quarta-feira, 29 de junho de 2016

Buscando se reerguer, Fla e Inter se enfrentam no Espírito Santo

Resultado de imagem para logo brasileirao serie a cbfResultado de imagem para flag brasil

Derrotados no fim de semana, Flamengo e Internacional buscam a reação nesta quarta-feira, quando se enfrentam a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 12ª rodada. O Colorado, que tem 20 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e mira a ponta da tabela, caiu por 3 a 2 diante do Botafogo. Já os rubro-negros, na sexta colocação com 17 pontos, aparecem em sexto lugar e querem ingressar no G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores. A tarefa seria mais facilitada se o time não tivesse perdido de 2 a 1 o clássico para o Fluminense.
Zé Ricardo, técnico do Flamengo, alertou seus jogadores sobre a importância estratégica dessa partida. “Será um jogo muito importante para o Flamengo, pois perdemos o clássico e temos que nos recuperar, já que o mando de campo contra o Internacional é nosso. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas a vitória é o único resultado que nos interessa. Ganhando, vamos nos manter em um pelotão importante”, disse Zé Ricardo.
Os colorados também enxergam a reação como fundamental. “O Flamengo tem um grande time, mas se quisermos realmente brigar pelo título temos que dar uma demonstração de força. Esse jogo pode ser muito importante mais na frente se conseguirmos a reação”, relatou o zagueiro Ernando.
Na visão do atacante colorado Eduardo Sasha a recuperação dos pontos contra o Botafogo é o que torna a vitória fundamental.
“O jogo contra o Flamengo é importante porque é a primeira oportunidade de recuperarmos fora de casa os pontos preciosos que perdemos no Beira-Rio. Por isso, vamos ser ousados e atacarmos, sempre com responsabilidade”, afirmou Sasha.
Os flamenguistas esperam, porém, uma postura mais recuada do Inter. “O Internacional sabe jogar no erro do adversário, ainda mais quando atua longe de casa. É um time perigoso, conta com bons profissionais e o Flamengo vai precisar jogar muito mais do que jogou nas últimas partidas para sair com a vitória. Mas estamos preparados”, disse o atacante Marcelo Cirino.
Os dois times terão alterações. No Flamengo, o lateral-direito Rodinei e o meia Everton, que foram poupados contra o Fluminense por apresentarem um quadro de fadiga muscular, reaparecem nas vagas de Pará e Ederson, respectivamente. Recuperado de dores lombares, o goleiro Paulo Victor volta a ser relacionado, mas ficará como opção no banco.

O técnico Argel Fucks teve dor de cabeça para escalar o Inter (Foto: Ricardo Duarte/Inter)
O técnico Argel Fucks teve dor de cabeça para escalar o Inter (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

No Inter, o esquema mudará: Argel voltará para o 4-4-2 em losango, ao contrário do 4-2-3-1 das últimas partidas. Gustavo Ferrareis não viaja, e o meia venezuelano Luis Seijas estreia na posição mais adiantada do meio-campo. Fernando Bob também volta à equipe, ocupando a posição mais defensiva do meio campo. Dourado e Anderson ficarão à frente dele na linha.
Além disso, o zagueiro ex-Palmeiras e Coritiba Leandro Almeida estreia no lugar de Alan Costa, ao lado de Ernando, e o lateral esquerdo Artur ocupará a posição que foi assumida por Geferson nas últimas partidas. Vitinho volta à equipe após cumprir suspensão e será atacante ao lado de Eduardo Sasha, e Muriel retorna no lugar do jovem goleiro Jacsson, de 22 anos. Sem inscrição no BID da CBF, o centroavante Ariel Nahuelpan, apresentado nesta segunda-feira, não deve estrear.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X INTERNACIONAL-RS
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 29 de junho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
INTERNACIONAL: Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Seijas; Vitinho e Sasha
Técnico: Argel Fucks
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário