Com a primeira vitória sob o comando de Cristóvão Borges conquistada – 2 a 1 sobre o Santa Cruz, no sábado, em Itaquera –, o Corinthians agora se preocupa em voltar a vencer como visitante. A missão teoricamente não é das mais difíceis a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Independência, visto que o adversário América-MG ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Já o Corinthians iniciou a 12ª rodada na quarta colocação, com 19 pontos ganhos, três atrás do líder Palmeiras. A situação seria melhor se o time que foi de Tite e passou a ser dirigido por Cristóvão não tivesse acumulado quatro derrotas como visitante na competição. O único resultado positivo fora de casa ocorreu diante do Sport, batido por 2 a 0 na Ilha do Retiro, em 29 de maio.
“Essa situação nos incomoda bastante. O Corinthians está no G4, brigando na parte de cima da tabela, então tem que acertar esses detalhes para voltar para São Paulo com os três pontos. Quando corrigirmos, será difícil segurar”, avisou o atacante Luciano, animado por ter feito o seu primeiro gol em 2016 na rodada passada do Brasileiro.
Novidade na formação corintiana, ganhando a vaga do meia Guilherme, Luciano deverá seguir como titular, embora Cristóvão novamente tenha escondido o que pretende fazer. O certo é que o zagueiro Vilson continuará como desfalque por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. Dessa forma, o jovem Pedro Henrique (que chorou na última vez em que esteve em Belo Horizonte, falhando contra o Atlético-MG) atuará ao lado do paraguaio Balbuena.
Do outro lado, o América-MG soma apenas 8 pontos e não sairá da zona de rebaixamento nem mesmo se derrotar o Corinthians. Ainda assim, a equipe tem apresentado evolução com o técnico português Sérgio Vieira, que ainda lamenta falhas cruciais quando os seus jogadores estão se destacando em uma determinada partida.
Esse cenário fez com que o Independência não se tornasse um bom ambiente para o América-MG. No Horto, somente uma vitória foi conquistada nos últimos cinco jogos. “Mas temos o exemplo do Vasco do ano passado. Quando o Jorginho entrou, o time teve uma recuperação grande e começou a conquistar pontos. Isso poderá acontecer se quisermos e acreditarmos. Podemos perfeitamente manter o América na Série A”, confiou Vieira.
Para vencer o Corinthians e seguir esperançoso, o treinador lusitano deverá contar com o retorno do zagueiro Alison, recuperado de lesão e provável substituto de Sueliton, criticado por falhas nos últimos jogos. Já no banco de reservas, Vieira terá a presença dos reforços de Bruno Teles e Gilson.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X CORINTHIANS
AMÉRICA-MG X CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Fifa-MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Adalberto, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel
Técnico: Sérgio Vieira
Técnico: Sérgio Vieira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano
Técnico: Cristóvão Borges
Técnico: Cristóvão Borges
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário