Mário critica prognósticos pós-Unimed: "Quem achou que íamos falir não conhece história"
Vice de futebol do Fluminense foi enfático contra críticas e afirmou que disputar a Libertadores seria a cereja do bolo após a turbulenta temporada no clube
Na manhã desta terça-feira (04), O Fluminense foi sorteado para enfrentar o Paysandu em confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015. Mandatário do clube no evento, Mário Bittencourtesteve presente para acompanhar a realização e não se empolgou com o confronto contra um adversário de divisão inferior.
"Não temos que escolher adversário, sinceramente. Isso é um sorteio. É muito relativo dizer se tem sorte ou azar. Só vai saber quando acabar a competição. Quem vence teve sorte.", afirmou.
Ainda sobre a nível do adversário, Bittencourt foi enfático e recusou qualquer favoritismo. Para o mandatário, a Copa do Brasil não pode ser baseada no Campeonato Brasileiro e um dia ruim das equipes pode mudar tudo.
"É uma competição díficil, traiçoera, não se pode olhar a Copa do Brasil espelhando com a tabela do Campeonato Brasileiro de maneira nenhumam pois temos vários exemplos recentes. O Goiás, por exemplo, foi rebaixado e chegou à final da sul-americana. As vezes jogamos no campo do adversário com estádio cheio ou tem um dia ruim e logo depois precisa reverter."
Caso conquiste a Copa do Brasil, o Fluminense terá a possibilidade de jogar a Copa Libertadores e dispustar um título ainda inédito para o clube. Segundo Mário, após um ano de tantas mudanças, seria a cereja do bolo para o trabalho realizado.
"Após tudo que falaram sobre nós, seria a cereja do bolo para coroar um trabalho que desde o ínicio foi visto com desconfiança, pura e simplesmente pela saída do patrocinador que estava há muitos anos no clube. Muita gente rotulou o Fluminense à beira do abismo."
Seguindo no mesmo tom, o dirigente disparou contra os que disseram que o clube lutaria pelo rebaixamento e poderia ir à falência sem o aporte financeiro do ex-patrocinador.
"Quem desrespeita a história de um clube com mais de 100 anos e quem acha que o mesmo vai falir após a saída de um patrocinador não conhece história. Não só pelo Fluminense, mas disseram a mesma coisa quando a Parmalat saiu do Palmeiras. Clubes são maiores que isso", finalizou.
vavel
Julio tem primeira chance com Celso Roth e pode ser surpresa no Vasco
Técnico comanda treino tático na escola do exército na Urca e paraguaio entra na vaga de Andrezinho, que deve fazer cirurgia nesta quarta-feira. Riascos fica no banco
Em dia de treino integral, o técnico Celso Roth começou a arrumar o time que vai entrar em campo contra o Joinville, no próximo domingo, no Maracanã. A novidade foi a presença de Julio dos Santos na equipe. O jogador paraguaio, que foi dispensado pelo Grêmio na passagem do técnico gaúcho pelos pampas em 2008, formou o meio de campo na vaga que seria de Andrezinho, lesionado. O meia deve fazer artroscopia no menisco do joelho direito nesta quarta-feira e só deve voltar aos treinos em três a quatro semanas.
Roth ainda não repetiu uma escalação no Vasco. No treino dessa segunda-feira ele conversou separadamente com os garotos Thalles, de 20 anos, e Matheus Índio, 19. Mas os jovens prata da casa treinaram no time reserva. A atividade tática, realizada na escola do exército na Urca, teve a seguinte formação: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Herrera.
Contra o Corinthians, o time entrou em campo com formação mais defensiva, com três volantes. Para esta partida, Serginho está suspenso. Com dois meias de criação de jogadas e Dagoberto de volta, o técnico aposta em jogadores com características mais ofensivas.
O retorno de Julio dos Santos pode ser considerado uma surpresa. Em 10 jogos com Celso Roth - Julio entrou uma vez, aos 32 minutos do segundo tempo, na derrota para a Chapecoense (ou seja, atuou cerca de 15 minutos apenas com Celso Roth).
Recentemente, o empresário de Julio dos Santos Régis Maques, que também trabalha com Martín Silva e Emanuel Biancucchi, criticou duramente Celso Roth em sua conta de Twitter na internet. Roth ignorou a manifestação do agente, mas Eurico defendeu o técnico em nota oficial.
globo.com
Para não perder Guerrero contra Avaí, Flu e Cruzeiro, Fla envia ofício ao Peru
Seleção peruana enfrenta Estados Unidos e Colômbia nos dias 4 e 8 de setembro, respectivamente
O Flamengo corre o risco de ficar sem Guerrero em três jogos consecutivos do Brasileiro em setembro: Avaí, Fluminense e Cruzeiro, marcados para os dias 2, 6 e 9, respectivamente. A seleção peruana terá dois amistosos contra Estados Unidos e Colômbia, nos dias 4 e 8, mas a diretoria do clube carioca tentará pedir a liberação do camisa 9.
Os jogos do Peru serão realizados em Washington e Nova York e estão dentro da data Fifa (período reservado pela entidade para partidas entre seleções). Os amistosos serão os últimos da seleção peruana antes das primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do de 2018, que serão realizadas entre 5 e 13 de outubro - sem rodadas do Brasileirão previstas.
O Flamengo, entretanto, antecipando-se a convocação da seleção peruana, enviou ofício à Federação Peruana de Futebol (FPF) para solicitar que seu principal jogador não seja chamado por Ricardo Gareca.
- O Flamengo já se movimentou em torno disso. Agora depende da boa vontade da seleção do Peru, ainda não são jogos válidos pelas Eliminatórias - disse o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano.
Perguntado se Guerrero aceita não representar sua seleção, Caetano tratou o tema como "assunto interno".
globo.com
Gomes vê reservas do Bota vencerem Duque de Caxias em jogo-treino
Há menos de uma semana no clube, treinador aproveita atividade para observar elenco alvinegro. Lulinha sofre entorse no tornozelo e será examinado nesta quarta
Há menos de uma semana no comando do Botafogo, Ricardo Gomes teve, na tarde desta terça-feira, a oportunidade de observar mais de perto o elenco que tem em mãos. Em jogo-treino no Estádio Nilton Santos, sem a presença dos titulares, o Alvinegro venceu por 2 a 0 o Duque de Caxias, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Tomas Bastos e Allyson marcaram os gols do jogo. O primeiro ainda não teve chances desde a saída de René Simões.
O time foi diferente, mas os problemas, parecidos. Assim como a equipe principal, que marcou apenas dois gols nos últimos sete jogos, a equipe reserva encontrou dificuldades para criar, mas chegou à vitória em cobrança de falta da entrada da área de Tomas Bastos. De positivo, a boa movimentação do atacante Álvaro Navarro. Apesar de não finalizar a gol, o uruguaio fez bem o papel de pivô, teve participação importante nos principais ataques alvinegros e mostrou que sabe sair da área para buscar o jogo.
O Botafogo disputou a atividade com Renan (Hélton Leite), Emerson, Roger Carvalho, Alisson, Pedro Rosa; Serginho (Bazallo), Rodrigo Lindoso (Camacho), Daniel Carvalho (Fernandes), Gegê (Tomas Bastos); Lulinha (Vinícius Tanque) e Álvaro Navarro (ChangBao).
O jogo-treino foi proveitoso para alguns jogadores, mas nem todos tem o que comemorar. Lulinha, por exemplo, levou uma pior em dividida e deixou a partida mancando. Ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e iniciou tratamento com gelo no tornozelo logo após deixar a atividade. Ele será examinado nesta quarta-feira.
Ricardo Gomes acompanhou todo o treino do banco de reservas. À beira do gramado, que passava instruções para a equipe era o auxiliar Jair Ventura. Pela manhã, Ricardo comandou uma atividade com os jogadores que iniciaram a partida contra o Luverdense, além de Neilton. O foco foram as finalizações. Com o elenco completo, o time volta a treinar na tarde desta quarta-feira.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário