no campeonato e uma na Taça do Rei, enquanto ao serviço do Feirense disputou nove partidas na II Liga.


Jogos de futebol do Benfica na Luz mantêm-se na Benfica TV na próxima época

Os jogos do Benfica realizados no Estádio da Luz na próxima época vão continuar a ser transmitidos pela Benfica TV, anunciou hoje a NOS, que tem os de direitos de transmissão televisiva dos jogos da I Liga do clube.
Em comunicado, a NOS informa que "os jogos do Sport Lisboa e Benfica realizados em casa a partir da época 2016-2017 manter-se-ão na Benfica TV”.
Em dezembro do ano passado, a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A, empresa do grupo NOS, SGPS e a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD celebraram um contrato para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa A de futebol sénior da Benfica SAD para a LIGA NOS, bem como dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV, para o mercado nacional e internacional.
Este contrato tem início na época desportiva 2016/2017, podendo ser renovado por decisão de qualquer das partes até perfazer um total de 10 épocas desportivas.
Há duas semanas, a NOS anunciou a celebração de um memorando de entendimento com a Vodafone Portugal para a disponibilização recíproca de direitos de transmissão de eventos desportivos e a comparticipação nos custos associados, e assim a operadora garantiu a Benfica TV na sua oferta.
Este acordo prevê ainda a entrada dos restantes operadores - Meo (da PT Portugal) e Cabovisão.


OFICIAL: FC Porto anuncia rescisão com José Peseiro


O FC Porto anunciou hoje a rescisão contratual com o treinador da equipa de futebol, José Peseiro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, (...) vem informar o mercado que chegou a acordo com o treinador da equipa principal de futebol, José Peseiro, para a cessação do seu vínculo contratual no final da presente época desportiva”, lê-se na nota tornada pública.
José Peseiro chegou aos ‘dragões’ a 20 de janeiro, para substituir no cargo o espanhol Julen Lopetegui, tendo terminado a época no terceiro lugar na I Liga (a 15 pontos do tricampeão Benfica e a 13 do Sporting, segundo classificado) e foi finalista derrotado na Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga.
Na altura, conforme comunicado da SAD ao mercado, o treinador ribatejano assinou um contrato válido por época e meia, isto é, até junho de 2017, com mais uma época de opção.
Às ordens de José Peseiro, no campeonato, o FC Porto conseguiu 11 vitórias e sofreu cinco das sete derrotas da época, três das quais em casa: Arouca (1-2), Tondela (1-2) e Sporting (1-3).
Em termos europeus, a equipa, ‘despromovida’ à Liga Europa ainda sob o comando de Lopetegui, não passou dos 16 avos de final, batido nos dois jogos da eliminatória pelo Borussia de Dortmund (2-0 fora e 1-0 em casa).
No que podia ter sido o troféu de consolação e de alguma comunhão entre Peseiro, a direção e a massa associativa, os ‘dragões’ perderam a final da Taça de Portugal, no fecho da época, frente ao Sporting de Braga, numa partida resolvida no desempate por penáltis e depois de os ‘azuis e brancos’ terem recuperado de dois golos sem resposta ainda no tempo regulamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário