quarta-feira, 13 de abril de 2016

FRED x LEVIR: ONDE ESTÁ O PROFISSIONALISMO NO FUTEBOL??

Resultado de imagem para flag brasil

O embate envolvendo Fred e Levir Culpi não é o primeiro, nem será o último a abranger jogadores de futebol e seus respectivos treinadores. Da mesma forma, infelizmente, não é a primeira e não será a última vez que o clube, na qualidade de empregador de ambos, tratará o tema de forma pouco profissional.

Como sempre ocorre por aqui, todos os envolvidos parecem se esquecer de que possuem obrigações contratuais em pleno vigor, as quais os impõem o dever de cumprir seus respectivos ofícios, da mais forma mais técnica, interessada e diligente possível!!!

Assim, do ponto de vista legal, soa estapafúrdia, surpreendente e inaceitável que um atleta ou um treinador, decidam, por ato de vontade própria, não mais trabalhar um com o outro, como se não houvesse satisfações a dar ao empregador, que pena milagrosamente para custear verbas salariais milionárias a ambos!!! Pior, “fica tudo por isso mesmo”!!!

Particularmente, sou fã de ambos os profissionais envolvidos nesta polemica, mas não tenho como não reagir de forma indignada à habitual parcimônia com que os clubes brasileiros enfrentam tais problemas.

Já se passou do momento de, em casos como este, algum representante do clube empregador se reunir a portas fechadas com os descontes e frisar de forma clara e inequívoca que “ambos possuem contratos em vigor, tendo obrigações a prestar perante o clube, que não se importará se serão amigos ou meros companheiros de trabalho, contanto que cada um cumpra com suas obrigações, o clube continuará a cumprir com a sua perante ambos!!”

Isso é o que ocorre no mundo real!!! Ou o amigo leitor vai abandonar todas as suas funções, somente porque não é simpático a um dos seus colegas de trabalho???   

O futebol merece um pouco mais de profissionalismo!!! Jogadores e treinadores recebem salários para cumprir tarefas, não para fazerem amizades no ambiente de trabalho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário