Um cara apaixonado pelo esporte mais popular do mundo. Pernambucano de Olinda, deseja compartilhar seus conhecimentos e opiniões sobre o que mais acontece de relevante no mundo do futebol nordestino. Aqui você terá acesso a estatísticas em geral do futebol. Espero que o blog venha agregar muitas informações e boas discussões, superando os limites das quatro linhas dos gramados. Divulgue a seus amigos. Muito obrigado e acompanhem o blog!
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
TERMOMETRO GE - RANKING FUTEBOL BRASILEIRO
GLOBO.COM
Teve Copa do Brasil, teve Sul-Americana e, claro, teve Brasileirão. Teve também Corinthians na liderança do ranking, seguido pelo embalado Cruzeiro. A maior subida da semana é do Furacão, que ganha oito posições. E lá embaixo, Goiás e Flamengo continuam apegados ao fundo do poço. Vale lembrar: o Termômetro GE analisa os últimos seis jogos, que têm pesos diferentes: os dois mais recentes valem mais; os dois mais antigos, menos.
1-Corinthians-Por incrível que pareça, não é comum ver o Corinthians aqui no topo. Rondava a primeira posição há algum tempo, sempre com regularidade, mas agora é o time mais quente de fato. São três vitórias seguidas (incluindo uma goleada) e a liderança folgada do Brasileiro.
2-Cruzeiro-Quem também tem três vitórias consecutivas é a Raposa. Nesta semana, bateu o Goiás fora de casa e subiu duas posições para abocanhar a medalha de prata do Termômetro. O time de Mano Menezes anda animado com essa história de G-4. Será que dá?
3-Sport-Para quem andava mal das pernas, o Leão ressurgiu. Após golear o Galo dentro de casa, viajou neste fim de semana e conseguiu seu primeiro triunfo fora: 2 a 0 sobre o Palmeiras. Resultado: subiu três posições aqui e chegou ao pódio do nosso ranking.
4-Santos-O resultado da semana no Brasileiro nem foi tão bom - 0 a 0 com o Figueirense, mas a vitória maiúscula de 3 a 1 sobre o São Paulo na Copa do Brasil garantiu uma subida de um degrau aqui no Termômetro. Ótimo momento do Peixe na temporada.
5-Chapecoense-Não deu para segurar a segunda colocação da semana passada, fruto da virada sobre o Grêmio na Arena. A derrota para o River na Sul-Americana e o empate com o Avaí no Brasileiro puxaram a Chape para baixo, e o jeito é se contentar com a quinta posição.
6-Ponte Preta-Líder do Termômetro na semana passada, a Ponte escorregou. Nada muito grave. O time foi à casa do Atlético-MG e perdeu por 2 a 1. Ainda teve a chance de empatar nos acréscimos, mas esbarrou em São Victor. Caiu cinco posições porque alguns rivais foram bem.
7-Atlético-MG - O Galo não conseguiu alcançar a Ponte, mas a vitória sobre a Macaca fez o time escalar dois degraus. Irreconhecível na última semana ao ser goleado pelo Sport, retomou o rumo das vitórias e manteve as esperanças de título.
8-Vasco-A tabela é ingrata com o Gigante da Colina. Após a ótima atuação da semana passada contra o São Paulo (terminou em empate), o time conseguiu criar chances neste domingo, no Maracanã. Mas o adversário era o Grêmio, e o resultado foi o empate sem gols.
9-Internacional-É boa a fase do Colorado, que sobe cinco posições na nossa lista. Vinha de vitória sobre o Flamengo e confirmou o bom momento neste sábado, ao passar pelo Joinville com o placar de 1 a 0. Deu para chegar à zona intermediária do Termômetro.
10-Atlético-PR-Ficou no empate em 0 a 0 com o Vasco no Maracanã. Não chega a ser um resultado ruim, daí a subida de uma posição no ranking. Mas a fase ainda é irregular, manchada pela derrota feita da semana passada para a Chapecoense em Porto Alegre.
11-Grêmio-Ficou no empate em 0 a 0 com o Vasco no Maracanã. Não chega a ser um resultado ruim, daí a subida de uma posição no ranking. Mas a fase ainda é irregular, manchada pela derrota feita da semana passada para a Chapecoense em Porto Alegre.
12-Figueirense-No Brasileiro, o Figueira continua ameaçado pelo rebaixamento. Mas aqui no Termômetro está ali no meio da tabela. E ainda conseguiu subir três posições na semana, porque não é todo mundo que consegue segurar o ataque do Santos: 0 a 0.
13-Fluminense-O médico e o monstro. O Flu mantém sua personalidade dupla. Foi bem na Copa do Brasil e bateu o Palmeiras por 2 a 1 no Maracanã. Mas veio o Brasileiro, e Waltinho fez a festa no Rio, com o gol da vitória do Atlético-PR. É preciso buscar a regularidade.
14-São Paulo-Ué, mas como pode descer seis posições após uma vitória fora de casa sobre o Coritiba? Ok, no Brasileiro a coisa foi bem, mas na Copa do Brasil... Não dá para escapar incólume de uma derrota feia (e chuvosa) para o Santos no Morumbi.
15-Joinville-O time catarinense vinha de duas vitórias seguidas (pela primeira vez no Brasileiro), mas não conseguiu emplacar a terceira. Fora de casa, não resistiu ao Internacional e perdeu por 1 a 0. O Termômetro foi implacável nessa: queda de cinco posições.
16-Avaí-Continua nesse chove-não-molha. A semana teve um empate em 0 a 0 com a Chapecoense, resultado que não ajuda nada na luta contra o rebaixamento. Também não ajuda muito no Termômetro, e lá está o Avaí na 16ª posição.
17-Palmeiras-Como pode um time na semifinal da Copa do Brasil estar tão baixo no Termômetro? O Verdão perdeu o jogo de ida para o Flu e, não satisfeito, perdeu em casa para o Sport no Brasileiro. Aí não adianta chorar, queda de quatro degraus.
18-Coritiba-Não é nada boa a fase do Coxa. Já estava mal na semana passada no Termômetro e perdeu em casa para o São Paulo. Caiu mais uma posição na lista e precisa abrir o olho no Brasileiro também se quiser sair da zona da degola.
19-Goiás-O que vale para o Coritiba também vale para o Goiás. A fase é ruim, e a derrota para o Cruzeiro dentro de casa não ajudou em nada. O continua em 18º no Brasileirão e continua em 19º no Termômetro. Situação preocupante.
20-Flamengo-Seis derrotas nos últimos sete jogos. Desse jeito fica difícil largar a lanterna do Termômetro GE. O Flamengo caiu na casa do Corinthians e manteve a péssima fase no Brasileiro. Os jogadores juram que ainda acreditam no G-4. Será?
globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário