segunda-feira, 29 de junho de 2015

Náutico: para Fillipe Soutto, tempo curto de oscilação é o segredo para se manter no topo

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Um dos candidatos à vaga do suspenso João Ananias, o volante Fillipe Soutto acredita que um período de oscilação mais curto será fundamental para o Náutico manter-se bem posicionado na briga por uma das quatro vagas na Série A. Já são três jogos sem vencer: derrota para o Atlético-GO (fora) e empates com Paysandu (casa) e ABC (fora). O próximo compromisso alvirrubro será na Arena Pernambuco, diante do Oeste, no próximo sábado (4).
De acordo com Soutto a gangorra era esperada, até pela extensão da competição. O que vai valer é como o time vai administrar esse momento. “A gente sabia que em algum momento haveria oscilação. Numa competição de pontos corridos em que todos os 38 jogos valem três pontos o mais importante é diminuir esse tempo. Esse período sem vencer tem que ser o menor possível”, avalia.
O segredo para estabilizar-se novamente nos bons resultdos é mais concentração, principalmente depois de sair à frente no placar. Nos dois empates, os timbus marcaram antes do adversário. “Não podemos tomar gol logo depois que fazemos. É preciso um pouco mais de atenção quando estamos à frente no placar. O mais difícil é se colocar à frente (marcar primeiro). Para administrar é preciso ter essa concentração”, apontou.
Sobre a possibilidade de ser titular novamente, Soutto vive uma boa expectativa, principalmente pela semana anterior e esta em que o time teve apenas um compromisso e o técnico Lisca teve possibilidade de trabalhar várias situações. “A semana cheia é importante porque Lisca poderá testar alternativas e quem se sair melhor vai entrar”.
superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário