terça-feira, 12 de abril de 2016

Santa Cruz sem margem de erro para encarar o Bahia

Resultado de imagem para logo campeonato pernambucanoResultado de imagem para flag pernambuco



O Santa Cruz terá uma grande prova de fogo nesta quarta-feira (13), quando abre uma das semifinais da Copa do Nordeste, diante do Bahia, no Arruda. Depois de passar pelo Ceará com duas vitórias, o Tricolor encara seu maior algoz na competição regional. Os dois estavam no mesmo grupo e o Tricolor de Aço venceu nas duas oportunidades, ambas por 1×0. A partida começa às 21h45.
O técnico Milton Mendes repete uma escalação pela primeira vez. Assim, está mantido o 4-2-3-1 do clássico com o Sport. Porém, mais do que nomes e sistemas, o técnico ressalta a importância de deixar tudo em campo. Nem precisa ser um primor de técnica. Mas a entrega tem que ser total. “Ninguém é obrigado a jogar bem. Eles são obrigados a dedicar-se e a lutar muito, dar o sangue. Não admito ninguém dar mais ou menos”, enfatizou.
TÁTICA
Esse é aspecto comportamental. O componente de campo termina sendo uma extensão do que ele prega, já que exige a participação ofensiva da defesa e defensiva do ataque. Milton refuta a ideia de responsabilidades específicas por setor, inclusive usando uma palavra, hoje, muito em moda no futebol brasileiro: compactação.
“Para mim a defesa começa no ataque e o ataque começa na defesa. Futebol é um todo, não dá para separar. Para nossa compactação, os atacantes ajudam na defesa. O futebol que defendo é o total: a defesa aparece na cara do gol e o atacante ajuda a defesa. É ocupação de espaço, mas feita com ordem”, contou.
SEM ERROS
O caráter decisivo da partida fez o técnico tocar em outro ponto. Os erros. Ou a ausência deles. Ainda invicto no comando do Santa – dois empates e uma vitória – ele acredita que essa escrita tem que ser mantida para o bem de todos. “Perdeu lá atrás quando podia. Agora não pode, estamos no momento que não podemos e isso talvez seja o foco. Não sei se é muito importante o que já passou. Eu já disse uma fez que excesso de passado é depressão e excesso de futuro é ansiedade”.
ADVERSÁRIO
O técnico Doriva não tem grandes problemas para montar a equipe. O grande destaque do time é o atacante Hernane Brocador, que voltou recentemente. O técnico não tem problemas físicos entre os titulares.
INGRESSOS
A diretoria coral manteve a promoção de ingressos até esta quarta-feira.  O bilhete inteiro custa R$ 25. Sócio para R$15 e quem apresentar dez apostas do concurso 865 da Timemania ganha um bilhete.

Ficha do jogo:
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Danny Morais, Neris e Allan Vieira; uilian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Grafite e Keno. Técnico: Milton Mendes.
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Doriva.
Local: Arruda. Horário: 21h45. Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE). Assistentes: Rodrigoo Guimarães Pereira e Eric Nunes Costa, ambos de Sergipe.
blog do torcedor

Jogadores do Santa Cruz dizem que semifinal começa sem vantagem para ninguém


A supremacia do Bahia sobre o Santa Cruz na fase de grupos da Copa do Nordeste não entra em campo na semifinal entre os dois times, que começa nesta quarta-feira (13). Essa é a opinião do meia João Paulo e do zagueiro Neris. Para os dois, o mata-mata é uma competição completamente diferente, com outros aspectos que podem ser cruciais numa decisão.
Os dois tricolores estavam no grupo C do torneio regional e se enfrentaram logo na primeira rodada, no Arruda. O Bahia venceu por 1×0, gol de Juninho. Na partida da volta, na Arena Fonte Nova, os baianos repetiram a dose com o time reserva. Inclusive, foi esse resultado que culminou na demissão do técnico Marcelo Martelotte.
“São circunstâncias diferentes. Quando chega (o mata-mata) é outra história. Chegamos praticamente zerados e sem pensar no que passou, apenas no jogo”, destacou João.
“É um novo campeonato. O nosso pensamento é de faze uma grande partida e conquistar um bom resultado. Estamos bem focados para isso”, ressaltou o defensor.
Para esse primeiro jogo, a tendência é que o técnico Milton Mendes mantenha a mesma formação que iniciou o clássico contra o Sport. Apesar de ser dia seguinte de uma partida, ele comandou um trabalho de posicionamento e repetiu a escalação com Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Grafite e Keno.
Se isso acontecer será a primeria vez que Milton repete uma escalação.
PATROCINADOR – O presidente tricolor Alírio Moraes, dará uma entrevista coletiva na quarta-feira, antes do jogo para anunciar o novo patrocinador master. Será a MRV Engenharia, que também estampa seu nome na camisa do Tricolor de Aço.
blog do torcedor

Com time pronto, Mendes se surpreende com evolução do Santa Cruz: "Não esperava tanto"

Treinador disse que atletas foram precoces para o entendimento do seu trabalho


Resultado de imagem para logo santa cruz fc seja socioResultado de imagem para logo santa cruz fc seja socio

Completados 12 dias no comando do Santa Cruz, Milton Mendes está surpreso com a forma como os jogadores abraçaram a sua metodologia. Vendo a equipe em gradual evolução nos três jogos que comandou o Tricolor, confessa que não esperava que o time lhe correspondesse em tão pouco tempo de trabalho no clube. Satisfeito, pela primeira vez, inclusive, com já vai poder repetir uma mesma escalação. Nesta quarta-feira, quando a equipe recebe o Bahia pela primeira semifinal da Copa do Nordeste, os 11 atletas escolhidos são os mesmos que iniciaram o Clássico das Multidões do último domingo.

Na sua coletiva de apresentação, Milton Mendes não queria estipular prazo para engrenar o Santa Cruz. Focado nos trabalhos táticos, mas principalmente no motivacional,acredita agora que o time foi precoce e já tem muito do que desejava quando foi contratado."Eu acho que a equipe evoluiu bem. Acho que é unânime que a equipe mostrou alguma progressão, tem alguma cara", declarou. "Não esperava tanto. O processo de construção, assimilação e execução levaria umas três a quatro semanas, cada um, para colocar as coisas em ordem", emendou.

Sem querer eclipsar os seus atletas neste processo, Mendes, porém, retira dele os méritos. "Acho que neste jogadores, a entrega, a vontade de querer evoluir e crescer, parte dos menos jovens, como Grafite e Léo Moura, até os mais novos." Ele não deixa de elogiar também as peças que ainda não tiveram tantas chances.

"Confio nos 22 jogadores (relacionados) e também nos outros que ficaram de fora. Os que ficaram fora estão também evoluindo bastante e eu tenho plena confiança neles. O grau de entrega é muito grande. Vimos jogadores que, anteriormente, não davam um carrinho, não sujavam um calção, e saem agora de campo exaustos, dando tudo o que têm, porque olham para dentro do campo e veem os colegas dando tudo. Ficaria até feio para quem entrasse não tentar dar o melhor. E eu cobro justamente isso", falou o treinador.

Escalação

Entre estes relacionados, os 11 que iniciam jogando em Santa Cruz x Bahia, conforme mostrou nos dois últimos treinamentos, são: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Lelê, Keno e Arthur; Grafite. Além desta vez, o Tricolor só repetiu escalação uma única vez em 21 partidas no ano, com Martelotte, nos confrontos diante de Confiança-SE e Bahia - na penúltima e últimas rodadas da fase de grupo da Copa do Nordeste.

superesportes

Resultado de imagem para logo santa cruz fc seja socioResultado de imagem para logo santa cruz fc seja socio

Nenhum comentário:

Postar um comentário