quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Santa Cruz terá dois desfalques contra o CRB

Resultado de imagem para LOGO brasileirao serie b Resultado de imagem para LOGO brasileirao serie b nautico

Depois de ter alcançado a inédita entrada no G-4, atualmente ocupa a terceira colocação, o Santa Cruz terá de ligar o secador para torcer por tropeços de Paysandu, Bahia e América-MG, que jogam no próximo sábado.


Restando apenas mais nove rodadas, o tricolor chega forte na briga pelo acesso. O time coral está numa crescente na competição, justo na reta final. Tanto que, essa é a melhor sequência desde que o técnico Marcelo Martelotte assumiu a equipe, em junho – nas últimas cinco partidas foram quatro vitórias e um empate, um aproveitamento de 86,6%.
Um dos principais destaques na vitória de ontem sobre o Bragantino, marcando um gol e dando assistência para os outros dois gols marcados pelo Santa na partida, o atacante Luisinho acredita que o time está jogando bem nas últimas partida e está confiante no acesso. 
O Santa Cruz só volta a campo na próxima terça-feira (6), quando vai até Maceió encarar a equipe do CRB. Para o confronto, Martelotte não poderá contar com o atacante Lelê, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, e com o zagueiro Alemão, expulso.
blog do torcedor

PERSONAGEM

Luisinho tem sido o "cara" do Santa Cruz

Atacante tricolor já marcou cinco gols na Série B e deu nove assistências que resultaram em gols


Há pouco mais de três meses vestindo a camisa do Santa Cruz, o atacante Luisinho passou de mais um atleta no elenco coral para se transformar em peça importante na arrancada tricolor nas últimas rodadas. Desde que chegou ao Arruda – a sua estreia foi no dia 20 de junho no empate por 3x3 com o Ceará, duelo que também marcou a estreia do técnico Marcelo Martelotte –, o jogador, de 24 anos, já esteve em campo 20 vezes, começando como titular em 10 e entrando no decorrer de outras 10 partidas. Nelas, o Santa conquistou 11 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.
Fundamental no esquema 4-1-4-1 que o técnico Marcelo Martelotte tem adotado, Luisinho está numa sequência como titular desde a 22ª rodada, só ficando de fora contra o Ceará (no returno) por cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, e tem sido um dos jogadores mais participativos, contribuindo na marcação, no ataque e, principalmente, nas assistências. Até agora, o atacante tricolor marcou cinco gols na Série B – sendo o vice-artilheiro do time, ao lado de Grafite – e deu nove assistências que resultaram em gols, ou seja, ele teve participação ativa em 14 dos 44 tentos do Santa na competição, quase um terço

“Eu sempre gostei de deixar os meus companheiros na cara do gol, venho treinando muito isso durante a semana e venho me cobrando muito, porque eu sei que em um lance eu posso colocar o meu companheiro na cara do gol. Não venho me cobrando só por isso, mas também para fazer gol. São cobranças boas para poder ajudar o grupo, para poder ter a vitória e manter a sequência”, contou.
Na última terça-feira, na vitória por 3x1 diante do Bragantino, que colocou o Santa provisoriamente (e ineditamente) no G-4, Luisinho teve participação direta nos três gols – marcando um e dando passes para os outros dois: um para Lelê e outro para Bruninho.
“Eu vivo um dos melhores momentos da minha vida. Já vivi outros momentos muito bons também, mas esse está sendo muito importante porque eu ainda não consegui colocar um time na primeira divisão. Então, acho que vai ser muito importante para a minha carreira e para o clube. Eu quero poder deixar o meu nome marcado no clube”, disse o atacante coral, sonhando com o acesso.
Para a próxima partida, contra o CRB, em Maceió, na terça-feira, pela 30ª rodada, Martelotte não poderá contar com o zagueiro Alemão, expulso, e com o atacante Lelê, que levou o terceiro cartão amarelo.

blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário