terça-feira, 12 de abril de 2016

Há uma Luz... Benfica

Resultado de imagem para champions league    

É possível. É bem possível. E isso está na cabeça dos encarnados. Presidente, dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos, todos pensam assim. Todos pensam, também, que o Bayern München é que é favorito e é quem tem a obrigação de passar. Tem também os melhores jogadores. Ficará por saber se é quem tem mais arte e engenho para alcançar as meias-finais.
Rui Vitória tem na alma a principal arma para contrariar o poderio do adversário. Uma sensação de positivismo que invade a «família benfiquista», como gosta de dizer, e que atira as águias para os píncaros de uma confiança sustentada e sóbria.
Casa cheia
Não é propriamente uma novidade, atendendo aos jogos mais recentes, mas será inédito na Liga dos Campeões desde há alguns anos.
Não se pode esperar um Benfica a mandar no jogo - e isso é algo a que os adeptos se terão que habituar para este jogo - atendendo à filosofia do Bayern e que, por norma, prevalece sobre os adversários.
De qualquer forma, as oportunidades surgirão, como surgiram na Alemanha. É, depois, necessária cabeça fria e tranquilidade para carregar para a rede a tal crença de milhões.
O sonho é difícil, mas concretizável. Está a 90 (ou 120) minutos de distância. E há uma Luz... de esperança legítima.

qTemos de ser uma equipa a jogar nos limites da organização defensiva. Vamos encontrar uma equipa tremendamente difícil, um candidato a ganhar esta prova. Jogam igual em casa e fora. Temos de jogar nos limites e ser atrevidos ofensivamente. Não vale a pena fazer muitos raciocínios. Disse que esta seria uma eliminatória difícil e continua a ser. Por isso, temos de estar no redline da dedicação, da inspiração e da motivação.
Rui Vitória

qEstamos focados no jogo de amanhã, vamos tentar marcar para passar à próxima ronda. As duas equipas são muito boas, o Benfica tem boa equipa e os jogadores que analisámos são muito bons jogadores. O FC Porto tem também uma boa equipa, Lopetegui fez um bom trabalho, lamento que já não esteja lá.
Pep Guardiola

Sabia que...by playmaker stats
6
VITóRIAS
BAYERNO Bayern soma 6 vitórias consecutivas, e só perdeu um dos últimos 20 jogos (todas as competições).
1
JOGO
BENFICAEm casa, o Benfica só não marcou golos num jogo esta época, frente ao Sporting, em outubro.
0
GOLOS
BENFICAO Benfica ainda não marcou qualquer golo em casa nos quartos de final da Liga dos Campeões (formato atual).
0
VITóRIAS
BAYERNO Bayern não venceu nenhuma das 6 últimas deslocações realizadas em eliminatórias na Liga dos Campeões (3E 3D).
0
VITóRIAS
HISTóRICOBenfica e Bayern protagonizam o 8.º jogo entre si na história, e o bicampeão nacional procura a sua 1.ª vitória (2E 5D).


A diferença passa por...

BENFICA
Nico Gaitán
É a grande dúvida para o jogo e isso pode fazer a diferença. Estando, o camisola 10 pode ser o acompanhante de Mitroglou na frente de ataque, uma posição que bem conhece e a qual requer um conjunto de movimentos (com e sem bola) bastante específicos. Não estando, a diferença poderá passar pela solução encontrada por Rui Vitória, com Talisca e Raúl a concorrerem à vaga.

BAYERN MÜNCHEN
Zona medular
A zona pensante deste Bayern München será fulcral num jogo de paciência. Thiago foi o titular na primeira-mão, mas Xabi Alonso, mais pausado e posicional, pode entrar para este desafio, no sentido de travar, com bola, as intenções encarnadas. Vidal, esse, é indiscutível e fundamental, como se viu em Munique.

Convocatória
BENFICA
BAYERN MÜNCHEN
R CASTIGOS
Jonas
[não há registo]
a LESIONADOS
Nuno Santos, Júlio César, Lisandro López
Boateng, Robben, Badstuber
p RESTRIÇÕES
[não há registo]
[não há registo]
R EM RISCO
Luisão, Gonçalo Guedes, Pizzi, Gaitán
Boateng, Bernat, Kimmich, Vidal, Lewandowski
w OUTROS CONVOCADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário