domingo, 25 de outubro de 2015

Inter usa sua especialidade, vence o Joinville e cola de vez no G-4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A


uol

O sonho de jogar a Copa Libertadores de 2016 segue vivo no Beira-Rio. Neste sábado (24), o Internacional venceu o Joinville por 1 a 0 e colou de vez no G-4 do Brasileirão. Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o Colorado usou sua especialidade sob o comando de Argel Fucks e marcou com Vitinho. Outra vez explorando a bola aérea, o time gaúcho encostou no Santos e mantém a esperança de se classificar.
A vitória no Beira-Rio, em jogo da 32ª rodada, leva o Inter aos 50 pontos. Mesma pontuação do Santos, que só empatou com o Figueirense. Para seguir tão perto do topo, o Colorado precisa secar Palmeiras e São Paulo.
O jogo em Porto Alegre teve muita transpiração e pouca inspiração. Ainda assim, uma arma trabalhada exaustivamente por Argel (que não ficou na beira do campo por estar suspenso), decidiu. Apresentando evolução no quesito, o Colorado marcou o gol da vitória após escanteio cobrado curto por D'Alessandro. O meia, aliás, foi decisivo ao entrar no intervalo e colaborar com a melhora ofensiva do time.
Já o Joinville, que vinha de duas vitórias seguidas, até começou bem. Mas aos poucos ficou fechado, deu campo para os donos da casa e continua com 30 pontos. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 JOINVILLE
Data: 23/10/2015 (sábado)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público: 22.479 pessoas (19.133 pagantes)
Renda: R$ 462.580,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Cartões amarelos: Vitinho (INT); Kempes, Marcelinho Paraíba (JOI)
Gols: Vitinho, aos 19 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Alex (D'Alessandro) e Anderson (Eduardo Sasha); Valdívia (Wellington) e Vitinho
Técnico: Galego (interino por suspensão de Argel Fucks)
JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Lucas Crispim (Willian Pope (Marion)) e Marcelinho Paraíba; Ricardo Bueno (Edgar Junio) e Kempes
Técnico: Paulo César Gusmão

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoDepois de poucos minutos de jogo franco, logo no começo, o duelo caiu de velocidade e perdeu muito em qualidade. Pouco criativo, o Internacional criou chance apenas depois dos 30 minutos. Retrancado, o Joinville fez menos ainda. A pressão esperada, por ser mandante, só saiu do lado do Inter nos acréscimos. Nilton chutou de fora da área e Donato salvou em cima da linha.
  • Segundo tempoCom D?Alessandro no lugar de Alex, o Inter passou a ser mais agudo. Mas foi do Joinville a primeira grande chance da etapa final. Anselmo invadiu a área e chutou cruzado. Alisson desviou e salvou. O gol do Colorado saiu aos 25 minutos, após escanteio curto cobrado por D?Alessandro. Ele mesmo mandou para área e Vitinho cabeceou no canto direito.

PARA LEMBRAR

  • Pênalti?Logo com um minuto de jogo, Valdívia recebeu do lado esquerdo da área, aplicou drible e foi para cima. Anselmo estava no lance e bloqueou o avanço do camisa 29. O tranco ocorreu perto da linha da grande área e deixou o estádio irritado. O cabeludo, porém, não reclamou muito.
  • LambançasNo primeiro tempo, cada time protagonizou um lance bisonho. Primeiro foi o Inter, que viu Rodrigo Dourado e Nilton se chocarem no meio-campo. A dupla tentava corrigir falha na saída de bola e resultou em uma batida. Sorte que Juan, mais atrás, foi perfeito no carrinho. O Joinvlle viu Agenor dominar uma bola com os joelhos e, assustado, Donato dar um balão mesmo com o lance dominado pelo goleiro.
  • SolidariedadeO Internacional convidou os desabrigados em virtude de chuvas e enchentes que afetaram Porto Alegre nas últimas semanas. Oitenta pessoas atenderam o chamado e foram ao Beira-Rio, recebendo faixas e ficando em setor próximo ao gramado.
  • Argel no topoSuspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Argel Fucks assistiu o jogo do alto. No chamado Skybox, setor nobre e que fica no último nível do estádio, o treinador acompanhou a partida sem poder manter comunicação com o auxiliar Galego durante a partida.

PRÓXIMOS JOGOS - INTERNACIONAL

  1. GoiásGOI
    InternacionalINT
  2. InternacionalINT
    Ponte PretaPON
  3. ChapecoenseCHA
    InternacionalINT

PRÓXIMOS JOGOS - JOINVILLE

  1. Ponte PretaPON
    JoinvilleJEC
  2. JoinvilleJEC
    SantosSAN
  3. AvaíAVA
    JoinvilleJEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário