quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lisca ainda não define time titular do nautico ante ABC

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Pedro Carmona, Rogerinho e até Patrick Vieira concorrem por uma vaga no pelotão da frente do Timbu


Os treinamentos continuam a ser realizados, mas o técnico Liscasegue com uma dúvida para definir o time titular do Náutico para o confronto a ser disputado contra o ABC, às 16h30 do próximo sábado (27), no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela nona rodada doCampeonato Brasileiro da Série B. Três jogadores brigam por uma vaga no setor ofensivo da equipe alvirrubra: Pedro Carmona,Rogerinho e Patrick Vieira. No treino anterior, Pedro Carmona foi o escolhido. Depois, Rogerinho foi selecionado.
Lisca explicou a alternância entre os atletas, além de celebrar o retorno de outros atletas que não disputaram a última partida do Timbu na Série B. “Temos de voltar a ter consciência. Vamos ter a volta de vários jogadores, que é importante dentro do trabalho. A nível de execução ofensiva, temos a volta de Magrão, Marino e Douglas. Patrick Vieira já terá condições de ser opção. Carmona também está ganhando ritmo”, declarou o técnico.
O treinador alvirrubro disse anteriormente que era necessário apostar na base que iniciou a competição e deixou a equipe invicta por seis jogos (com cinco vitórias e um empate). Por isso, ainda que Pedro Carmona pareça estar à frente na disputa, Rogerinho entrou no decorrer de alguns jogos, e pode entrar em campo.
“Estou querendo introduzir Carmona aos poucos no processo e ele já me deu uma boa resposta. Eu estou na dúvida se eu começo com ele ou não. Ele está brigando com Rogerinho e também com Patrick. É uma opção interessante que eu tenho. É difícil falar o time ideal. Mas é um time que mostrou um bom equilíbrio, que teve uma boa arrancada e é importante ter o critério. Já alteramos a equipe nessas duas últimas partidas. É sempre bom ter uma equipe base e ir trabalhando algumas situações. É impossível manter a mesma equipe o tempo inteiro, mas é bom sempre voltar para aquela montagem”, comentou.
Pedro Carmona também conversou com a imprensa e deixou bem claro que, mesmo fora de casa, o Náutico tem a obrigação de vencer, uma vez que os resultados da rodada anterior, além das partidas que abriram a rodada da competição podem tirar o Timbu do grupo de classificados à elite do futebol nacional. “O empate não é legal contra o ABC. Até para não deixar o ABC encostar no grupo de cima. Mas o campeonato é assim mesmo”, apontou o jogador.
O atacante também deixou claro que pretende disputar sua segunda partida como titular, mas que Lisca não conversou sobre sua manutenção entre os onze iniciais. “Se vou como titular, não sei. Estou treinando assim e Lisca tem me revezado com Rogerinho, Patrick e até Renato. Talvez Magrão volte e o meio de campo ganhe um pouco mais de peso. Estou adaptado à função”, disse.
Pedro Carmona também comentou sobre o ABC, próximo adversário.“O que achei de mais interessante no ABC é o toque de bola deles. Eles gostam de ter a posse de bola e não dão muito balão. Então, temos de fazer o que de melhor sabemos: marcar bem. Se eles quiserem propor jogo, para nós não tem nenhum problema”, concluiu.

vavel

Lisca usa início de Série B do Náutico para motivar elenco diante do ABC

Timbu teve uma conseguiu uma sequência de cinco vitórias e um empate nas seis primeiras rodadas da competição; treinador quer time marcando forte o adversário


Mesmo vindo de dois jogos sem vencer - derrota para o Atlético-GO e empate contra o Paysandu - o Náutico continua no G-4.  Isso se deveu ao fato do Timbu ter conseguido um início de Série B avassalador.  Foram cinco vitórias e um empate nas seis primeiras rodadas. E é usando aquele bom início como espelho que o técnico Lisca busca motivar sua equipe para voltar a andar pelo trilho das vitórias. O próximo desafio é neste sábado, contra o ABC, no estádio Frasqueirão.

- Mantivemos um mesmo nível de atuação nos jogos em casa, contra Criciúma, Luverdense, América-MG... E também eu gostei do jogo contra o Sampaio, que fizemos um bom primeiro tempo lá. É difícil se impor do jeito que o Náutico se impôs lá. Foram jogos importantes. Mas se for para pegar um jogo só que fomos bem, fico com o do Criciúma - disse Lisca.

O Náutico apresentou uma queda de rendimento defensivo justamente quando cometeu dois tropeços que estavam fora dos planos do treinador. Contra o Atlético-GO, tomou dois gols (o jogo foi 2 a 0). E no empate de 1 a 1 contra o Paysandu, tomou mais um. Nestas duas partidas, o Timbu foi vazado três vezes, mais do que nos seis jogos anteriores, quando só viu suas redes balançarem duas vezes.

Porém, Lisca não se mostra preocupado com esses números. O comandante prefere ressaltar que existe equilíbrio nos números de gols sofridos (cinco) e de gols marcados (dez).

- Nossa pior atuação foi contra o Atlético-GO, em Goiânia, porque tudo estava fora do nosso padrão. Tomamos dois gols lá com bola rolando. Mas estávamos com um time bem mexido lá. Agora, a situação é outra. Não há preocupação específica até porque a defesa tomou poucos gols no geral. O ataque vem marcando bem e o equilíbrio está legal. 

Esperando um ABC forte e precisando vencer em casa, algo que ainda não fez nesta Série B (foram dois empates e duas derrotas), Lisca quer que o Náutico jogue parecido com uma partida específica que o time fez fora de casa na boa arrancada: o empate de 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa. Apesar do resultado não ter sido dos melhores, o Timbu foi superior no Maranhão e teve um ótimo volume de jogo.

- Sempre fora de casa é diferente. A inciativa é do mandante e o ABC vem buscando uma performance boa dentro de casa. Eles jogam meio parecido fora e dentro de casa. Ronaldo e Edno podem jogar e Kayke vem em um grande momento. Eu espero eles fortes desde o início do jogo, mas não podemos deixá-los à vontade. Acho que temos de buscar um primeiro tempo parecido com o que fomos contra o Sampaio Corrêa, com marcação forte e equilíbrio.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário