domingo, 25 de outubro de 2015

Fluminense leva gol de ex, perde do Atlético-PR e ouve vaias da torcida


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A
uol


O Fluminense está perto de garantir vaga na final da Copa do Brasil. Mas, no Campeonato Brasileiro, a fase continua sendo nada boa. A equipe comandada por Eduardo Baptista recebeu a visita do Atlético-PR no Maracanã neste sábado e foi derrotada por 1 a 0, com gol de um velho conhecido do seu torcedor: o atacante Walter.
Não fosse a atuação inspirada do goleiro Weverton, que salvou os visitantes em várias oportunidades ao longo da partida, especialmente no primeiro tempo, a história poderia ter sido diferente. Mas, como não foi, a torcida que compareceu ao Maracanã perdeu a paciência e vaiou bastante os jogadores do Fluminense, além de pedir "vergonha".
O resultado deixa o clube carioca estacionado nos 40 pontos, dos quais apenas sete foram conquistados no segundo turno -- pior desempenho do campeonato. Já o Atlético-PR volta a sentir o gosto de uma vitória depois de nove rodadas e alcança 42 pontos.
Ambos os times voltam a entrar em campo pelo Brasileiro no domingo da próxima semana. O Fluminense terá pela frente o clássico contra o Vasco, ao passo que o Atléico-PR visitará o Chapecoense. 
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 ATLÉTICO-PR
Data: 24 de outubro de 2015
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo  (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Público: 7.012 pagantes (8.995 no total)
Renda: R$ 225.320
Gols: Walter (Atlético-PR), aos 14 do segundo tempo
Cartões amarelos: Otávio, Marcos Guilherme (Atlético-PR)
Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Ayrton; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Vinícius (Gerson); Osvaldo (Marcos Junior) e Magno Alves (Wellington Paulista)
Técnico: Eduardo Baptista
Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Pereirinha (Sidcley), Bruno Mota (Hernani), Nikão (Hernandez) e Marcos Guilherme; Walter
Técnico: Cristovão Borges

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO Fluminense dominou completamente as ações e já quase abriu o placar nos primeiros cinco minutos, com duas finalizações perigosas de Osvaldo que exigiram grandes defesas de Weverton. O Atlético-PR até tentou sair mais para o jogo e trocar passes no campo de ataque, mas ninguém passou perto de se destaca tanto quanto o seu goleiro, que voltou a aparecer de maneira decisiva mais algumas vezes. Apesar de o time carioca ter mantido o rimo forte até o apito final, o gol não saiu.
  • Segundo tempoWeverton foi exigido logo no primeiro minuto pelo ataque do Fluminense. Mas, depois disso, o Atlético-PR cresceu na partida, pelo menos ao ponto de não correr riscos tão grandes assim. Aos 14 minutos, fez o adversário pagar caro pelas chances que perdeu e abriu o placar, após Walter aparecer dentro da área para completar de cabeça o lançamento de Marcos Guilherme. Os mandantes não foram mais os mesmos, sem conseguir criar com a mesma qualidade, e ouviram vaias da torcida no Maracanã.

DESTAQUES

  • Reencontro com a vitóriaAntes do jogo deste sábado, o Atlético-PR estava sem vencer no Brasileiro havia nove rodadas. A última vitória tinha sido no dia 2 de setembro, quando bateu o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de pênalti de Walter.
  • PioresOs dois times iniciaram a rodada como os piores do segundo turno do campeonato. O Atlético-PR tinha nove, mas subiu para 12 pontos depois da vitória no Maracanã. Já o Fluminense segue em último lugar, com apenas sete pontos em 13 jogos.
  • Lei do exWalter não balançava as redes no Campeonato Brasileiro desde o dia 9 de setembro, quando marcou no empate de 1 a 1 do Atlético-PR com o Figueirense. O jejum de gols chegou ao fim justamente contra o ex-clube.

MELHORES

  • Weverton, Atlético-PRWalter foi o autor do gol da vitória, mas o resultado não teria sido o mesmo se o goleiro do Atlético-PR não tivesse trabalhado tão bem. Sobretudo na primeira etapa, quando o placar ainda estava zerado e o Fluminense criou cinco chances claras de gol.

PIORES

  • Bruno Mota, Atlético-PRMuito sumido em campo. Não conseguiu ajudar na criação de jogadas e deixou Walter bastante isolado. Não à toa, foi substituído no intervalo.

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - FLUMINENSE

  1. VascoVAS
    FluminenseFLU
  2. FluminenseFLU
    ChapecoenseCHA
  3. GrêmioGRE
    FluminenseFLU

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - ATLÉTICO-PR

  1. ChapecoenseCHA
    Atlético-PRCAP
  2. Atlético-PRCAP
    AvaíAVA
  3. Atlético-PRCAP
    PalmeirasPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário