sexta-feira, 20 de maio de 2016

Fenômeno Tricolor e a derrota que valeu uma semifinal…

Resultado de imagem para flag brasil


O São Paulo conseguiu. Na base do bumba meu, veio a tão sonhada classificação para a semifinal da Libertadores 2016, mesmo na derrota para o Atlético MG, no Horto, nesta quarta-feira à noite, por 2 a 1. Como tinha vencido o Galo por 1 a 0 no Morumbi, gol de Maicon (de cabeça) valeu dois (critério do gols fora no regulamento). E digo bumba meu boi porque partida teve um começo alucinante dos atleticanos. Cazares abriu o placar e Carlos chegou aos 2 a 0. Mas a testada do zagueiro “matou” a partida e facilitou tudo para a equipe paulista.
O técnico Edgardo Bauza é mestre em mata-mata. Bicampeão da competição sul americana, transformou o Tricolor no mais novo fenômeno do futebol brasileiro. Time é apenas razoável, porém, faz sempre o resultado, o suficiente para eliminar adversários bem melhores tecnicamente e subir o degrau da glória devagar, às vezes se arrastando, porém de forma firme e constante.
Os mineiros, por outro lado, reclamaram com razão da não marcação de um pênalti a favor do Galo. O estabanado Hudson puxou a camisa do atacante dentro da área. Árbitro estava com a visão encoberta e deixou passar. Bela mãozinha para os são-paulinos. Um gol ali seria o fim do sonho para o treinador Bauza e subordinados. Uma bola na trave para cada lado, boas defesas de Vitor e uma certa segurança de Denis nas saídas de gol merecem destaques. No entanto, o tricolino falhou no primeiro gol e o atleticano entregou de bandeja a classificação (saiu mal e Maicon só teve trabalho meter a cabeça na bola).
E tenho dito!

autor ; Chico Lang

Nenhum comentário:

Postar um comentário