O futebol pernambucano perdeu um dos jogadores que marcaram época em sua história. Ídolo do Santa Cruz , com passagem marcante,e pelo Sport, Henágio foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira, na casa em que vivia, próximo ao estádio do Arruda.
Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. De acordo com o "Diário de Pernambuco", o ex-jogador teve um mal na sexta-feira, durante uma festa na casa de Luiz Neto, ex-goleiro do Santinha e seu amigo pessoal. Segundo seus amigos, após fazer um cateterismo e tomar soro na UPA, foi liberado.
Via Twitter, o Santa Cruz se manifestou sobre a morte do ex-camisa 10. Além de ter ajudado a equipe a conquistar o tricampeonato pernambucano entre 1983 e 1985, Henágio era treinador das categorias de base do clube:
"É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte de Henágio nesta madrugada. Herói do Tri-Super Campeonato de 1983, Henágio era craque dentro e fora de campo. Atualmente trabalhava na base do Santa. À família de Henágio, aos seus amigos e à toda torcida tricolor que chora sua morte prematura, nossos mais sinceros pêsames. A lembrança de Henágio jogando futebol com a camisa coral jamais se apagará da mente da Torcida tricolor. CRAQUE!!!".
Nascido em Aracaju (SE), Henágio iniciou sua trajetória no Sergipe, onde foi campeão estadual em 1982. No ano seguinte, desembarcou no Arruda, e logo ajudou o Santa Cruz a conquistar o campeonato pernambucano, de 1983.
Ainda teve uma passagem pelo Sport antes de vestir a camisa do Flamengo, onde chegou a ser apontado como sucessor de Zico. Após vencer o Copa União de 1987, deixou a Gávea no ano seguinte, e colecionou passagens por clubes como América-RJ, Figueirense, Coritiba, Vitória-PE, além de um retorno ao Santa Cruz, no qual atuou entre 1992 e 1994.
Martelotte aposta nos confrontos diretos do Santa
Dos próximos seis jogos do Santa Cruz na Série B, três serão contra adversários que estão brigando pelo acesso à Série A – Bahia (34°rodada), Botafogo (36°) e Vitória (38°). O técnico Marcelo Martelotte acredita que as chances do Santa aumentam por conta destes confrontos diretos. Isso porque o time, além de somar pontos, atrapalha seus concorrentes diretos pelo acesso.
“É melhor ter confrontos direto. Isso é o mais importante. Está tudo aberto, tem 18 pontos em disputa. Nossa motivação vem de acordo com o que fizemos de bom até agora. O que era improvável no começo, está em aberto agora”, disse o técnico. O Santa enfrenta o Criciúma na próxima terça-feira, no Arruda. O time pernambucano não terá muito tempo para se preparar para este jogo, e o técnico Martelotte não gostou nada de sabr que o rival terá uma semana de descanso até a partida.
“Mais uma vez vamos enfrentar um adversário que teve uma semana para trabalhar. Não reclamo quando jogamos na terça e no sábado. O problema é quando um time não tem o mesmo período de descanso”, criticou Martelotte.
blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário