O técnico Gilmar Dal Pozzo fez vários testes e deixou a escalação do Náutico em suspense para o jogo contra o Oeste, sábado (3/10), no estádio José Liberatti, na cidade de Osasco, em São Paulo, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. No treino da tarde desta quarta-feira (30/9), no CT Wílson Campos, o comandante alvirrubro chegou até montar o time com 12 “titulares”. Para aumentar a expectativa sobre a formação da equipe, ele vai fechar os portões no treinamento desta quinta-feira (1/10).
Com os atacantes Bergson e Douglas à disposição, além do volante Marino, que não participaram dos treinamentos da terça-feira (29), devido ao cansaço muscular, o técnico ganhou mais opções. Por isso, ele realizou um revezamento no ataque ao utilizar a dupla Bergson/Bruno Alves e Douglas/ Daniel Morais. No meio, escalou o volante João Ananias ao lado de Jackson Caucaia e Fillipe Soutto. Na meia, iniciou com Rogerinho. A defesa foi o único setor que não sofreu alterações e formou com Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira.
Apesar de todo o suspense, Dal Pozzo, na segunda parte do treino, deu uma pista sobre a dupla ofensiva, que formou com Bergson e Daniel Morais. No meio-campo colocou Hiltinho e Bruno Alves. Mesmo assim, dificilmente usará dois meias diante do Oeste, pois deve manter os três volantes. Caucaia e Fillipe Soutto estão assegurados. A dúvida é entre João Ananias e Willian Magrão. Dessa forma, Marino está perdendo a posição.
O time mais provável do Náutico deve ser o seguinte: Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; Jackson Caucaia, João Ananias (Willina Magrão), Fillipe Soutto e Hiltinho (Bruno Alves); Bergson e Daniel Morais.
No momento, o Náutico ocupa a 8ª posição, com 43 pontos, enquanto o Oeste é o 15ª, com 34 pontos.
blog do torcedor
Análise: Náutico com chances de entrar no G-4 antes do clássico
Os três últimos resultados do Náutico na Série B ajudaram o time a voltar a sonhar com o grupo de acesso à Série A. Foram duas vitórias (Paysandu e ABC-RN) e um empate contra o Atlético-GO, sete pontos em nove possíveis. Antes do clássico decisivo contra o Santa Cruz o Timbu terá pela frente dois paulistas que estão na parte de baixo da tabela – Oeste 15°, neste sábado (03/10), e o Mogi Mirim 20°, no dia 06.
Duas vitórias contra os paulistas fará o time encostar ainda mais no G-4, ou até mesmo entrar, dependendo de outros resultados. Para isso será importante também ligar o secador e torcer contra alguns adversários. Nestas duas rodadas haverão confrontos diretos que podem beneficiar o Alvirrubro, e diminuir a distância para o G-4 em até um ponto.
No complemento da 29°, por exemplo, Bahia (5°) x Vitória (2°), se enfrentam em Salvador; além de Sampaio Corrêa (7°) x Botafogo (1°), em São Luis. Vale ficar de olho também em Atlético-GO x Paysandu (4°) e Mogi Mirim x América-MG (6°). Na 30° rodada o confronto direto entre postulantes ao G-4 é entre Paysandu x Bahia, no Mangueirão.
O certo é que o saldo pode ser bastante positivo ao Timbu após essas duas rodadas. Mas, para que tudo saia conforme planejado o técnico Gilmar Dal Pozzo prefere pensar jogo a jogo. Neste sábado o time vai até São Paulo enfrentar o Oeste-SP. “É uma equipe que venho observando há bastante tempo. Ainda não joguei contra, mas o que chama a atenção é a juventude do time e a intensidade nos jogos. Tem jogadores do meio pra frente com qualidade, como o Mazinho, que era da base do Palmeiras”, comentou Dal Pozzo.
blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário