terça-feira, 31 de maio de 2016

futebol Brasileiro - noticias

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

PAOLA POSSENATTO

Léo lamenta início ruim de Brasileirão e conta com apoio do torcedor do Cruzeiro em Brasília


Zagueiro da Raposa afirma que existe pressão interna por resultados e exalta força da torcida na capital federal: "Clima diferente e agradável"


O estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF, será o palco do duelo entre Botafogo e Cruzeiro, na quarta-feira (1º), às 21h45, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo longe do território mineiro, o zagueiro da Raposa, Léo, acredita que o cenário estará totalmente favorável ao clube celeste, uma vez que a equipe atua constantemente na capital federal, atraindo um público bom nas arquibancadas.
"A presença do torcedor do Cruzeiro em Brasília ajuda a encher o estádio, se torna um clima diferente e agradável. Mas em campo é outra coisa, a gente tem que estar totalmente concentrado para buscar a vitória", disse o camisa 3.
Concentração mais do que necessária, afinal, o Cruzeiro ainda não venceu no Brasileirão. Até aqui, foram dois empates e duas derrotas, longe de um início animador para os jogadores. O técnico Paulo Bento, há duas semanas no cargo, ainda está em processo de adaptação ao futebol brasileiro, buscando, paralelamente, introduzir sua filosofia entre os atletas celestes, como contou Léo.
"Não era o início que a gente esperava, mas em função do que aconteceu, mudança de comando, filosofia, é o início que a gente vai assimilando, tentando entender o que o Paulo Bento vai passando. Isso gera tempo, para que a gente consiga pegar tudo. É o início de campeonato e do Paulo Bento. A gente vem jogando bem, mas claro que precisamos da vitória, a vitória dá mais tranquilidade e confiança", declarou o zagueiro.
A pressão fora das quatro linhas está grande. Torcedores protestando dentro e fora dos estádios, como nesta segunda-feira (30), quando 40 integrantes de uma torcida organizada se reuniram na porta da sede administrativa do Cruzeiro, reivindicando melhorias na diretoria, reforços para o elenco e bons resultados em campo. No entanto, Léo garantiu que o clima fora dos gramados, é o mesmo entre os jogadores, mas ressaltou que todos estão trabalhando para mudar o atual panorama do time.
"A pressão interna é a mesma, todo mundo quer ganhar, está buscando as vitórias, quer melhorar, quer o crescimento da equipe. Todo mundo se cobra para que os resultados possam acontecer. Isso deve acontecer. A gente está procurando acertar alguns detalhes para crescermos na competição", concluiu.



Hernán Barcos demonstra prioridade ao Grêmio entre clubes brasileiros: "É a primeira opção"

Atacante que atualmente defende Sporting esteve na Arena, neste domingo (29), assistindo à vitória gremista diante do Coritiba


O memorável pirata tricolor, Hernán Barcos, maior artilheiro estrangeiro da história gremista, esteve na Arena, neste domingo (29), para ver o Grêmio aplicar 2 a 0 no Coritiba e conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro pela quarta rodada do nacional. 
Questionado sobre o vínculo criado com a instituição e a torcida, o argentino reiterou o desejo de voltar a defender as cores azul, preto e branco: "Com certeza vamos conversar com o Grêmio um dia. Minha ideia é voltar ao Grêmio quando retornar ao Brasil. O Grêmio é a primeira opção sempre"
No início de 2015, o Pirata deixou o Grêmio para atuar no futebol chinês, entretanto, a passagem na Ásia foi rápida. Em Portugal, chegou no meio da temporada europeia, e não teve muitas chances de mostrar o seu talento.
Em oito oportunidades, Barcos não conseguiu balançar as redes ainda. De férias, antes de vir ao Brasil, onde reside a família de sua esposa, o argentino ouvi da direção do Sporting que terá chances na próxima temporada e por isso decidiu manter contrato com o clube português. 
Recentemente, o Botafogo contatou Barcos para uma possível contratação. No entanto, o contrato com o Sporting, de Portugal, e a vontade de voltar ao Grêmio, foram os motivos da infelicidade nas tratativas: "Tive contato de outro clube (Botafogo), mas não avançou e nem adianta comentar se não avançou, né? Vou ter oportunidades em Portugal na próxima temporada, então vou ficar lá", concluiu o Pirata.


Após vitória no clássico, São Paulo volta aos treinamentos no CT da Barra Funda


Equipe se reapresentou na manhã desta segunda-feira em atividade dividida em dois grupos, Denis que saiu ferido no clássico treinou com o restante do elenco


Após vencer o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (29), peloCampeonato Brasileiro, o São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30) de olho no próximo confronto da competição nacional. Com gol de Ganso, o Tricolor Paulista quebrou o jejum de clássicos, e manteve o tabu palmeirense, que não vence em terra são-paulina há 14 anos. 
Os jogadores se reapresentaram pela manhã, e tiveram uma breve conversa com Bauza. O elenco foi dividido em dois grupos, os titulares no clássico fizeram uma atividade regenerativa no Reffis, enquanto o restante trabalhou com bola no gramado. Sob os olhares atentos do treinador, o treino teve como diferencial, a presença de atletas formados em Cotia. Tal situação, é comumente vista após a chegada do técnico argentino. Denis que saiu ferido em uma divida com Alecsandro no clássico, treinou normalmente. 
Em entrevista para o Globo Esporte, o jogador destacou sua vontade de permancer jogando, mesmo após o ferimento que rendeu quatro pontos no rosto do goleiro: "A vontade de continuar no clássico prevaleceu, independente da pancada recebida, mas agora está tudo certo, remendado, tudo nos lugares"- disse Denis.


O jogador permaneceu em campo mesmo ferido, e foi elogiado por parte da torcida por ato "corajoso" (Foto: Érico Leonan/São Paulo FC)
O jogador permaneceu em campo mesmo ferido, e foi elogiado por parte da torcida por ato "corajoso" (Foto: Érico Leonan/São Paulo FC)
Com a vitória deste domingo, o Tricolor Paulista chegou à sexta colocação na tabela, com sete pontos. Nesta quarta-feira (1), o São Paulo tem como adversário o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21h45, em Santa Catarina. O retrospecto da equipe fora de casa é preocupante, fato que precisar mudar se quiser buscar o G-4, ou até mesmo o título. 
Em preparação para a partida, a equipe ainda treinará na manhã desta terça-feira (31), atentos a um adversário que precisa somar pontos, e que terá o fator casa como "vantagem", já que a equipe paulista tem oscilado fora do Morumbi. Lutando para sair da últimas posições, o Figueirense se encontra na 17º posição, com apenas três pontos, em quatro rodadas. 


Foguete e Pedro Bortoluzzo foram uns dos atletas de Cotia, que participaram da atividade (Foto: Érico Leonan/São Paulo FC)



Fluminense empresta jovem meia Higor Leite ao Goiás

Jogador, que teve poucas oportunidades no Tricolor, acerta sua ida para o clube goiano, onde fica até dezembro de 2016


Nesta segunda-feira (30), o Fluminense acertou a transferência do meia Higor Leite, de 22 anos, ao Goiás. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Levir Culpi e fica no Esmeraldino até o fim do ano. Este é o quarto empréstimo de Higor. Antes, ele havia sido cedido ao Avaí, Criciúma e Volta Redonda.
O jogador esperava receber mais oportunidades no Tricolor em 2016. Isso porque, apesar de ser meia de origem, foi improvisado em vários momentos na lateral-direita com o até então técnico Eduardo Baptista. Entretanto, com a chegada de Levir, Higor acabou perdendo espaço. Nessa temporada, entrou em campo somente duas vezes – na vitória diante do Criciúma e na derrota para o Vasco.
No Goiás, o meia reencontrará o técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Fluminense em 2015, e também o volante Willian. Este revelado nas categorias de base do Tricolor e outro emprestado ao Esmeraldino. Higor deverá chegar a Goiânia nesta terça-feira (31) para realizar exames médicos e assinar contrato. 
Com isso, a busca por reforços, principalmente para o setor de meio-campo, aumenta no Fluminense, que ainda perderá Gerson para o Roma, da Itália. No atual elenco, Levir Culpi conta com Gustavo Scarpa, Danielzinho e Cícero, que apesar de ser volante, também pode atuar mais avançado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário