quarta-feira, 29 de junho de 2016

Atletiba confronta rivais vivendo momentos diferentes no Brasileirão

Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf

Vivendo momentos bem diferentes no Campeonato Brasileiro, mas sabendo que um clássico pode equilibrar as situações e mudar o rumo na competição, Coritiba e Atlético Paranaense se encontram nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O Coxa precisa fazer sua parte em casa para deixar a ZR, enquanto o Rubro-Negro está de olho no grupo de líderes.
O Alviverde segue somente com desfalques, embora para o Atletiba o único novo que apareceu foi o próprio técnico Pachequinho, expulso diante do Figueirense. Márcio Goiano comandara a equipe. No mais Benítez, González e Ceará seguem no departamento médico. Já o volante Alan Santos treinou normalmente e deve ser relacionado, embora sem condições físicas para suportar uma partida inteira. O zagueiro Nery Bareiro, que cumpriu suspensão, também está de volta.
Uma novidade de última hora, que já havia inclusive sido descartada por conta de trâmites burocráticos, é a possibilidade da estreia o turco Kazim que teve seu nome publicado no BID. O jogador já treinava com o grupo desde o inicio do mês e está pronto para ficar à disposição. “Fico feliz de poder ficar à disposição para a comissão técnica e espero poder fazer minha estreia o mais rápido possível”, afirmou.
Em ascensão na competição, incluindo vitórias em partidas previstas como duras ao longo dessa trajetória, como a do final de semana, diante do Grêmio, o Furacão chega embalado e ciente de que bater o rival neste momento pode ser o passo final para se candidatar a um lugar no G-4 já nas próximas rodadas.
O técnico Paulo Autuori vai manter a mesma base, cm a exceção do volante Ernani, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. A tendência é pela entrada de Deivid, que se recuperou de dores, mas Barrientos também pode ganhar uma chance no meio. Anderson Lopes contra Pablo e André Lima e Walter são outros dois duelos interessantes por posição dentro do elenco, seguindo com o rodízio implantado pelo treinador.
Quem está em alto e deve ir para o jogo é o meia Vinícius, torcedor declarado do Rubro-Negro, e que vai encarar seu primeiro clássico atuando no Alto da Glória, mas sempre com um sabor especial. “A expectativa é a melhor possível. Como torcedor, sempre deixei claro que quero jogar partidas assim. É um clássico importante e, se eu tiver a oportunidade de estar em campo na quarta-feira, darei o meu melhor para ajudar o Atlético a sair com a vitória”, concluiu.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO – PR
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp.Fifa-SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (Asp.Fifa-PR)
CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy, Felipe Amorim (Kazim); Kleber
Técnico: Márcio Goiano (interino)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Fernando Barrientos) e Vinícius; Nikão, Pablo (Anderson Lopes) e André Lima (Walter):
Técnico: Paulo Autuori
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário