Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Náutico recebe o Luverdense nesta terça-feira, às 20h30. Em confronto a ser realizado na Arena de Pernambuco, as equipes, que aparecem logo atrás dos líderes, com dois pontos de diferença uma da outra, buscam conseguir uma vaga no G4.
Vindo de derrota contra o Ceará, o Timbu, que ocupa a oitava colocação com 18 pontos, espera contar com a sua torcida para encostar na zona de acesso para a Primeira Divisão – o quarto colocado é o Criciúma com 21 pontos. O elenco pernambucano pede reação, após a equipe amargar quatro jogos sem vencer.
“Nunca é bom estar sem vencer por tantos jogos. O grupo tem que ligar o alerta, sim. O G-4 está começando a ficar um pouco mais distante e é claro que isso não é bom para o Náutico”, declarou o goleiro e capitão do time, Júlio César.
Já o Verdão do Centro-Oeste chega para o confronto embalado, após bater o Londrina, em Lucas, por 2 a 1. Jogando na condição de visitante, o quinto colocado com 20 pontos, espera garantir pelo menos um ponto para se manter na cola do G4.
Para o confronto, o técnico Júnior Rocha vai ter que lidar com três desfalques; o volante Jean Patrick e o zagueiro Aírton, lesionados e o lateral esquerdo Paulinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
“Temos alguns desfalques, mas quem entrar em campo vai dar conta do recado. A partida contra o Náutico não será e fácil, pois vem de derrota e precisam da reabilitação. A classificação mostra o equilíbrio competição e a dificuldade constante das partidas série B”, ponderou o treinador.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi no dia 16 de agosto de 2015, em duelo válido pelo Brasileirão Série B, e os alvirrubros venceram em Mato Grosso, por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:NÁUTICO X LUVERDENSE
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 28 de junho de 2016. terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (CBF-TO) e José Maria de Lucena Neto (CBF-PB)
Data: 28 de junho de 2016. terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO)
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior (CBF-TO) e José Maria de Lucena Neto (CBF-PB)
NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique (Renan Oliveira); Gustavo Henrique, Filgueira, Roni e Hugo; Jefferson Nem e Bergson (Odilávio)
Técnico: Alexandre Gallo
Técnico: Alexandre Gallo
LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Everton, Walace e Régis; Kazu, Ricardo, Da Mata e Sérgio Mota; Hugo e Tozin
Técnico: Júnior Rocha
Técnico: Júnior Rocha
gazeta esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário