sábado, 30 de abril de 2016

Futebol Carioca - noticias

Resultado de imagem para logo campeonato carioca

Diogo exalta evolução do Botafogo e acredita em vitória sobre o Vasco


Neste sábado, o Botafogo encerrou a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, que acontece no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A atividade comandada por Ricardo Gomes foi fechada à imprensa, conforme foi revelado pelo próprio treinador alvinegro na última sexta-feira.
O lateral-esquerdo Diogo, que jogará sua primeira final no Maracanã, garantiu que o Botafogo está preparado para a partida decisiva. O jogador recordou que o Alvinegro chegou ao Campeonato Carioca sob desconfiança, mas que mostrou dentro de campo que é merecedor de lutar pelo título.
“Expectativa é muito boa. Tinha muita desconfiança em cima da nossa equipe, mas nós conseguimos chegar. Então estamos muito empolgados e confiantes que podemos conquistar o título. Ainda tem um gosto especial por ser no Maracanã. Acho que vai ser um grande espetáculo”, afirmou.
Diogo ainda comentou sobre o entrosamento entre os jogadores do Glorioso, que supre a ausência de um nome de peso no elenco. O lateral-esquerdo alvinegro usou o jogo contra o Fluminense, que garantiu a vaga na final, como exemplo de força e comprometimento da equipe.
“Mostramos no decorrer dos jogos a nossa evolução. Contra o Fluminense, provamos a força e o comprometimento do nosso time. Para final, com certeza estaremos bem montados para fazer um grande jogo e conquistar uma vantagem em busca do título”, avaliou.
gazeta esportiva

Visando a Copa do Brasil, Levir faz testes no time titular do Fluminense



Com testes na equipe titular, o Fluminense retomou os treinamentos neste sábado. Ao longo da atividade na Escola de Educação Física do Exército, o treinador Levir Culpi efetuou duas mudanças que costuma realizar durante as partidas: Douglas na vaga de Gerson – com Cícero jogando mais adiantado – e Marcos Júnior no lugar de Osvaldo.
À parte do grupo principal, o volante Edson, que se recupera de dores no tornozelo esquerdo, realizou um trabalho físico. Além do meio-campista, Magno Alves, gripado, foi poupado da atividade.
Desta forma, o time titular trabalhou com Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre e Cícero; Osvaldo (Marcos Júnior), Gerson (Douglas) e Gustavo Scarpa; Fred. Como de costume, Levir pausou o trabalho tático em diversas oportunidades para orientar a equipe.
Neste domingo, o elenco terá folga, e se reapresenta apenas na segunda-feira nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar a Ferroviária, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília), em Araraquara.
gazeta esportiva

Muricy avalia seu trabalho no Flamengo: “Precisa começar a dar resultado”


O técnico Muricy Ramalho vive um momento conturbado no comando do Flamengo. Após chegar como esperança para um futuro melhor na Gávea, o treinador não conseguiu engrenar seu trabalho, sendo eliminado do Campeonato Carioca pelo Vasco.
“Estou em uma fase da minha carreira de querer fazer um bom trabalho no dia a dia, na estrutura do clube, mas agora precisa começar a dar resultado. O trabalho às vezes é bom e não dá resultado, às vezes é ruim e dá resultado. Mas agora é hora de dar resultado, porque o time já tem entrosamento, já está trabalhando há um tempo junto”, analisou o comandante em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
A chance de mostrar o tão falado “bom resultado” pode acontecer na próxima quarta-feira. O Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico não confirmou o time titular, porém, comentou sobre a situação de Wallace. O atleta vem sendo muito criticado pelas suas recentes atuações no time carioca.
“Bom, aqui decidimos as coisas por méritos. Se o técnico achar que o jogador está jogando bem, ele vai continuar. Parece que as pessoas não têm muita simpatia por ele, principalmente a imprensa, mas se você for analisar friamente, ele está jogando bem”, afirmou Muricy.
No treino realizado na manhã deste sábado, foi possível ver o atacante Emerson Sheik, que se recupera de lesão, trabalhando separado do restante do elenco. O sábado também foi de reunião para os dirigentes do Flamengo, que ainda acompanharam uma parte do treino físico dos jogadores.
gazeta esportiva

Botafogo e Vasco iniciam decisão do Campeonato Carioca


Botafogo e Vasco iniciam a decisão do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Glorioso eliminou o Fluminense nas semifinais com um triunfo por 1 a 0, enquanto o Cruz-Maltino despachou o Flamengo por 2 a 0. Os dois times repetem a final do ano passado, vencida pelos vascaínos.
Apesar de o Vasco ter levado a melhor contra o Botafogo em 2015, as duas partes entendem que não existe favoritismo no duelo desse domingo. Eles também descartam ligações entre as duas decisões.
“A maioria dos jogadores que esteve presente naquela final não vai estar em campo nesse jogo. Os dois times, inclusive, têm outros treinadores e uma outra realidade. O importante é que todos entendam que a tendência é existir um equilíbrio muito grande. São times que estão nesta decisão por méritos e merecem ser respeitados. Portanto, o Vasco não vê ligações entre as duas decisões, salvo serem as mesmas camisas”, disse o zagueiro vascaíno Luan.
O meia botafoguense Gegê concorda. “São momentos diferentes, times diferentes e uma nova possibilidade. O Botafogo espera que uma nova história possa ser escrita neste domingo, pois queremos muito esse título”, disse o jogador.
Os botafoguenses, por sinal, esperam uma partida equilibrada. “O Vasco montou um grande time ao longo do ano passado e conseguiu manter a base. O Botafogo montou um novo time para agora e os jogadores estão conseguindo responder rapidamente dentro de campo. Por isso mesmo que está nesta decisão. Portanto, vamos trabalhar com a expectativa de uma final marcada pelo equilíbrio, pois qualquer coisa pode acontecer em um clássico desse porte”, disse o volante Bruno Silva.
Também esperando equilíbrio, os vascaínos, porém, querem pressionar desde o começo. “Assim como no ano passado, se ganharmos o primeiro jogo vamos aumentar muito a nossa possibilidade de conquistar o título, já que é um duelo muito equilibrado. Portanto, temos que ter uma postura ofensiva e buscar a vitória de qualquer maneira”, disse o lateral-direito vascaíno Madson.
Em termos de escalação, o Vasco não tem problemas na sua formação titular e vai manter a base que eliminou o Flamengo na semana passada. Por conta de uma torção no tornozelo direito, o atacante reserva Thalles é dúvida.
Pelo lado do Botafogo, a zaga é a preocupação, já que os titulares do setor ficarão de fora. O argentino Joel Carli cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense nas semifinais. Já Emerson Santos está vetado por conta de uma lesão na coxa direita. Assim, Renan Fonseca e Emerson Silva formarão o setor. As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo dia 8 de maio e nenhum dos times têm a vantagem de jogar por dois empates.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de maio de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Leandrinho; Juan Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvir Riascos
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário