quinta-feira, 22 de outubro de 2015

brasileirão noticias

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

Oswaldo vê Guerrero incomodado com jejum, e mantém otimismo no peruano contra o Timão


A fase de Paolo Guerrero no Flamengo não é mesmo a das melhores. Com um jejum de cinco jogos, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro, o atacante terá pela frente, pela primeira vez, a equipe que defendeu antes de chegar ao Rubro-Negro. No Timão, Guerrero é o artilheiro da Arena Corinthians, com 15 gols. Mesmo diante do jejum, o técnico Oswaldo de Oliveira se mostra otimista no peruano na partida deste domingo.
Guerrero chegou o Flamengo como a solução dos problemas da equipe na temporada. Porém, em 11 jogos no Brasileirão, marcou três vezes, e outro pela Copa do Brasil. A última vez que balançou as redes foi no jogo contra o São Paulo na estreia de Oswaldo.
- Você vê no semblante do cara que ele não está nada satisfeito por não fazer os gols, mas mostra convicção grande e uma vontade de acertar maior ainda. Unindo com suas qualidades, fico otimista quanto à participação dele no domingo - destacou Oswaldo, que reconhece a força da dupla que já atuou pelo Corinthians:
- Dois jogadores absolutamente imprescindíveis, importantíssimos para o Flamengo. Chegaram no decorrer da temporada e ainda estão muito aquém do que podem produzir aqui, para efeito de concepção do grupo. Ainda estão conhecendo o Flamengo, e o Flamengo os está conhecendo.
uol

Sem Ralf e Arana, Tite esboça o Corinthians para enfrentar o Flamengo


Sem o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Ralf, o técnico Tite realizou nesta quinta-feira o primeiro treino coletivo do Corinthians na semana, e esboçou a equipe para o duelo contra o Flamengo, domingo, na Arena. Por conta da forte chuva que atingiu o CT Joaquim Grava, a atividade foi mais curta do que o habitual, tendo pouco mais de uma hora de duração.
Arana não foi integrado à equipe por conta de uma espinha interna em seu rosto. Já Ralf ainda faz tratamento para se recuperar de incômodo muscular na coxa direita, que vem sentindo desde a última sexta-feira. Embora não tenha treinado, a dupla tem chances de ir a campo diante do Rubro-Negro.
Nesta quinta, eles foram substituídos pelo zagueiro Yago, improvisado na ala, e o volante Cristian. Assim, o Timão foi escalado com: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Yago; Cristian, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
O lateral-direito Fagner, o esquerdo Uendel, e o volante Bruno Henrique não treinaram mais uma vez. Eles seguem no departamento médico e estão praticamente vetados do duelo de domingo.
O Timão volta a treinar na tarde desta sexta, no CT Joaquim Grava, quando Tite deve definir a escalação e concederá entrevista coletiva.
uol

Argel Fucks encaminha Inter com D'Ale no banco e mudanças na defesa


O Internacional terá mudanças em seu time titular diante do Joinville, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira, o técnico Argel Fucks esboçou a equipe, em atividade no Beira-Rio, com algumas surpresas. A principal foi a participação de D'Alessandro entre os reservas.
No coletivo, comandado conjuntamente por Argel Fucks e Galego, seu auxiliar, o meio-campo do Internacional teve Nilton, Rodrigo Dourado, Alex e Anderson. Como Argel está suspenso, o auxiliar é quem está no banco de reservas no sábado.
Outra mudança foi o deslocamento de Ernando para a zaga, no lugar de Paulão, suspenso. Assim, Ernando formará a defesa com Réver e Zé Mário ganha chance na lateral-esquerda. Sem Lisandro López, lesionado, Valdívia e Vitinho formarão a dupla de ataque.
Assim, o provável Colorado contra o Joinville tem: Alisson;William, Réver, Ernando e Zé Mário; Nilton, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex; Valdívia e Vitinho.
uol

Thiago Mendes admite clima ruim no SP, mas crê em virada na Vila


Thiago Mendes não nega: o clima no São Paulo é ruim após a derrota por 3 a 1 para o Santos na primeira semifinal da Copa do Brasil. Ainda assim, o volante, que está suspenso para a próxima partida contra os alvinegros, mantém a fé de que é possível ver o Tricolor classificado para a decisão na Vila Belmiro, onde o Peixe perdeu apenas uma vez na temporada.
- Ficou bastante ruim o clima. Ninguém gosta de perder no seu estádio, doeu bastante. Temos totais chances de vencer, mas temos que entrar ligados e não ter um apagão como o do início do segundo tempo. É um resultado desfavorável, mas temos um elenco capaz de reverter isso. O Santos não é favorito ainda. Temos chances de reverter e jogadores de excelente nível - projetou o camisa 23.
Em 2015, o Santos perdeu em seu estádio somente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando caiu por 3 a 1 para o Grêmio. Agora, três meses depois, são 13 vitórias seguidas na Baixada Santista, nada que tire a confiança de Thiago Mendes. Para o Tricolor chegar à final da Copa do Brasil, será preciso vencer por 3 a 1 (decisão nos pênaltis), qualquer placar com três gols de diferença ou com diferença de dois, mas a partir de 4 a 2.
- Se eles fizeram 3 a 1 no Morumbi, nós também podemos fazer um resultado suficiente para nós na Vila. Sabemos dessa sequência de vitórias deles, mas isso fica no passado. Tivemos mais oportunidades de gol que eles, não soubemos aproveitar e eles foram mais felizes nas conclusões e no resultado - lamentou.
Antes de se arriscar na Vila Belmiro, no entanto, o São Paulo precisa encarar o Coritiba pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 17h de domingo, no Couto Pereira, e pode fazer o Tricolor retornar ao G4. Atualmente são dois pontos de desvantagem para o Santos, quarto colocado do torneio nacional.
- Acho que temos que fechar o grupo, pensar em jogar futebol... . É preciso ter a cabeça tranquila porque o Brasileiro precisa de foco a partir de domingo. Precisamos viver um dia de cada vez e o Santos já passou. Esse jogo do Brasileiro é importante e precisamos do resultado positivo. Temos que erguer a cabeça porque precisamos entrar no G4 - ressaltou.
uol

Após voo 'emocionante', Palmeiras desembarca confiante em vaga na decisão


O mau tempo em São Paulo (SP) fez com que a delegação do Palmeiras tivesse um atraso de quase 1h30 em sua chegada à cidade, depois da derrota para o Fluminense no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. E o voo entre o Rio de Janeiro (RJ) e a capital paulista não foi tranquilo. O grupo passou por uma forte turbulência no trajeto e se assustou, conforme contou Dudu.
"Balançou um pouco, mas graças a Deus chegamos bem. Alguns ficam com medo, eu fiquei um pouquinho, como todos (risos). Mas o importante foi chegar aqui bem", disse o camisa 7.
Passada a tensão da viagem, o atacante já projetou o jogo de volta contra os cariocas, na quarta que vem, que definirá o classificado à decisão da Copa do Brasil. Protagonista de uma discussão com seus companheiros no segundo gol do Flu, Dudu reforçou que o problema já foi resolvido, e que o pênalti convertido por Zé Roberto mantém o time muito vivo na disputa pela vaga.
"Não teve discussão no vestiário, foi só ali no campo, mesmo. Temos de acertar, não podemos tomar gol de bola parada que a gente treinou. Mas os jogadores estão tranquilos, e o gol nos dá a confiança de que podemos reverter a vantagem na quarta. 2 a 0 iria complicar um pouco mais", acrescentou.
Com a quinta de folga, o elenco alviverde volta aos trabalhos na sexta-feira, quando fará uma atividade fechada à imprensa no Pacaembu, palco do jogo de sábado, contra o Sport, pelo Brasileiro. Por conta da Copa do Brasil, a tendência é de que o Verdão jogue mais uma vez com uma equipe mista no Nacional. Para se manter vivo na briga pelo tricampeonato da copa, o time de Marcelo Oliveira precisa apenas de uma vitória por 1 a 0.
uol

Falcão esconde time, mas confirma retorno de André ao ataque do Sport

Treinador disse que escalação para duelo contra o Palmeiras, neste sábado, está definida, mas só será revelada momentos antes do jogo. Rithely também deve voltar


Embalado por duas vitórias consecutivas - contra Avaí e Atlético-MG - o Sport entrará em campo neste sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu, como objetivo bem definido: colar de vez G-4. Apenas três pontos separam o Leão do grupo dos que se classificam para a Libertadores. A missão, no entanto é vista com ressalva pelos rubro-negros. Principalmente porque os pernambucanos ainda não venceram fora do Recife nesta Série A. E para tentar surpreender o adversário, o técnico Falcão decidiu não divulgar o time.
- O time está definido, mas eu gosto de falar primeiro para eles. Então, não vou divulgar.
Se não disse abertamente como vai ser o desenho tático do Sport, o treinador cravou a volta de André ao ataque. O jogador não atuou diante do Atlético-MG por conta de um "acordo de cavalheiros" entre a diretoria dos dois clubes - ele foi emprestado ao Leão pelo Galo. Quem também tem o retorno garantido é o volante Rithely, que cumpriu suspensão.
- O André é o titular. Vem fazendo gols, está em boa fase e eu espero que ele possa se manter nessa posição. Estou muito confiante que ele possa ser decisivo como vem sendo.
Apesar do mistério, o time do Sport deve ter Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Marlone; Élber e André.
- Eu gostei da reação dos jogadores. Quando ia começar o treino, disse que estava achando eles relaxados. Até para provocá-los. Aí ouvi deles que continuam focados. Era isso que eu queria.
globo.com

Com volta de Luan, Roger mantém dúvida só na defesa do Grêmio


Luan voltou aos treinamentos na manhã desta quinta-feira pelo Grêmio. O regresso do atacante confirma presença no jogo diante do Vasco, domingo, no Rio de Janeiro. A única dúvida do técnico Roger Machado está na defesa. 
Nesta quinta, Rafael Thyere foi o titular na ausência de Pedro Geromel, que cumpre suspensão. Entretanto, o mais cotado para jogar segue sendo Bressan, considerado primeiro imediato no setor. 
O restante do time é a base titular da equipe, sem Marcelo Grohe que retomou treinamentos mas ainda deve ser preservado. A formação aponta: Bruno Grassi; Galhardo, Erazo, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Bobô. 
O Grêmio calcula que seis pontos deve encaminhar vaga na próxima Libertadores. Para garantir o terceiro lugar o Tricolor acredita que faltem nove, ou seja, três vitórias. 
O duelo com o Vasco será disputado domingo às 17h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. 
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário