vavel
Cabeça-de-chave que fecha os grupos, Timão conheceu seus adversários e precisará da famosa cautela para confirma o amplo favoritismo
A Libertadores 2016 começou quando, em Luque, no Paraguai, a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da principal competição internacional das Américas. Representante principal do Brasil e cabeça-de-chave, o Corinthians foi sorteado para abrir o Grupo 8 da competição. E, diferente da edição 2015, quando caiu no Grupo da Morte, ao lado de San Lorenzo, Danúbio e São Paulo, a próxima temporada reserva algo mais acessível para o alvinegro.
Último campeão invicto e último campeão sul-americano do Mundial, ambos em 2012, o Timão teve certa dose de sorte. Isso porque seus adversários serão o Cerro Porteño, do Paraguai, oCobresal, do Chile, e o vencedor do duelo entre Oriente Petrolero, da Bolívia, e Independiente Santa Fe, da Colômbia. Entre velhos conhecidos e times sem tanta expressão, o Corinthians tem tudo para se classificar e bem.
Cerro Porteño
O time paraguaio é o atual campeão nacional e já enfrentou o Timão outras duas vezes na fase de grupos e em ambas o time brasileiro se deu bem. Na primeira, em 1999, um histórico 8 a 2, com show deFernando Baiano, deu moral ao time. Já em 2010, com Ronaldo, outras duas vitórias. Com destaque para Ortigoza, ex-Palmeiras, eLugano, o time paraguaio pode surpreender e buscar uma das vagas. Podemos ter o reencontro do possante Angél Romero com sua ex-equipe.
Cobresal
O único invicto da história da Libertadores, o time chileno é uma incógnita. Atuante na longínqua El Salvador, quase 950km ao nortede Santiago, a equipe vive numa cidade exploradora de minérios. Seu estádio tem mais capacidade do que sua população, mas dificilmente mandará os jogos lá. A torcida não é grande, mas está sempre presente. Pode ser uma pedra no sapato, caso o Corinthians não jogue de forma séria e humilde.
Oriente Petrolero x Santa Fe
Mais equipe e favorito, o Santa Fe, caso passe, surge como segunda força no grupo, tendo certo destaque nos últimos anos em competições continentais. Mesmo tendo decaído na qualidade de futebol, da Sul-Americana passada à essa Libertadores, o time vermelho e branco conta com bons nomes individuais e tem emOmar Perez como grande maestro, além do El Campín, como palco de suas partidas, sempre lotadas. Atual campeão da segunda principal competição do continente, o Santa Fe pode ser a principal pedra no sapato do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário