vavel
Caso se classifique, Tricolor cairá no grupo do atual campeão, River Plate-ARG
O Tricolor já conheceu seus possíveis adversários em busca de mais uma Libertadores da América. Em sorteio realizado , no Paraguai, ficou definido que a equipe agora comandada por Edgardo Bauza irá enfrentar o Cesar Vallejo, do Peru. Na primeira partida, no dia 3 de fevereiro, o São Paulo jogará fora de casa, tendo a oportunidade de, no dia 10 de fevereiro, decidir a classificação no Morumbi.
No sorteio, ficou definido também que o Tricolor, caso passe da primeira fase, cairá no grupo A, que conta com o Trujillanos, da Venezuela, The Strongest, que é sempre uma equipe perigosa principalmente jogando na altitude da Bolívia, e o atual campeão do torneio, o River Plate, da Argentina.
O Cesar Vallejo, primeiro adversário do São Paulo, é a equipe pior colocada no novo ranking da Conmebol que disputará a Libertadores do ano que vem. Os peruanos estão em 157º no ranking. O clube não tem tanta tradição no futebol. Ele foi criado em 1996 e, de lá pra cá, conquistou apenas a Copa do Peru, em 2004, e a Segunda Divisão do Campeonato Peruano, em 2009. A equipe conseguiu a vaga na primeira fase da competição continental após vencer o Real Garcilaso na disputa do terceiro lugar do campeonato nacional.
Se conseguir chegar a fase de grupos, o São Paulo terá o Trujillanos como um de seus adversários. O time venezuelano já disputou a Libertadores duas vezes, em 1995 e em 2002, ambas as vezes sem grande destaque. Em seu país, a equipe também não tem tanto destaque. Em toda sua história conquistou apenas duas Copas da Venezuela, em 1992 e 2010, além de ter conquista a Segunda Divisão do Campeonato Venezuelano. O time conseguiu a vaga na Libertadores após vencer o Apertura.
Outra equipe que poderá estar no caminho do Tricolor é o The Strongest. Os bolivianos caíram no mesmo grupo dos paulistas em 2013, sendo derrotados no Morumbi e vencendo em casa, onde são muito perigosos, principalmente por conta da altitude. A equipe vem para sua quinta participação seguida na Libertadores, tendo disputado a competição 22 vezes.
O cabeça de chave do grupo que o São Paulo entrará caso vença o Cesar Vallejo é o River Plate. O time argentino conseguiu a vaga após vencer a Libertadores deste ano, na qual, mesmo tendo a pior campanha dos classificados às oitavas de final do torneio, conseguiu surpreender e conquistar o título da competição. Além deste ano, os argentinos já venceram o torneio continental outras duas vezes, nos anos de 1986 e 1996.
O Tricolor, que é a equipe brasileira que mais disputou a Libertadores, com 18 participações, terá mais uma chance de conquistar o título da competição. Após um ano de 2015 ruim, a torcida, que estava desanimada, começou a se empolgar com a contratação do técnico argentino Edgardo Bauza e com as especulações que surgiram nos últimos dias, principalmente em relação ao retorno do ídolo Diego Lugano, que está cada vez mais perto. Depois dos títulos de 1992, 1993 e 2005, com um novo técnico e com muita raça, o time busca sua quarta conquista na competição que seus torcedores mais gostam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário