terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Brasileiro Série B - noticias

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico



Após resolver impasse, Lisca renova contrato com Ceará para 2016

Com Lisca, o Ceará conseguiu uma arrancada na reta final da Série B, com seis triunfos, bateu o Macaé e segue na Segundona nacional no próximo ano


Lisca renovou contrato com o Ceará até o fim da temporada de 2016. Na tarde desta segunda-feira (30), a diretoria e o treinador resolveram o impasse de renovar o contrato não somente em janeiro, como o clube queria, mas já nesta terça-feira (1º), como o técnico pediu. Com Lisca, o Ceará conseguiu uma arrancada surpreendente na reta final da Série B, bateu o Macaé e segue na Segundona nacional em 2016.
- As expectativas são as melhores possíveis, afinal vamos trabalhar para montar um grande time e brigar por todas as competições que o Ceará vá disputar. O meu relacionamento com todos sempre foi ótimo e esse é, com certeza, um dos motivos pelo qual optamos pela minha permanência no comando da equipe - declarou o treinador.
Foram seis triunfos, um empate e duas derrotas na campanha de 2015 do Ceará com o comando dele. Na próxima temporada, o Ceará briga para ter de volta o título do estadual, pelo bicampeonato da Copa do Nordeste, por Copa do Brasil e pela Série B. 
- O Lisca foi importante para que o Ceará pudesse conseguir o improvável, o impossível e o impensável. O trabalho competente feito por ele nos últimos nove jogos o credenciou para comandar o nosso time em 2016 - afirmou o presidente do cube Robinson de Castro.
globo.com


De férias, Vitória entrou em ritmo de festa


O time não participará da Copa do Nordeste, pois não obteve classificação


De volta à Série A, a elite do futebol brasileiro em 2016, o futebol profissional do Vitória só retoma as atividades em janeiro, iniciando os trabalhos para disputar o título do Campeonato Baiano. Além do Estadual o clube Rubro-Negro na próxima temporada disputa ainda a Copa do Brasil, e a 1ª Divisão do Brasileiro Todas com início do primeiro semestre. O time não participará da Copa do Nordeste, pois não obteve classificação.
Desde o desembarque da delegação no Aeroporto de Salvador, após o último jogo do ano, contra o Santa Cruz, em Recife, na manhã de domingo, que Comissão Técnica e jogadores profissionais do Vitória entraram de férias. Alguns, como o lateral-esquerdo Diego Renan nem voltou à capital baiana, ficando em Pernambuco, com sua família.
Mas António Eduardo Pereira dos Santos, baiano de Salvador, o zagueiro Kanu, integrado e inteirado do ciclo de festas da Bahia, já no domingo à tarde estava em cima do Trio Elétrico da Banda É o Tchan, do rubro negro Compadre Washington e do tricolor Beto Jamaica durante a “Caminhada do Samba”, com direito a selfie que ele, pura alegria, postou na rede social: “Caminhada do Samba. É O Tchan vocês são barril! Tamo juntos”, postou o jogador, feliz da vida com o acesso à Série A, na rede social, que tem contrato com o Vitória até o segundo semestre de 2016.
Dia oito de dezembro é a festa de Nossa Senhora da Conceição, dando início ao ciclo de lavagens, festas populares, que passam pelo Natal, Réveillon, Yemanjá, Carnaval, entre muitos outros eventos, que são a cara de Salvador, e o “pesadelo” de muitos técnicos com tanta euforia paralela justamente ao trabalho de pré-temporada dos times profissionais do futebol baiano.
Comissão Técnica e jogadores estão de férias, mas o Gestor de Futebol, Anderson Barros, e diretores, não. Ironicamente o final de ano é o período de maior volume de trabalho, com a renovação dos contratos dos que vão continuar no CT da Toca do Leão em 2016, começando pelo técnico Vagner Mancini e o meia Escudero, que já iniciaram entendimentos para a permanência no time na disputa do Brasileiro de 2016. Com o treinador, tudo bem, mas com o argentino, o “bicho vai pegar”, porque entre o clube e o empresário do meia, existe uma velha e incômoda dívida que se arrasta desde a sua chegada ao futebol baiano em 2012.
tribuna da bahia


Torcida reage com desconfiança na reformulação do Tricolor

No Bahia, Nei Pandolfo quer repetir a dose e trazer jogadores que honrem a camisa tricolor. ?Queremos atletas aguerridos, que tenham o DNA do Bahia.?


O título do artigo publicado e assinado pelo torcedor Lourival Leal de Paulo, no site futebolbahiano.ogr, “ECBAHIA: Sr. Nei Pandolfo, estamos de olho em você”, resume perfeitamente o clima de desconfiança com que a torcida do Bahia recebeu a apresentação do novo Gestor de Futebol, desconhecido para a grande maioria dos Tricolores, mas que será o “homem” responsável pela reformulação do futebol profissional do clube, com várias competições ao longo do ano, Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Série B do Brasileiro, mas com o objetivo principal de devolver o clube à Série A, a 1ª Divisão do Brasileiro da CBF em 2017.
“Tomara Deus. Que venha solucionar esse setor tão carente. Só esperamos que contrate qualidade ao invés de quantidade”, postou o torcedor Arivaldo Pereira dos Santos, “Não adianta trazer um gestor e limitar a grana, como fizeram esse ano”, postou Eduardo Paranhos, “Primeiro passo já foi dado um gerente de futebol de primeira divisão. Fez bom trabalho no Sport. Agora tem que contratar um bom treinador e jogadores de primeira divisão só assim podemos voltar a elite. É só esperar, pelo menos vai ter todo mês de dezembro para contrata”, completou JC Bahia Ibiza, todos no site ecbahia.com.
Apesar de desconhecido, Nei Pandolfo, de fato, fez um bom trabalho no Sport de Recife nos últimos dois anos em que esteve lá. Em 2014, o Rubro-negro Pernambucano conquistou o objetivo de se manter na Série A e, neste ano, brigou até a penúltima rodada por uma vaga na Copa Libertadores com uma campanha surpreendente. O Sport chegou a liderar as primeiras rodadas do Brasileiro mas teve uma queda técnica e agora é o 6º colocado da competição nacional, com 56 pontos na tabela.
Mas o que chamou atenção mesmo enquanto Pandolfo esteve à frente do time pernambucano foram algumas contratações consideradas de peso para um clube nordestino, como a volta do zagueiro Durval, campeão da Copa Libertadores de 2011 pelo Santos, e a contratação do meia Diego Souza, que passou por times como Palmeiras, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Metalist (Ucrânia), além da Seleção Brasileira.
No Bahia, Nei Pandolfo quer repetir a dose e trazer jogadores que honrem a camisa tricolor. “Queremos atletas aguerridos, que tenham o DNA do Bahia.”
tribuna da bahia

Já em Minas Gerais, Condé analisa proposta de renovação do Sampaio

Treinador irá enviar decisão sobre permanência ainda esta semana ao clube


A conversa entre Sampaio e o técnico Léo Condé sobre renovação para 2016 já aconteceu. Agora, o clube maranhense só aguarda o posicionamento do treinador que pediu um tempo para pensar e envia resposta ainda esta semana.
O treinador não está mais em São Luís-MA. Após o jogo com o Paraná, pela última rodada da Série B, logo no domingo, Léo Condé arrumou as malas, partiu para Minas Gerais, foi reencontrar sua família e matar a saudade que já vinha comentando durante o fim da temporada.
Em Minas Gerais, o técnico do Sampaio na temporada 2015, pesará junto com seus familiares se ficará no clube em 2016. Diferente da atual temporada, dentro da proposta do Sampaio, além da questão financeira mais valorizada e estruturação, consiste também a vinda de sua família para São Luís-MA, coisa que não ocorreu este ano.

O Sampaio pediu presa quanto a resposta, pois a partir desta semana já começa a montar o elenco 2016. Ao deixar São Luís-MA, Condé deixou um relatório com sugestões ao clube, independentemente de sua permanência. É provável que, até esta sexta-feira, Condé envie um veredicto sobre a proposta da diretoria tricolor.
Durante esta semana o clube já realizará de forma oficial as conversas sobre renovação e liberação com seu elenco. Individualmente, o Sampaio irá pagar um mês restante dos trabalhos de 2015 e libera ou oferece uma proposta para permanência dependendo de seu projeto para cada jogador.

A temporada 2016 começa com o Campeonato Maranhense. A estreia do clube está agendada para 24 de janeiro, contra o Araioses, fora de casa, no Cardosão.
globo.com

Papão surpreende e anuncia retorno de Vélber, de 37 anos, para 2016

Meia, um dos grandes destaques do clube nas campanhas da Copa dos
Campeões e Libertadores, está de volta para vestir a camisa bicolor no ano que vem


O Paysandu convocou uma coletiva de imprensa para a manhã desta terça-feira e surpreendeu. A apresentação do novo executivo de futebol, Alex Brasil, e a renovação de contrato com oito jogadores ficaram em segundo plano. Isso porque o presidente Alberto Maia anunciou a contratação do meia Vélber, de 37 anos, para o início da temporada de 2016.
De 2002 a 2003, Vélber fez parte dos anos mais vitoriosos da história do Paysandu, com a conquista do Parazão, Copa Norte e Copa dos Campeões, além da participação da Libertadores, destaque que acabou levando à sua transferência para o São Paulo no ano seguinte. Na sua segunda passagem pelo Papão, em 2009, ele não teve as mesmas atuações do passado.
Em maio, Vélber foi preso pelo não pagamento de mais de R$ 50 mil de pensão alimentícia, referente aos anos de 2013, 2014 e 2015.  Após deixar a cadeia, em agosto, ele ficou mantendo a forma física no São Raimundo-PA. De acordo com Alberto Maia, a contratação – que de maneira inicial será de quatro meses -, é uma forma do bicolor resgatar a história do meia no clube, além de ter um lado “humano”, em razão do recente problema vivido por ele.
Além do retorno de Vélber e da chegada de Alex Brasil, o Paysandu também anunciou a renovação de contrato com os goleiros Marcão e Emerson, os zagueiros Gualberto, Fernando Lombardi e Pablo, do volante Ricardo Capanema, e dos atacantes Betinho, Leandro Cearense e Augusto Recife.
globo.com


Santa Cruz deve manter metade do elenco em 2016


As definições ainda não entraram no noticiário do Santa Cruz – de quem fica, quem sai e quem chega – mas o gerente de futebol do clube, Ataíde Macedo, já tem uma ideia de como o Tricolor vai trabalhar nesta transição de 2015 para 2016. Durante entrevista no Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (30), ele afirmou que será meio a meio: 50% do elenco atual deve ficar e os outros 50% não terão seus vínculos renovados.
“Vão ficar uns 50% do elenco e os outros devem sair. O planejamento já foi feito e agora estamos nesse processo de definição dos que vão permanecer os que vão ser desligados”, disse, ressaltando que o clube já tinha elaborado dois planos de trabalho para a próxima temporada: um com o cenário de permanência na Série B e outro na possibilidade do acesso à Série A.
Independente dos primeiros nomes, Ataíde destacou que neste momento é preciso muito cuidado, pois o mercado está bastante aquecido. Os jogadores que podem interessar ao Santa já começaram a ser mapeados durante as competições. “Nosso pessoal de análise de desempenho fez um mapeamento mas agora não é um momento muito bom porque o mercado está muito aquecido”, lembrou.
Ele informou que no início de novembro já havia jogador tricolor recebendo sondagens de equipes que disputarão o Campeonato Paulista.
blog do torcedor


NÁUTICO

Possível gestor de futebol do Náutico, Sangaletti fala sobre parcerias para contratações

Executivo teve reunião com diretores do Internacional, Corinthians e Flamengo


Confirmado como diretor remunerado do Náutico, caso a chapa "Vermelho de Luta, Branco de Paz" vença a eleição para a presidência do clube, o ex-jogador Sangaletti já começa, aos poucos, a trabalhar visando gerir o futebol alvirrubro em 2016. Além de ter tido uma conversa no último sábado com o técnico Gilmar Dal Pozzo, em Bragança Paulista, onde o Timbu encerrou sua participação na Série B, o profissional revelou ao Superesportes ter tido um encontro na segunda-feira com executivos de futebol de Corinthians, Internacional e Flamengo, em um evento na cidade de Itu. Na pauta, possíveis parcerias para o próximo ano.
Na opinião de Sangaletti, para a montagem do elenco do próximo ano, será necessário ao Náutico, até pelo baixo orçamento, conseguir empréstimos de jovens jogadores junto a clubes formadores. "Infelizmente, pelas informações que eu tenho, o Náutico ainda não possui uma boa quantidade e qualidade de jogadores da base que possam ser aproveitados no time profissional. Por isso, será necessário buscar atletas de baixo custo em parceiras com clubes formadores. Atletas que, por exemplo, ainda não estejam prontos para jogar no time titular do Internacional, Flamengo e Corinthians, mas que podem ser úteis ao Náutico em uma Série B", explicou Sangaletti.

"Fui atleta e já trabalhei no Internacional, conheço muitas pessoas lá. Também atuei ao lado do Edu Gaspar (executivo do Corinthians) e tenho um bom relacionamento com o Rodrigo Caetano (executivo do Flamengo). Almocei com eles, falei que poderia estar voltando a atuar nessa área caso o Vermelho de Luta, Branco de Paz vença a eleição e eles ficaram à disposição para ajudar", completou Sangaletti.

Gilmar e base
Com relação à conversa com o técnico Gilmar Dal Pozzo, Sangaletti voltou a afirmar que não foi tratado uma possível renovação contratual, já que o ex-jogador ainda não pode negociar como dirigente do Náutico. No entanto, elogios não faltaram ao treinador.
"Foi na realidade uma conversa rápida no vestiário, antes do jogo. Me apresentei e ele falou sobre a estrutura do Náutico, que foi elogiada. Mas conheço o Gilmar e será interessante mantê-lo para 2016. O Náutico sairia na frente em manter o gestor que já conhece o elenco. Também peguei informações sobre ele com alguns amigos, como Rafael (ex-lateral direito, campeão pernambucano em 2001 com Sangaletti). Eles jogaram juntos no Sul. E ele me falou que Gilmar é uma pessoa de caráter e que gosta de trabalhar. Isso é importante", destacou.

Por fim, Sangaletti também elogiou a intenção da atual diretoria alvirrubra de manter a base do elenco que disputou a Série B. "É superimportante finalizar o ano e manter uma base para a próxima temporada. Não começar do zero. Por isso, vejo com bons olhos essa possibilidade de renovações. Mas não adianta renovar com todos e não ter condições de cumprir com as obrigações", finalizou Sangaletti.
superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário