quarta-feira, 24 de junho de 2015

Santa Cruz precisa ter mais tranquilidade para poder voltar a vencer, analisa lateral Lúcio

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

O veterano lateral esquerdo diz que time não pode confundir vontade com pressa


O Santa Cruz não vence há seis jogos na Série B. Tem apenas uma vitória em oito jogos. No último sábado, 20, desperdiçou uma bela oportunidade de triunfar, fora de casa, frente ao Ceará. O experiente lateral esquerdo Lúcio entende que faltou tranquilidade ao time. O defensor alerta que é preciso ter calma para controlar mais a posse de bola. E projeta que contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, 27, o time vai necessitar ter atenção a peças importantes dos maranhenses, como Pimentinha e Robert.

Para Lúcio, os tricolores foram traídos pela ansiedade. Talvez explicada pela já longa seca de vitórias. E por isso o time coral foi incapaz de vencer o Ceará, que estava com um jogador a menos desde metade do primeiro tempo. “Acho que está com muita vontade. Às vezes, tem que reter mais a bola, tocar mais. A gente confunde um pouco com pressa”, admitiu.

Segundo o defensor, o técnico Marcelo Martelotte já fez essa observação ao elenco, orientando a equipe para que este comportamento não volte a ocorrer. “E foi isso o que o Marcelo conversou com a gente. Ter mais tranquilidade com a bola nos pés, girar mais a bola”, revelou. “Aquele último gol bem no final mostrou isso, faltou segurar a bola, já que o jogo tinha praticamente terminado”, lamentou.

Reconhecendo a necessidade de “fazer um bom jogo dentro de casa”, Lúcio já projeta a partida do próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa. E o veterano adverte para a importância de marcar com firmeza os destaques do adversário, como Pimentinha. “No futebol moderno você tem que ter atenção nos 11. Mas, sempre tem um ou outro que se destaca, então a gente vai procurar ver as peças que realmente fazem diferença. E não só ele, mas também o Robert - que já joguei com ele - e é um atacante de área muito inteligente e a gente vai precisar ter uma atenção especial também.”

superesportes


Falta de apoio da torcida é sentida pelos jogadores do Santa


O Santa Cruz sempre se destacou por levar grandes públicos ao Arruda, entretanto, nesta Série B, o Tricolor Pernambucano não está conseguindo repetir a média de tempos atrás. No Estadual, a torcida coral atingiu uma média de público de 18.283 nas primeiras três partidas. Comparada com as três primeiras partidas da Série B, o número é bem menor: 5.728 torcedores.
A falta de gente nas arquibancadas se reflete nas atuações do Santa na competição. Com apenas uma vitória, o time é o atual 18º colocado e se encontra na zona de rebaixamento. Para mudar esse panorama, o novo técnico do clube, Marcelo Martelotte, e os jogadores esperam que a torcida compareça em maior número nos próximos jogos do Tricolor para que possam sair dessa situação incômoda.
“O torcedor é muito importante para estar nos incentivando. Como o jogo é sábado, tenho a certeza de que a nossa torcida vai comparecer, sim. Não só no confronto contra o Sampaio Corrêa, como no restante da competição. A presença deles vai nos ajudar a crescer ao longo da Segundona. De agora em diante, temos a obrigação de vencer dentro de casa. Não dá mais pra perder pontos aqui no Arruda. O time está melhorando”, declarou o atacante Nathan.
Além do apoio da torcida, a diretoria coral já se movimenta para que o time possa contar com mais qualidade no elenco. Reforços providenciais estão sendo trazidos para o Arruda como o atacante Bruno Moraes, que estava atuando na Ferroviária, time do interior de São Paulo, e o volante Daniel Moradei, que estava no São Bernardo.
O próximo confronto do Santa Cruz será contra o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio do Arruda. O Sampaio precisa da vitória para retornar ao G4 enquanto o time pernambucano precisa do resultado positivo para sair da zona de rebaixamento.
gazetaesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário