quarta-feira, 13 de abril de 2016

Copa do Nordeste: Bahia usa força máxima contra o Santa Cruz

Resultado de imagem para logo copa do nordeste




Danilo Pires retorna ao time titular após um mês de recuperação física


Após vencer por 2 a 0 e aumentar sua vantagem na primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano, contra o Fluminense de Feira, no último sábado, o elenco do Bahia se apresentou ontem para dar início a semana de treinamentos visando os dois confrontos contra o Santa Cruz. Dessa vez a semifinal é válida pela Copa do Nordeste.
A primeira partida acontece no Recife, amanhã, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Arruda. Visando esta partida, o técnico Doriva comandou um trabalho tático, testando a equipe que começará o jogo. 
O técnico do Tricolor não poderá contar com o zagueiro Gustavo, o volante Yuri, ambos se recuperando de lesões no joelho, e o atacante Henrique também não viaja para Recife por conta de problemas lombares. Além dos machucados, o volante Paulo Roberto também é desfalque devido ao cartão vermelho sofrido na partida de volta das quartas de final, contra o Fortaleza. 
Para substituir Paulo Roberto, o Bahia contará com o retorno de Danilo Pires. Após um mês parado, se recuperando de uma lesão na panturrilha, o volante retorna a equipe titular. O volante já tinha participado das partidas contra o Globo FC, pela Copa do Brasil, quando o Bahia conquistou a classificação, e contra o Fluminense de Feira, em que o Tricolor venceu por 2 a 0. 
A preparação para o jogo termina na manhã de hoje com uma atividade no Fazendão. Depois do trabalho, a delegação embarcará no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães rumo a capital pernambucana.
O provável time do Bahia para a partida  deverá ser: Marcelo Lomba, Hayner, Lucas Fonseca, Eder, João Paulo Gomes, Feijão, Danilo Pires, Juninho, Edigar Junio, Thiago Ribeiro e Hernane. 
Retrospecto - As duas equipes já se enfrentaram pela fase de grupos da Copa do Nordeste deste ano. E a torcida do Bahia espera que o resultado de amanhã seja semelhante aos dois primeiros. O Tricolor Baiano venceu jogando no Arruda por 1 a 0, na primeira rodada da fase de grupos. Jogando na Fonte Nova, o placar foi o mesmo.  As duas vitórias ajudaram o Bahia a se classificar como melhor campanha da fase de grupos, somando 18 pontos em 6 jogos.
tribuna da bahia

Contra Santa, Bahia inicia 1ª batalha para chegar à decisão


Que Bahia x Santa Cruz é um clássico do Nordeste não é novidade alguma. O fato novo é que essa rivalidade tem ganhado importantes capítulos nos últimos três anos, desde que o tricolor pernambucano escapou do calvário da Série D.
Nesta quarta-feira, 13, esse embate particular terá mais um episódio decisivo - o primeiro, na realidade, de dois jogos que valem uma vaga na decisão da Copa do Nordeste. Será às 21h45, no Arruda.
No ano passado, por exemplo, o Santa Cruz dominou. Os dois duelos pela Série B foram vencidos pela Cobra Coral: 3 a 1 no Arruda e 2 a 1, de virada, no jogo do returno, em plena Fonte Nova.
Os reveses - especialmente o segundo, restando quatro jogos para o final da Série B - foram fundamentais para a derrocada do Esquadrão, que não conseguiu o acesso no final do ano e acabou em 9º lugar na tabela.
Neste ano ocorreu o oposto. Uma pequena vingança do Tricolor começou na fase de grupos do Nordestão com dois triunfos, ambos por 1 a 0: o primeiro em Recife e o último em Salvador, este com o Esquadrão usando time reserva.
As derrotas fizeram o Santa Cruz se classificar na famigerada 'bacia das almas' para as quartas de final da competição, com a 7ª campanha entre os oito times. As feridas, porém, ocorreram: o técnico Marcelo Martelotte, responsável pelo acesso da Cobra Coral em 2015, perdeu o emprego.
Não é à toa que esse embate em dois momentos, que começa logo mais, ganhou ares de tira-teima. Afinal, o peso dos triunfos do Bahia ainda não se compara ao daqueles do Santa no ano passado.
Embalados
O Santa Cruz chega para o jogo em bom momento. Desde que Martelotte saiu, a equipe não perdeu - inclusive bateu duas vezes o atual campeão Ceará nas quartas de final.
O Bahia teve dificuldades um pouco maiores com o Fortaleza - venceu fora, por 2 a 1, e empatou em casa, por 1 a 1. No entanto, ganhou quatro das últimas cinco partidas e, como notícia ainda melhor, terá o retorno do 'Brocador' Hernane à competição.
O camisa 9 só disputou metade dos oito jogos do Tricolor na competição, mas mesmo assim continua como goleador do time e vice-artilheiro do Nordestão, com cinco tentos. O líder entre os artilheiros é Rodrigão, do Campinense - que pega o Sport nas semifinais - com sete gols.
Quem agradece é Edigar Junio, companheiro de ataque do Brocador logo mais. "A volta de Hernane é muito importante, isso é indiscutível. A presença de área que ele tem ajuda muito a gente, no caso eu e Thiago [Ribeiro], que estávamos jogando mais próximos da área, mas não temos tanto essa característica de centroavante", disse Edigar.
O zagueiro Lucas Fonseca, que estreou nesta temporada pelo Bahia justamente contra o Santa Cruz, alerta que o duelo de hoje será bem diferente daquele: "O que aconteceu antes não conta mais. O que vale é o jogo de amanhã (quarta-feira). Mudou o treinador, mudaram alguns jogadores, mas a gente acompanhou alguns jogos deles para nos preparar".
O time será praticamente o mesmo que bateu o Flu de Feira no último sábado. A única mudança será a entrada de Danilo Pires no lugar de Paulo Roberto, suspenso após expulsão contra o Fortaleza.
Coral modificada
Já o Santa Cruz vem bem diferente do que perdeu para o Bahia na 1ª fase. São cinco jogadores novos, entre eles o volante Uillian Correia, contratado do Cruzeiro. O atacante Arthur e o meia Lelê ganharam vaga entre os titulares, assim como Danny Morais e Neris voltaram à zaga.

Santa Cruz x Bahia - Jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Qunado: quarta-feira, 13, às 21h45
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Eric Nunes Costa (trio de Sergipe)

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.
Bahia - Marcelo Lomba, Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Hernane e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.
fonte ; A Tarde-Salvador-Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário