terça-feira, 30 de junho de 2015

BRASILEIRO SÉRIE B ; Luverdense 3 x 0 Ceará - Com um a mais, LEC vence, deixa o Z4 e afunda o Vozão

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b

O clube emergente do Mato-Grosse tem grandes chances de ficar fora do descenso com o término da rodada, enquanto que a equipe cearense pode parar na lanterna


Lucas do Rio Verde, MT, 01 (AFI) - Com um homem a mais desde os 33 minutos do primeiro tempo, o emergente Luverdense não tomou conhecimento do adversário e acabou goleando o Ceará pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, dormindo assim fora da zona de rebaixamento e afundando ainda mais o Vozão na tabela de classificação.

Com o resultado, o Luverdense quebrou uma série de quatro tropeços seguidos e acabou deixando a zona de rebaixamento, ficando na 13ª colocação com 11 pontos e empurrando novamente o Santa Cruz, de forma provisória, na zona de rebaixamento.
O Ceará, por sua vez, vai para o oitavo jogo sem vitória e fica em situação delicada, já que é o penúltimo com cinco pontos, podendo parar na lanterna em caso de triunfo do Mogi Mirim diante do América-MG no sábado. O Vozão vem sofrendo com a indiferença de seu presidente Evandro Leitão. Após usar o clube para se eleger deputado estadual, Leitão tem sido omisso e vem dirigindo o futebol do principal clube cearense com desinteresse e com conceitos superados.
QUE COISA, VOZÃO!
O Ceará deu indícios de que deixaria a crise no passado com o início de jogo intenso que esboçou na partida diante do Luverdense. Logo aos quatro minutos, o clube cearense havia colocado uma bola na trave com Wescley, após bela tabela com Rodrigo Silva. A pressão foi abaixo com o contragolpe rival. Aos 13, a equipe mandante abriu o marcador. Paulinho cobrou falta com perfeição e mandou para o fundo das redes.
Mesmo após sofrer o gol, o Vozão seguia em cima, mas a sorte não estava à favor. Aos 18 minutos, Fabinho chutou, Edson rebateu e a bola ficou nos pés de Ricardinho. O meia carimbou a trave. Já o Luverdense se fechava, deixando a partida truncada, com muitas faltas no setor do meio de campo.
A situação do Ceará já era ruim, mas acabou piorando ainda mais aos 33 minutos. Buiú cometeu falta em Paulinho, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, acabando com qualquer possibilidade de sua equipe em buscar a reação ainda no primeiro tempo. Jogando uma partida inteligentíssima, o LEC recuou e ainda segurando com uma certa facilidade o placar.
FÁCIL, FÁCIL!
Com um homem a mais, o Luverdense voltou para o segundo tempo com a clara intenção de liquidar a fatura. Júlio Terceiro iniciou a pressão e mandou para fora. A segunda tentativa saiu dos pés de Ciro, que teve tranquilidade suficiente para fazer o segundo. O atacante recebeu na pequena área e só tocou para dentro.
Aos 16 minutos, o Luverdense teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas acabou a desperdiçando. Sandro derrubou Osman dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, o próprio meia bateu, porém, ficou no goleiro Tiago.
Apesar da motivação com o pênalti defendido, o Vozão não teve mais forças para reagir e foi facilmente batido pelo Luverdense, que ainda marcou o terceiro. Aos 34 minutos, Rafael Tavares ajeitou de cabeça para Ciro marcar o terceiro. Depois foi só segurar e sair com três pontos do Passo das Emas.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Sampaio Corrêa na terça-feira, às 19h30, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). Já o Ceará recebe o Botafogo no mesmo dia, às 21h50, na Arena Castelão, em Fortaleza.


Ficha técnica: Luverdense 3 x 0 Ceará


Lucas do Rio Verde (MT)


FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 3 X 0 CEARÁ
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 29 de junho 2015, terça-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Adailton Fernando Menezes (ambos de GO)
Cartões amarelos: Michel Schmoller, Alípio, Júlio Terceiro e Ciro (Luverdense). Sandro e Charles (Ceará)
Cartão vermelho: Buiú (Ceará)
Gols: LUVERDENSE: Paulinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. Ciro, aos 14 e aos 34 minutos do segundo tempo
LUVERDENSE: Edson Kolln; Diogo Silva, Everton, Montoya e Paulinho; Michel Schmoller (Muralha), Júlio Terceiro, Osman (Bruninho) e Diego Rosa; Alípio (Rafael Tavares) e Ciro
Técnico: Júnior Rocha
CEARÁ: Tiago; Buiú, Sandro, Charles e Victor Luís; Baraka, Ricardo Conceição, Ricardinho e Wescley (Roger Gaúcho); Fabinho (Vinícius) e Rodrigo Silva (Sandro Manoel)
Técnico: Anderson Silva (interino)

Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário