quarta-feira, 13 de abril de 2016

Grêmio visita LDU buscando encaminhar vaga no Grupo 6 da Libertadores

Resultado de imagem para logo copa libertadores


Previa-ldu-gre-2016

vavel

Tricolores são vice-líderes do grupo, seguidos pelos equatorianos e San Lorenzo; Toluca está na ponta


Liga de Quito
Grêmio
LIGA DE QUITO: DOMÍNGUEZ; ROMERO, QUINTEROS, AYOVÍ E ESTUPIÑAN; BENAVIDEZ, VERA, VEGA E BRAHIAN ALEMÁN (CEVALLOS); MORALES E PUCH.
GRÊMIO: MARCELO GROHE; WALLACE OLIVEIRA, FRED, GEROMEL E MARCELO HERMES; WALACE, EDINHO, GIULIANO, DOUGLAS E LUAN; BOBÔ.
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELA 5° RODADA DO GRUPO 6 DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA, A SER DISPUTADO NO ESTÁDIO CASA BLANCA, EM QUITO


É hora da verdade para o Grêmio. Em Quito desde quarta-feira (6) passada, o Tricolor Gaúcho visita a Liga de Quito, na altitude do Equador, para encaminhar sua vaga no Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Uma vitória classifica o Grêmio à segunda fase. 
No momento, os gaúchos são vice-líderes do grupo, que tem os mexicanos do Toluca, em primeiro, enquanto LDU e San Lorenzo, seguem em terceiro, com três pontos para cada. 
Brasileiros e equatorianos já se enfrentaram nesta edição. Pela segunda rodada, o Grêmio recebeu a LDU na Arena, e goleou os visitantes, na estreia de Miller Bolaños, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Maicon, Henrique Almeida e Éverton, além de Miller. 
No outro jogo do Grupo 6, realizado na terça-feira (12), o Toluca venceu o San Lorenzo, de virada, por 2 a 1, e ajudou o Grêmio na tabela. Caso o Tricolor vença em Quito, já está classificado à segunda fase da competição. 
Grêmio venceu LDU por 4 a 0 na Arena | Foto: Divulgação/Grêmio
Grêmio venceu LDU por 4 a 0 na Arena | Foto: Divulgação/Grêmio
#
Time
PT
J
V
E
D
Toluca-MEX*135410
Grêmio54121
Liga de Quito34103
San Lorenzo*35132
*Toluca já está classificado

LDU quer vitória com novo técnico para espantar a crise

Decadência. Essa é a palavra ideal para definir o início de temporada da LDU. Com contratações pontuais, o time teve grandes expectativas no campeonato nacional e na Libertadores. Entretanto, não foram confirmadas. Os equatorianos estão fora da zona de classificação do Grupo, além de serem vice-lanternas, com nove pontos em nove jogos. 
Na derrota por 5 a 0, diante do Barcelona-EQU, o técnico Cláudio Borghi renunciou ao cargo, e deixou à disposição. A diretoria anunciou Álvaro Gutiérrez para a posição, em busca de melhorias no time. 
Espera-se casa cheia em Quito, uma vez que, a partida é decisiva também para os brancos: uma derrota eliminaria os equatorianos, enquanto um empate deixaria a classificação improvável. Uma vitória, poderia encaminhar uma vaga quase inviável. 
Em seu último jogo, A Liga perdeu para o Cuenca, no Campeonato Equatoriano, por 1 a 0. Porém, Gutiérrez demonstrou confiança: "O Grêmio tem ótimos jogadores, mas vencer não é impossível. Se fizermos um bom jogo, jogando de igual para igual, podemos ganhar", disse o treinador.
Sem nenhuma baixa, a LDU deverá ir a campo com: Domínguez; Romero, Quinteros, Ayoví e Estupiñan; Benavidez, Vera, Vega e Brahian Alemán (Cevallos); Morales e Puch

Grêmio espera fechar com chave de ouro o planejamento para Quito

Grêmio está há sete dias em Quito | Foto: Divulgação/Grêmio
Grêmio está há sete dias em Quito | Foto: Divulgação/Grêmio
Tudo na planilha. Desde quarta-feira passada, os atletas gremistas têm sofrido uma rotina árdua e regulada para enfrentar a altitude de Quito. Na última prova do poder das montanhas da América Latina, o Tricolor sucumbiu ao Toluca, no México, por 2 a 0. 
Roger Machado fez mistério no último treino, às vésperas do jogo.Fred Walace, embora recuperados, ainda são dúvidas, por conta de desconfortos musculares. Na zaga, o técnico promoveu Bressan, e pôs Rafael Thyere, no lugar de Wallace Oliveira. No setor ofensivo, não há dúvidas: Bobô é titular. 
Roger faz mistério na zaga, mas Bobô deve ser titular no ataque;
O treinador, que observou de perto a derrota de LDU para o Cuenca, projetou uma partida difícil, entretanto, quer controlá-la para poder sair do Equador com no mínimo, um ponto na bagagem: 
"A gente sabe que jogando na altitude o adversário entende que, nos primeiros momentos do jogo, tem que fazer um jogo intenso para que gere dificuldade. Temos que ter inteligência para jogar este tipo de jogo. Muitos momentos não teremos a bola, mas não significa não ter o controle do jogo. Quando ter a posse, temos que ser inteligentes para explorar os espaços e deficiências que o adversário vai nos deixar. Entender que temos que fazer um jogo de dois tempos. Uma estratégia um momento e outra em outro para chegar bem no final do jogo",afirmou.
O Tricolor fez seis treinamentos no Equador, além das atividades na acadêmia. A altitude, embora prejudicial, está sendo tratada da forma merecida, e os jogadores estão aptos ao ambiente. Miller Bolaños, embora recuperado da ruptura no maxilar, não viajou, e ficou com o grupo em Porto Alegre - deverá voltar diante do Toluca. Henrique Almeida, com caxumba, também não viajou. Fernandinho, emprestado ao Flamengo, deu lugar a Werley na lista de convocados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário