segunda-feira, 8 de junho de 2015

Douglas está fechado com o Náutico

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

O passe para Hiltinho marcar o primeiro gol do Náutico na Série B não foi suficiente para evitar a vaia. Ao ser substituído por Josimar, o atacante Douglas sentiu o peso da frustração da torcida alvirrubra, recém-eliminada da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Era o dia 9 de maio. Quase um mês depois ele virou o jogo. Ao marcar seu terceiro gol na Série B, numa cobrança de pênalti contra o América Mineiro, foi para a galera, que agora o exaltou.
A mudança de comportamento dos simpatizantes alvirrubros não foi de graça. A penalidade convertida na última sexta-feira foi a terceira vez que o camisa 9 tirou o timbu do sufoco. Na Copa do Brasil, derrota parcial para o Flamengo por 1×0 até Douglas receber de Marino e chutar rasteiro no canto. Contra o Sampaio Corrêa, novamente pela Segundona, gol de empate no último minuto.
Por isso ele encara a crítica e a exaltação com a mesma tranquilidade. E procura uma explicação. “Vim de um time de Série C. Com toda grandeza que tem o Juventude quando o jogador vem de um time menor tem uma desconfiança. O Lisca disse: ‘joga, que você tem potencial’. Aos poucos fui me soltando e as coisas foram acontecendo naturalmente”, disse.
Está tão bom que ele despertou o interesse de ninguém menos que uma de suas vítimas. O Flamengo fez uma sondagem e ele confessa que imaginou como seria, mas sem que isso despertasse um desejo desenfreado de arrumar as malas. Ao contrário, Douglas avisou que vai cumprir seu contrato até o fim. “Todo mundo está aqui com o mesmo sentimento de conquistar tudo junto. Estou fechado com o Náutico e vou com eles até o fim”.
Quanto aos gols, mesmo atuando mais longe da área do que um camisa 9 tradicional – ele atua pelo lado esquerdo do ataque – Douglas não traça metas mas tem uma ideia do que pode ser útil para a equipe. “Se puder fazer uns 15, 16 gols, acho que vou ajudar muito. Quando se está nessa fase tudo conspira a favor e quero aproveitar ao máximo para continuar ajudando a equipe”, ressaltou.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário