quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Após reação, elenco do Náutico espera quebra de recorde de público contra Botafogo

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Até o momento, Timbu tem média de público de apenas 5.311 pagates como mandante


Nos últimos cinco jogos, quatro vitórias. A última, no clássico contra o Santa Cruz, no Arruda. E a diferença para o G4, que era de oito pontos, caiu para apenas dois. Contra o líder Botafogo, a chance de retornar à zona de acesso após 17 rodadas. Por tudo isso, a expectativa para a partida de sábado, na Arena Pernambuco, é do maior público do Náutico nesta Série B. Uma sensação de que ou a torcida chega junto agora, ou nunca mais. Até porque, em 15 jogos como mandante, o Timbu levou, em média, apenas 5.311 pagantes. Sua pior marca no Brasileiro de pontos corridos, tanto na primeira, quanto na segunda divisão.

Até a quarta-feira, 1.800 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente pela internet e nos pontos descentralizados. No entanto, só a partir das 9h desta quinta-feira, os torcedores podem adquirir as entradas na sede do clube, ponto mais tradicional de vendas para os torcedores. 

Um dos pontos que alimentam a esperança do melhor público do Náutico nesta Série B é a reação do time, que assumiu a 6ª posição. Isso porque, as sete melhores presença de torcedores aconteceram justamente quando a equipe alvirrubra estava dentro ou próximo do G4. O maior (único acima dos 10 mil pagantes) foi registrado no clássico contra o Santa Cruz, quando o Timbu estava na 5ª posição e tinha, assim como sábado, a chance de retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados. 

Por outro lado, enquanto esteve longe da zona de classificação para a Série A, a torcida alvirrubra "abandonou o time". Foram oito jogos com menos de 5 mil pagantes na Arena. O pior deles, de apenas 1.299 fieis torcedores, no empate por 1 a 1 diante do Atlético-GO. Não por acaso, o Náutico amargava a sua pior posição na classificação, o 9º lugar. 

"Não tenho uma resposta concreta para os nossos públicos na Arena. Talvez exista um pouco de desconfiança do torcedor. Mas esse jogo é muito importante para nós e pedimos que dessa vez ele compareça em bom número. Voltamos a viver um bom momento", lembrou o zagueiro Rafael Pereira.
A torcida do Náutico na Série B

5.311
Média de público pagante

Os públicos dos jogos

10.427
Náutico 2x1 Santa Cruz
(estava na 5ª colocação)

9.769
Náutico 2x1 América-MG
(estava na 2ª colocação)

9.476
Náutico 2x0 Ceará
(estava na 3ª colocação)

6.441
Náutico 2x1 Vitória
(estava na 5ª colocação)

6.308
Náutico 2x1 Oeste
(estava na 4ª colocação)

5.316
Náutico 1x1 Paysandu
(estava na 2ª colocação)

5.313
Náutico 1x1 Macaé
(estava na 4º colocação)

4.959
Náutico 3x0 ABC
(estava na 8ª colocação)

4.457
Náutico 1x0 Luverdense
(primeira rodada da Série B)

4.385
Náutico 2x0 Criciúma
(estava na 6ª colocação)

4.346
Náutico 3x1 Bragantino
(estava na 6ª colocação)

3.428
Náutico 1x0 Boa
(estava na 7ª colocação)

2.096
Náutico 1x1 Sampaio Corrêa
(estava na 7ª colocação)

1.658
Náutico 1x0 Mogi Mirim
(estava na 8ª colocação)

1.299
Náutico 1x1 Atlético-GO
(estava na 9ª colocação) 

SUPERESPORTES

Magrão vê Botafogo pressionado após derrota para o Ceará


Antes de enfrentar o Náutico neste sábado, na Arena PE, o Botafogo cumpriu um jogo atrasado da 30°rodada e perdeu para o Ceará em pleno Engenhão. Com isso o Glorioso jogou fora a chance de aumentar a distância para o Vitória, vice-líder. Para o volante alvirrubro Willian Magrão a derrota colocou mais pressão e o Bota virá com tudo para levar os três pontos para o Rio de Janeiro.

“Se fosse uma vitória eles iriam abrir mais pontos e poderiam vir mais tranquilos. Mas com a derrota eles vão vir para vencer, mas temos todas as chances de fazer um bom jogo e ganhar os três pontos”, afirmou o volante. Willian voltou a ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo e deve ser titular no duelo deste sábado.
Ele treinou entre os titulares mais ainda não sabe se vai começar jogando. O time do treino desta quarta-feira foi: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Willian Magrão e Fillipe Soutto; Guilherme Biteco e Hiltinho; Daniel Morais.
“Tomei o terceiro contra o Mogi e cumpri no clássico. Está uma disputa boa no meio de campo e o Náutico é quem sai ganhando”, disse o meio campista que espera também por um bom público na Arena. “Estamos próximos do G-4 e contamos com o apoio do nosso torcedor. Espero que eles compareçam e nos apoie”, completou.
BLOG DO TORCEDOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário