Em sua terceira passagem pelo Arruda, atacante ainda não teve a oportunidade de disputar um Estadual e quer usá-lo conquistar o primeiro troféu pelo Triocolor
Grafite vive os ares de uma bem sucedida terceira passagem pelo Santa Cruz, com o acesso à Série A. Porém, aos 36 anos, ele começa a passar por uma experiência nova no clube: esta será a primeira vez que o camisa 23 disputará um Campeonato Pernambucano. Nas outras duas oportunidades em que defendeu o Tricolor - em 2001 e 2002 - ele só tinha chegado no segundo semestre.
- Será o meu primeiro Campeonato Pernambucano e eu espero fazer um grande Estadual. Até porque, o início da temporada vai servir de parâmetro para o resto do ano. Nas duas vezes que eu joguei aqui, eu tinha vindo no segundo semestre e não atuei no Estadual ainda. Espero que a gente consiga o nosso objetivo, que é defender bem nosso título do ano passado.
- Será o meu primeiro Campeonato Pernambucano e eu espero fazer um grande Estadual. Até porque, o início da temporada vai servir de parâmetro para o resto do ano. Nas duas vezes que eu joguei aqui, eu tinha vindo no segundo semestre e não atuei no Estadual ainda. Espero que a gente consiga o nosso objetivo, que é defender bem nosso título do ano passado.
Desde que voltou ao Santa Cruz, no ano passado, Grafite não escondeu que conquistar um título pelo Tricolor está entre os seus objetivos principais. Levantar um troféu no Recife foi algo que o jogador ainda não conseguiu. O Campeonato Pernambucano é a primeira grande oportunidade dele.
Destaque nos amistosos do Santa Cruz - conseguiu marcar gols nas vitórias de 3 a 1 sobre Flamengo e Botafogo-PB - o jogador sabe da responsabilidade que tem e encara com naturalidade a missão de ser o goleador do time. Desde que voltou ao clube, ele marcou nove vezes em 17 jogos. Ao todo, acumulando as três passagens, ele tem 54 partidas disputadas e balançou as redes 25 vezes.
- Normal. A responsabilidade é grande de ser o comandante do ataque e o chamado "homem gol". Mas eu sei da minha qualidade e responsabilidade.
GLOBO.COM
Martelotte define o Santa Cruz para o clássico com Tiago Costa titular
Sem poder contar com Allan Vieira, que não foi regularizado a tempo, o treinador foi obrigado a fazer esta modificação; restante do time é o mesmo que vinha atuando
O que estava programado foi confirmado. Marcelo Martelotte tinha testado o Santa Cruz, na última sexta-feira, com uma modificação: a entrada de Tiago Costa no lugar de Allan Vieira, na lateral esquerda. Isto porque o nome de Allan não tinha sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, como de fato não foi. Com isso, Tiago está confirmado como titular na estreia do time no Campeonato Pernambucano, nesta segunda-feira, ante o Náutico, na Arena Pernambuco.
- Esperamos um pouco mais para fazer esse tipo de treino (um tático, com montagem da equipe) para que fosse possível ter uma definição sobre a disponibilidade dos atletas para o jogo. Tivemos essa definição. A partir disto, definimos também a entrada do Tiago Costa na lateral. O restante do time é o mesmo que já vinha treinando, trabalhando nos jogos - disse o técnico Marcelo Martelotte.
O restante da equipe será o mesmo que vinha treinando junto e que atuou nos jogos-treinos realizados em Chã Grande e no amistoso contra o Flamengo, vencido por 3 a 1. Com isso, o Santa Cruz terá Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Paulo, Daniel Costa, Raniel e Lelê; Grafite.
- Eu venho trabalhando para isso. Vim de uma pré-temporada também e estou preparado No amistoso contra o Botafogo-PB, eu senti um pouco do ritmo de jogo, que já foi bem diferente do da partida contra o Flamengo. Mas estamos trabalhando bem a parte física e o trabalho feito em Chã Grande foi muito bem executado - disse Tiago Costa.
GLOBO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário