segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cruzeiro anuncia contratação do atacante Marinho, ex-Ceará

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Raposa desembolsou R$1,2 milhão para o Vozão, por 50% dos direitos do jogador; atacante que protagonizou entrevista polêmica no Castelão, chega à Toca da Raposa II, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo



Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira (29), a contratação do atacante Marinho, orinundo do Ceará. A Raposa, que anunciou o interesse no jogador, ainda na semana passada, pagou ao Vozão, R$1,2 milhão por 50% dos direitos do atacante, que irá assinar contrato com o clube celeste, por três temporadas.
O clube mineiro superou a concorrência do Atlas e Tigres, para contar com o futebol de Marinho, que tem 25 anos. Tanto interesse, tem justificativa: o atacante marcou cinco gols, nos últimos seis jogos, com a camisa do Ceará. Ao todo, o jogador marcou nove gols, em 27 partidas, sendo 18 delas como titular. No Campeonato Brasileiro Série B, foram quatro gols em cinco partidas pelo Vozão.
Marinho já teve passagens pelo Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná e Ituano. O atacante também passou pelo Náutico, antes de se transferir para o Ceará, mas não obteve sucesso, marcando apenas um gol, em 21 partidas, sendo 16 como titular. O jogador é o segundo reforço do Cruzeiro na era Vanderlei Luxemburgo, uma vez que na semana passada, a Raposa apresentou o atacante Vinícius Araújo, que chegou por empréstimo junto ao Valencia-ESP.
A carreira do atacante Marinho, não foi marcada apenas por gols. Recentemente, em uma entrevista coletiva após o empate do Ceará ante o Santa Cruz por 2 a 2, Marinho marcou o gol do Vozão, que garantiu a igualdade no placar, e na comemoração, o jogador tirou a camisa, posteriormente, sendo punido por um cartão amarelo que o tirou da próxima partida do Ceará. Questionado sobre a suspensão pelos repórteres ao final da partida, o atacante ficou surpreso ao saber que estava suspenso, dizendo "que m**** hein!", provocando risos de quem estava presente na entrevista, e no Brasil inteiro.

Confira a ficha técnica de Marinho:

Nome completo: Mário Sérgio Santos Costa
Idade: 25 anos
Nascimento: 29/05/1990
Naturalidade: Penedo-AL
Altura: 1,69 m
Peso: 66 Kg
Clubes Anteriores: Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico e Ceará.

vavel


Gerente de futebol do Cruzeiro revela proposta "imbatível" para contratar Robinho

Robinho atualmente defendia a Seleção Brasileira na Copa América (Foto: Getty Images)


Após enfrentar dificuldades no mercado, e cobranças do torcedor celeste, o Cruzeiro está em vias de concretizar a contratação prometida pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, ainda no primeiro semestre de 2015. Trata-se do atacante Robinho, que estava defendendo a Seleção Brasileira na Copa América 2015, e atualmente integra o elenco do Santos.
Em entrevista à Rádio Globo antes da derrota da Raposa ante oCoritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, revelou que a equipe celeste já encaminhou uma proposta ao "Pedalada", e afirmou que a oferta realizada, é "imbatível" no futebol brasileiro.
“Temos interesse e estamos aguardando os desfechos de propostas que foram feitas. Eu acho que, para o Brasil, aquilo que oferecemos é imbatível. Agora, para fora do Brasil, não há como competir", afirmou Barbosa.
O dirigente ainda disse que Robinho estaria na mira do Guangzhou Evergrande, da China, equipe na qual a Raposa negociou o meiaRicardo Goulart, no início da temporada. De acordo com Valdir Barbosa, os chineses ainda não oficializaram a proposta, mas caso seja formalizada, os orientais levariam vantagem no negócio.
"É uma situação de difícil análise. O Robinho, a gente sabe que ele tem uma proposta do futebol chinês, especificamente do clube onde está o (Luiz) Felipe Scolari. Então, se os chineses aparecem de forma oficial e a gente sabe que essa semana vai ter uma definição, hoje é um país que não te permite competição em termos de dinheiro”, concluiu Valdir.
Robinho, juntamente com o Brasil, deu adeus à Copa América no último sábado (27), quando a seleção foi derrotada nos pênaltis, para o Paraguai, por 4 a 3. No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1, na ocasião, "Pedalada" marcou o gol brasileiro no duelo.

vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário