Tratando o acesso na Série B como obrigação, cariocas contam com apoio da torcida após mais de uma década longe de Belém. Leão Azul busca alívio técnico e financeiro
Pela volta do bom futebol e por mais ambição do que fazer sua "obrigação" em 2016, o Vasco reencontra Belém depois de 11 anos para encarar o Remo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Invicto há 19 partidas, apesar dos questionamentos recentes, e classificado para as semifinais do Carioca, o Cruz-Maltino trata como exigência o acesso na Série B e vê a competição em mata-mata como oportunidade de alcançar "algo maior" na temporada. Recém-promovido à Série C, o Leão Azul está eliminado do Paraense e busca no confronto com os vascaínos um alento para retomar o rumo na temporada.
Recepcionado de forma calorosa pela torcida, o Vasco aposta em apoio dividido nas arquibancadas no reencontro com os paraenses. A última vez que o clube esteve em Belém foi em 10 de agosto de 2005, quando venceu o Paysandu, pelo Brasileirão, por 2 a 0, gols de Alex Dias. Para o duelo, Jorginho tem a volta de Jorge Henrique, ausente na vitória suada sobre o Madureira, mas perdeu Julio Cesar e Rodrigo. Henrique e Rafael Vaz serão os substitutos.
O Remo encara o Vasco com a ambição de conquistar uma vitória ou, pelo menos, garantir o jogo de volta em São Januário. A campanha ruim do clube no Campeonato Paraense – competição da qual já está eliminado – resultou em públicos fracos e, consequentemente, baixas arrecadações neste primeiro semestre. Como a Série C começa apenas no final de maio, o Leão Azul quer ficar com 100% da renda da partida contra o Gigante da Colina para normalizar as finanças até o início do Brasileiro. Sendo assim, o técnico Marcelo Veiga montou uma equipe cautelosa para o duelo desta quarta-feira.
Rodolpho Toski Marques, do Paraná, será o árbitro da partida, auxiliado pelos amazonenses Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos.
Rodolpho Toski Marques, do Paraná, será o árbitro da partida, auxiliado pelos amazonenses Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos.
As escalações :
Remo: algumas novidades aparecerão na equipe azulina. A principal delas é a volta do zagueiro Max, recuperado de lesão no ombro após mais de 30 dias de estaleiro. Além dele, Veiga promoverá a estreia do volante Lucas Garcia, contratado na última sexta-feira, e improvisará um zagueiro na lateral esquerda, como forma de coibir as subidas do vascaíno Madson. A escalação do Leão ainda terá três homens de contenção no meio. O time completo será: Fernando Henrique; Levy, Max, Henrique e Ítalo; Lucas Garcia, Chicão, Yuri e Eduardo Ramos; Ciro e Luiz Carlos “Imperador”.
Vasco: Jorginho tem problemas para montar o time que estreia na Copa do Brasil. Julio Cesar e Rodrigo se recuperam de lesões, viajaram para Belém, mas a tendência é que façam tratamento intensivo priorizando o Carioca - apesar de o zagueiro estar suspenso do clássico com o Fluminense. Henrique e Rafael Vaz serão os substitutos. A boa notícia é a volta de Jorge Henrique no ataque, ficando a dúvida sobre seu companheiro: Riascos ou Thalles, com leve favoritismo para o colombiano. Com isso, a expectativa é de que o Vasco comece o jogo no Mangueirão com Martín Silva, Madson, Luan, Rafael Vaz e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles).
Quem está fora :
Remo: Murilo (lateral-direito, fratura facial), João Victor (lateral-esquerdo, lesão muscular) e Fabiano (lateral-esquerdo, não regularizado a tempo).
Vasco: ainda se recuperando de uma pancada no tornozelo direito, sofrida no clássico com o Botafogo, há mais de duas semanas, Julio Cesar fará tratamento intensivo visando o clássico com o Fluminense, domingo. O lateral já não atuou contra o Madureira e foi substituído por Henrique. A tendência é que Rodrigo seja a outra baixa. Substituído no intervalo da última partida, o zagueiro queixa-se de dores musculares e tem recebido atenção do Cappres. Rafael Vaz entra em seu lugar.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário