Empate sem gols em Osasco deixa o mantém o Atlético-GO na 15ª posição, há seis jogos sem saber o que é derrota
Osasco, SP, 11 (AFI) - Separados por dois pontos na tabela de classificação, Oeste e Atlético-GOfizeram um jogo equilibrado nesta terça à noite, em Osasco, pela 18ª rodada da Série B mas não conseguiram marcar. O empate sem gols não beneficiou nenhum dos dois times mas ampliou a série invicta do Dragão, que chega há seis jogos sem saber o que é derrota.
Com o resultado, o Oeste, que chegou mais perto de marcar, acertando duas bolas na trave no segundo tempo, subiu para décimo, com 24 pontos conquistados, pelo menos temporariamente, já que Bragantino e Macaé ainda jogam neste terça e podem ultrapassar o Rubro Negro.
O Atlético-GO permaneceu na 14ª posição, com 22 pontos, a cinco do ABC, primeiro time dentro do Z4. O time de Goiânia pode ser ultrapassado pelo Paraná, caso o time paranaense vença o Bragantino.
MORNO...
O primeiro tempo entre Oeste e Atlético-GO no José Liberatti, em Osasco, deixou a desejar. Apesar de jogar diante do seu torcedor, o Oeste resolveu apostar no contra-ataque e viu o adversário, que adotou uma postura ofensiva, ter o maior domínio da posse de bola.
O nível da etapa inicial não foi alto principalmente pro conta do excesso de erro de passes dos dois times, que insistiram muito na bola aérea, sem sucesso.
O nível da etapa inicial não foi alto principalmente pro conta do excesso de erro de passes dos dois times, que insistiram muito na bola aérea, sem sucesso.
A primeira oportunidade clara de gol veio com os visitantes. O time de Goiânia chegou com Arthur, que chutou em cima do próprio companheiro de time. Na sobra, Pedro Bambu chutou com perigo, por cima do gol de Jéferson.
A chance mais clara de gol foi criada pelo time de Oeste. Mazinho, ex-Palmeiras, fez boa jogada pela direita e deixou Patrik em ótima condição para marcar, mas o meia parou no goleiro Márcio e a primeira etapa terminou sem gols.
TRAVESSÃO ROUBA A CENA
Na etapa final, as duas equipes caíram de rendimento e o jogo perdeu em emoção. Precisando da vitória para poder pensar em brigar pelo G4, o Oeste abriu mão dos contra-golpes e passou a dividir as ações ofensivas com o Atlético-GO, que foram poucas.
Os lance mais agudos da etapa complementar foram do Oeste. Na primeira chance, Renato Xavier acertou o travessão em cobrança de falta e ainda viu Hallison, com o goleiro caído, chutar a chance de abrir o placar para fora. No final da partida, Rafael Marques tentou de cabeça mas parou no goleiro Márcio e, de fora área, mas errou por pouco.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série B, a 19ª, O Atlético-GO recebe o Bahia no Serra Dourada, na próxima sexta-feira, às 21h30. O Oeste vai a Belém encarar o Paysandu, no Mangueirão, no próximo sábado, às 16h30.
futebol interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário