sexta-feira, 23 de outubro de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B - NOTICIAS

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO


NÁUTICO

Daniel Morais espera marcar contra o Botafogo e quer "garantir" mais um acesso com o Náutico

Atacante foi destaque no Tupi, que conseguiu acesso à Série B de 2016


O treino secreto do Náutico nesta quinta-feira na Arena Pernambuco foi tão reservado que quando a impresa teve acesso ao campo, quase todo o elenco já tinha ido para os vestiários. Entre os que estavam em campo, estava Daniel Morais, que aguardava a entrevista coletiva e fazia tratamento com gelo na coxa. Ele garantiu que não é nada mais sério e que estará pronto para jogar no sábado, diante do Botafogo. Sua grande preocupação é a nova "decisão" para o Timbu e "garantir" mais um acesso.

Antes de chegar ao Náutico, Daniel Morais era destaque no Tupi, equipe que conseguiu o acesso à Série B de 2016. Apesar de ter deixado o clube, o atacante foi o artilheiro da equipe na competição e sente que contribuiu para o acesso e espera repetir a façanha com o Náutico.

"Já estou com tudo anotado lá. Joguei mais de 80% dos jogos de lá e até brinquei com o pessoal que o primeiro acesso já consegui. Agora falta o do Náutico aqui. A gente sabe da dificuldade. São muitas equipes, mas estamos confiantes. É um jogo decisivo contra o Botafogo e tenho certeza que nossa torcida vai lotar esse estádio para nos ajudar a conquistar a vitória e quem sabe entrar no G4", pontuou.

A função de Daniel no time não deve mudar muito. Apesar de Bérgson estar fora do time por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante devessem o papel de pivô da equipe mais uma vez. Cotado, espera voltar a fazer gols. "Gosto de fazer esse papel de pivô. Joguei assim contra o Santa Cruz e ajudei. Espero ajudar do mesmo jeito contra o Botafogo, inclusive marcando gols", avisou.

Hora de lotar a Arena Pernambuco
Motivos para lotar a Arena Pernambuco não faltam para o torcedor do Náutico. A equipe vem de duas vitórias consecutivas, está bem próximo do G4 e receberá o líder da Série B. Por isso, Daniel Morais crê que o torcedor fará sua parte. "Vamos bater o recorde( de público do Náutico). É um jogo decisivo. É jogo para o torcedor vir e encher a arena para a gente seguir essa vitória."

superesportes

SANTA CRUZ

Renovação com o Inter é publicada no BID e João Paulo deve enfrentar Atlético-GO

De acordo com diretor Jomar Rocha, Santa segue pagando 50% do salário do atleta


O imbróglio envolvendo o meia João Paulo, o Santa Cruz e o Internacional chegou a um final feliz. Nesta quarta-feira, pouco antes da delegação coral embarcar para Goiânia, onde o time enfrenta no próximo sábado, o Atlético-GO, pela 32ª rodada da Série B, o meia tricolor assinou o aditivo do contrato com o clube gaúcho (que se encerrava nesta sexta-feira), até o dia 30 de novembro. Dessa forma, prorrogou automaticamente também o seu empréstimo junto ao tricolor até o final da Série B. 

A renovação já foi publicada no Boletim Informativo Diario da CBF. Agora, resta a publicação da prorrogação de empréstimo com o Santa. Com isso, o jogador poderá atuar normalmente contra a equipe goiana. 

De acordo com o diretor de futebol coral, Jomar Rocha, não houve qualquer tipo de mudança no contrato de João Paulo na renovação. Dessa forma, o Santa Cruz continua pagando apenas 50% dos salários do atleta, com o Inter se responsabilizando pela outra metade. "O contrato foi apenas prorrogado, nos mesmos termos. No futebol ainda existe relação de cordialidade", destacou. "Nesta sexta-feira, será publicado no BID a renovação do empréstimo com o Santa", garantiu.

O diretor também negou uma possível preferência ao Internacional com relação a uma possível futura negociação com o meia Raniel. O clube Colorado já teria demonstrado interesse no prata da casa tricolor. "Muitos clubes têm interesse em Raniel. Mas, para falar a verdade, nem houve tempo para isso. Toda a demora na renovação de seu pelo sistema da CBF", justificou.

superesportes

Bahia se firma com "unhas e dentes" no G-4

Com 54 pontos ganhos, em 3º lugar, ninguém, nenhum outro resultado na conclusão da 32ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tira o Bahia do G-4


Com 54 pontos ganhos, em 3º lugar, ninguém, nenhum outro resultado na conclusão da 32ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tira o Bahia do G-4. Pelo menos, até a terça-feira, na abertura das 33ª Rodada, mesmo assim, a depender da combinação de resultados. O mais importante é que o técnico Charles Fabian ganhou o que precisava: uma folga de 10 dias para ajustar ainda mais o time Tricolor para o clássico de sábado à tarde, dia 31 de outubro, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Os resultados recentes fizeram o Bahia “subir que nem foguete”, nos sites de prognósticos estatísticos na briga por uma das quatro vagas da Série B para a 1ª Divisão de 2016. O Tricolor, mais do que nunca, depende dos seus próprios resultados, e chegou aos 65% na avaliação do infobola.com.br, e a 71.8% no site chancedegol.com.br, com probabilidades de voltar à Série A, a elite do Campeonato Brasileiro no próximo ano.
“Estamos nos entregando em cada jogo como se fosse uma final de campeonato. Temos que continuar pensando assim para manter a pegada e a sequência positiva na Série B. Estamos no caminho certo para conquistarmos o acesso”, disse o volante Paulinho Dias.
Agora restam apenas 6 jogos e 18 pontos para o final da Série B. De acordo com os matemáticos, para um time se garantir na elite do futebol brasileiro do ano que vem precisa de 64 pontos.
Então, dos 18 a serem disputados, o Bahia precisa de mais 10. Claro que, dependendo do desempenho dos outros adversários, o Tricolor pode subir com uma pontuação até menor. Em 2007, por exemplo, o quarto colocado, o Vitória, subiu de divisão com apenas 59 pontos. Já em 2012, ano em que a pontuação do G-4 foi a maior da história da Série B, Atlético Paranaense (3º) e Vitória (4º), conquistaram o acesso com 71 pontos. O 5º colocado, o São Caetano, também ficou com 71 pontos, mas perdeu a vaga por conta do número de triunfos, 21 contra 20.
Mas, neste ano, o número mágico é 64 e o caminho do Bahia para chegar lá é o seguinte: Botafogo, dia 31 de outubro, no Engenhão; Santa Cruz, dia 7 de novembro, na Arena Fonte Nova; ABC, dia 10 de novembro, também na Arena; Boa Esporte, dia 14 de novembro, em Varginha; Náutico, dia 21 de novembro, na Arena Pernambuco; e Atlético Goianiense, dia 28 de novembro, na Arena Fonte Nova.
tribuna da bahia

Título mais perto do Vitória

Diferença para Botafogo cai para 3 pontos e aumenta a pressão na luta pelo Brasileiro


A reapresentação dos jogadores do Vitória, ontem à tarde no CT da Toca do Leão, foi em clima de alto astral e de muita alegria. A derrota do Botafogo, de 1 a 0 para o Ceará, no Rio de Janeiro, compensou os dois pontos perdidos do Rubro-negro no empate de 1 a 1 com o Paraná, na Arena Fonte Nova, e devolveu o time do técnico Vagner Mancini à luta pela conquista inédita do título de campeão da Série B do campeonato Brasileiro.
A diferença do Botafogo, líder do G-4, com 59 pontos, para o Vitória, vice-líder com 56 pontos, é de apenas três pontos, um jogo, um triunfo, sendo que o caminho dos cariocas nestas seis últimas rodadas da Série B tem muito mais “pedras”, dificuldades com confrontos diretos como o Náutico, sábado em Recife, pela 32ª Rodada, e no outro sábado, dia 31, contra Bahia, no Rio de Janeiro, válido pela 33ª Rodada do Brasileiro. 
O Vitória tem neste sábado um jogo duro, difícil, mas não impossível contra o CRB, em Maceió, e depois volta a Salvador para jogar no outro sábado, contra o Náutico de Recife, que pode carimbar, com 62 pontos, o primeiro objetivo, que é a volta do clube à Série A do Brasileiro em 2016. Um tropeço dos cariocas nestas duas partidas pode colocar o time do técnico Vagner Mancini na liderança do G-4 da Série B, a quatro rodadas do título, jogando, na sequência, contra o Macaé, no Rio de Janeiro, América Mineiro, em Belo Horizonte, Ceará e Luverdense, em Salvador, e Santa Cruz, em Recife.
Depois de uma importante e demorada conversa com o grupo, para colocar os nervos no lugar e focar no objetivo contra o CRB, o técnico Vagner Mancini dirigiu o trabalho de ontem à tarde no CT da Toca do Leão.  Nesta quinta-feira o grupo volta ao campo do Parque de Pituaçu para o coletivo que vai ajustar o time, que tem a volta de Euller à lateral-esquerda, e de Rhayner no ataque.
O Vitória encerra os trabalhos para esta partida pela 32ª Rodada da Série B, nesta sexta-feira na Toca do Leão. Às 11 horas a delegação segue para o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, e deixa Salvador com destino a Maceió. O jogo contra o CRB, 11º colocado com 43 pontos ganhos e 12 triunfos, será às 16h30 (horário no Nordeste, que não aderiu ao horário de verão) no Estádio Rei Pelé.
Tribuna da Bahia

Botafogo treina debaixo de chuva, mas não define substituto de Neilton

Com alguns atletas poupados, Ricardo comanda atividade técnica, mas não dá dica de quem entrará na vaga do titular, suspenso. Sassá é o favorito para a posição


Debaixo de chuva, o Botafogo treinou, no início da noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com alguns jogadores poupados, Ricardo Gomes não deu indícios de quem será o substituo de Neilton. Suspenso, o atacante não enfrenta o Náutico, no sábado. Sassá é o favorito para atuar ao lado de Navarro, mas Lulinha e Ronaldo correm por fora.
Nesta quinta, Ricardo Gomes e o auxiliar Jair Ventura comandaram treino técnico em campo reduzido, com titulares e reservas misturados. Suspenso, Neilton ficou na academia. Luis Ricardo e Carleto participaram apenas do início da atividade.
Confirmado por Ricardo Gomes como titular contra o Náutico, Daniel Carvalho também foi poupado, mas subiu a campo. O meia realizou trabalho à parte com o preparador Emílio Faro e depois deu algumas voltas no campo. A princípio, Daniel não preocupa e viaja para Recife.
Convocado nesta quinta-feira por Dunga para as partidas contra Argentina e Peru pelas eliminatórias, Jefferson treinou normalmente.
O Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta no Nilton Santos. No início da tarde, a delegação alvinegra embarca para o Recife, onde enfrenta o Náutico, às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. O clube carioca lidera a Série B com 59 pontos.
GLOBO.COM

Bambu ainda admite certo incômodo do Atlético-GO com algoz Santa Cruz

Quase um ano após derrota de 3 a 2 para os pernambucanos, remanescente do 
elenco que deixou acesso à Série A escapar recorda: "O grupo todo sentiu muito"


No primeiro turno da Série B, o Atlético-GO perdeu do Santa Cruz por 3 a 0. No entanto, a derrota que ainda incomoda o Dragão aconteceu há quase um ano, em novembro de 2014, na última rodada da Segundona. Na ocasião, o revés por 3 a 2 impediu o acesso rubro-negro, e jogadores remanescentes, como o volante Pedro Bambu, admitem que demoraram a superar o trauma de não ter subido à elite nacional.

- O mais difícil foi assimilar aquela derrota, principalmente porque estávamos lutando para subir. O grupo todo sentiu muito. Era objetivo de todos subir para a Série A e ficamos tristes. Com o tempo, tentamos assimilar. Vimos que não foi por falta de doação em campo. Lutamos até o final - avalia o atleta.

Mesmo sem subir, Bambu continuou no Atlético-GO em 2015, mais um ano difícil para o clube. A campanha no Goianão foi desastrosa, com a equipe sequer avançando à fase final. O volante teve propostas para deixar o Dragão, mas optou por permanecer. E garante não se arrepender.

- Não vou mentir, pois aconteceu, sim. Não só do Joinville, mas de alguns outros times. Conversei com a diretoria e decidimos que o melhor era eu ficar. O Atlético-GO me acolheu bem. Eu quis ficar e estou feliz por poder trabalhar aqui. Outras pessoas estão vendo meu trabalho, mas quero agora só pensar nessa reta final. Serão sete jogos importantes.
O Atlético-GO volta a enfrentar o Santa Cruz no sábado, às 17h30, no Serra Dourada. O técnico Gilberto Pereira tem novamente à disposição Samuel e Feijão, que cumpriram suspensão. O Dragão ocupa o 12º lugar com 42 pontos. O Santa é sétimo com 48.
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário