Vavel
Vasco e Botafogo vencem, Flamengo empata e Fluminense decepciona entre os grandes; nos pequenos, Volta Redonda, Portuguesa e Resende empolgam
O Campeonato Carioca 2016 começou com tudo. Vitórias entre os pequenos e tropeço entre os grandes. No Sábado (30), Botafogo eFlamengo estrearam na competição contra Bangu e Boavista, respectivamente. O Glorioso venceu seu confronto diante da simpática equipe da Zona Oeste do Rio. Já o Rubro-Negro saiu na frente no placar, mas sofreu o empate nos minutos finais e só somou um ponto diante do Boavista, equipe de Saquarema, na Região dos Lagos.
No domingo (31), foram as vezes do atual campeão, Vasco, e do Fluminense entrarem em campo. O Gigante da Colina goleou a equipe do Madureira pelo placar de 4 a 1. Já o Tricolor, fez feio, e perdeu para o Volta Redonda, fora de casa, por 3 a 1.
Sábado tem Botafogo e Flamengo em campo, mas só o Glorioso sai com os três pontos
O Cariocão 2016 começou no sábado (30) com três partidas simultâneas. Pelo grupo A, a recém promovida à primeira divisão nesta temporada, Portuguesa, começou com o pé direito a competição, vencendo o rival Tigres do Brasil, pelo placar de 3 a 2. Destaque para o ótimo futebol apresentado pelas duas equipes. Com toques rápidos e meio campos bem leves, os cinco gols da partida traduziram o que ocorreu em campo. O ponto negativo foi a polêmica envolvendo os atletas do Tigres. Durante a partida, surgiu a informação de que dois, dos doze atletas inscritos para a partida pela equipe da Baixada Fluminense estariam irregulares. Segundo a diretoria do Tigres do Brasil, tudo não passou de um problema de comunicação entre o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e oBoletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA), da Federação do Rio de Janeiro.
Também às 17h (de Brasilia), Bangu e Botafogo entraram em campo em São Januário. Apáticos, os mandantes jogaram mal, deram espaços para o Glorioso e perderam por 2 a 0. Destaque para a atuação do estreante argentino Gervasio “Yacaré” Nuñez, que em seu primeiro jogo com a camisa botafoguense, marcou o gol que abriu o placar. O segundo foi marcado por Renan Fonseca, de cabeça. O Alvi-Rubro de Moça Bonita não conseguiu impor seu ritmo e sofreu com as investidas do Botafogo durante os 90 minutos.
A terceira partida das 17 horas seria em Nova Friburgo. A equipe da casa tinha pela frente o pequeno mais bem ranqueado do estado. Rebaixado da Série B para a Série C do Brasileirão, o Macaé, de Toninho Andrade era o favorito na partida. Porém, como costuma acontecer no futebol, o favorito perdeu. Com o placar de 1 a 0, oFriburguense começou com o pé direito sua campanha no Grupo B. para o Alvi-anil do Norte Fluminense, a derrota no confronto foi pior do que parece, isso porque a equipe do Macaé agora, terá pela frente Flamengo e Botafogo, dentro e fora de casa, respectivamente, o que tornará a vida da equipe um pouco complicada.
Às 19h30, entraram em campo Flamengo e Boavista. Longe do Maracanã, já que o estádio passa por reformas para os Jogos Olímpicos, o Rubro-Negro teve de mandar sua partida em Edson Passos, casa do América, o que deverá ocorrer também nos próximos encontros com mando do Flamengo. E o time da Gávea tropeçou. Após sair na frente no placar com um golaço do peruano Paolo Guerrero, a zaga voltou a falhar e Leandrão, emprestado pelo Vasco da Gama, deixou tudo igual em Mesquita.
Também às 19h30, no Correião, em Cabo Frio, Cabofriense eAmerica não saíram do zero, protagonizando o único jogo sem gols da primeira rodada do Cariocão.
No domingo, Vasco goleia Madureira e Fluminense perde para o Volta Redonda
O domingo começou quente. Não só dentro de campo, mas as altas temperaturas por todo o Estado tornaram as partidas verdadeiros sacrifícios. Dois jogos tiveram início simultaneamente às 17 horas. Em São Januário, Vasco e Madureira entraram em campo. Defendendo o título, o Gigante da Colina foi para cima do Mecão, e goleou o Tricolor Suburbano pelo placar de 4 a 1. Destaques para o bom futebol apresentado em campo, mesmo com o forte calor e para a arrumação da equipe do Subúrbio, que mostrou muitas qualidades, principalmente no meio campo.
Sem poder jogar em casa, o Bonsucesso mandou a partida diante doResende, no Estadio Luso Brasileiro, casa da Portuguesa, na Ilha do Governador. Mas a casa provisória para a equipe não parece ter trazido sorte. O Bonsucesso perdeu para o Resende por 2 a 0. No lado Alvi-negro, a vitória foi importante, já que a equipe terá agora pela frente o Volta Redonda, que venceu na rodada e provou ser um forte candidato a incomodar os grandes no ano.
A última partida da noite aconteceu às 19h30. No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe que leva o nome e as cores da cidade venceu bem o Fluminense pelo placar de 3 a 1. Com dois gols de Tiago Amaral, o Voltaço provou ser forte em casa e se candidatou à vaga do pequeno que costuma tirar pontos dos grandes. Costumeiramente, o próprio Volta Redonda, além de Madureira, Macaé e Boavista, costuma incomodar todos os anos, por muitas vezes, definindo classificações. No lado tricolor, o clima é de desconfiança. A equipe de Eduardo Baptista ainda não venceu no ano de 2016. Foram quatro partidas, sendo três derrotas, paraInternacional (Florida Cup), Atlético-PR (Liga Sul-Minas-Rio) e Volta Redonda (Campeonato Carioca). O único ponto conquistado pelos tricolores foi contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na estreia pela Florida Cup.
Nenhum comentário:
Postar um comentário