terça-feira, 30 de junho de 2015

Del Nero pede mais jogos às 11h. CBF considera o "horário da família"

Resultado de imagem para LOGO CBF   Resultado de imagem para LOGO CBF

O horário das 11h de domingo para jogos do Campeonato Brasileiro parece ter chegado para ficar. Depois da reunião de diretoria na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (30), Walter Feldman, secretário-geral da entidade afirmou que a tendência é que o número de partidas nessa faixa horária aumente.
"Falamos sobre o extraordinário resultado dos jogos às 11h, temos tido um retorno impressionante de pública. Basta ver a festa dos 60 mil torcedores do Atlético-MG. Vários clubes estão nos procurando querendo fazer parte disso", explicou Feldman, citando a partida entre Atlético-MG e Joinville, pela 9ª rodada, que contou com 55.987 torcedores.
"Até os de maiores torcidas, como Corinthians e Flamengo, estão querendo. O presidente (Marco Polo del Nero) pediu que esse horário seja usado o máximo possível. O Manuel Flores, que é nosso diretor de competições, vai estudar e dizer qual é esse máximo".
O desejo de Corinthians e Flamengo, no entanto, vai de encontro ao da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Isso porque aemissora havia solicitado que as duas equipes de maior torcida no país estivessem sempre à disposição para as 16h de domingo, considerado o horário nobre do final de semana.
Inicialmente tendo apenas um jogo nesse horário, a CBF já havia ampliado para dois, devido ao bom número de público nos estádios.
"É algo que não deve ser avaliado apenas pela quantidade de público, mas pelas características. É um torcedor mais família, que lida melhor com os rivais e é mais alegre", completou Feldman.
Para a próxima rodada do final de semana, a partida escalada para acontecer às 11h do domingo é Avaí x Sport, na Ressacada, em Santa Catarina.
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário