sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Entre o velho e o novo, Hernane mira artilharia e carinho da torcida do Bahia

Resultado de imagem para flag bahia

Atacante diz que atuar na Fonte Nova é um sonho de criança e fala sobre expectativa de trabalhar com o técnico Doriva. Contrato do atleta com o Bahia é de um ano


Qual Hernane vestirá a camisa do Bahia em 2016? O Brocador? Aquele que encantou a torcida do Flamengo ao ser artilheiro do Brasil em 2013? Ou o jogador que acabou no banco de reservas do Sport nesta temporada? Se depender do atacante, não será nenhum dos dois. Será o novo Hernane, o Hernane do Bahia, que marcará gols pelo Tricolor e construirá uma história no Fazendão. 
- É um Hernane novo. Quem vive de passado é museu. O que passou, passou. Quero fazer história nesse clube. Quero fazer uma nova história, estou bastante motivado. Vou começar do zero, numa boa pré-temporada. O Doriva é um treinador novo que tem coisas novas para a gente. Quero me dedicar bastante e fazer história. Os gols vão sair naturalmente. É trabalhar e deixar as coisas acontecerem – declarou o atacante ao ser apresentado no Fazendão, na última quarta-feira. 
O Hernane pode até ser novo, mas a fome por gols segue como nos velhos tempos. O atacante planeja seguir com a fama de artilheiro. Talvez até lembrar 2013, quando marcou 36 gols durante a temporada e foi o principal goleador do país. 
- Sempre eu vou falar que é possível. Eu sou um atacante que gosta de desafios. Estou com um novo desafio na minha carreira e almejo coisa grande. Sei que o Bahia está com o pensamento grande para 2016, conquistar títulos, voltar à Série A. Eu sou um atacante que gosta sempre de brigar pela artilharia também. Então, sem dúvida, quero fazer os gols e brigar por artilharia na competição. Então, isso pode esperar para o Hernane de 2016 – disse o atacante. 
DE BAIANO PARA BAIANO
Além de gols, Hernane também planeja conquistar o carinho da torcida do Bahia. Natural de Bom Jesus da Lapa, no interior do estado, ele sabe bem como o torcedor tricolor se comporta e espera ser bem acolhido enquanto vestir o azul, vermelho e branco. 
- O Bahia tem uma torcida de massa, que ajuda o time na hora que mais precisa. Sem dúvida, isso ajuda bastante, pesa muito nessa hora. A torcida está muito junta da equipe. Eu tive uma boa experiência no Flamengo. Agora quero ter uma boa experiência com a torcida do Bahia – declarou. 
E como é natural aos jogadores baianos, atuar na Fonte Nova será um sonho realizado para o atacante. A primeira partida oficial de Hernane na Arena está marcada para o dia 11 de fevereiro, contra o Flamengo de Guanambi, pela segunda rodada do Campeonato Baiano.  
- É um pensamento de criança [jogar na Fonte Nova]. O jogador baiano do interior da Bahia pensa em jogar no Bahia ou no Vitória. Só que o Bahia tem uma grandeza enorme que é difícil descrever. A gente tem esse sonho de criança. Infelizmente, não tive a oportunidade de jogar na Bahia, mas acho que não teria oportunidade melhor que em 2016. Um ano que o Bahia está com pensamento muito grande, almejando títulos e a volta para a Série A - contou o atleta, que assinou contrato de um ano com possibilidade de prorrogação por duas temporadas.
globo.com


John Cley é oferecido, mas Tricolor descarta

Dessa vez, o empresário de John Cley tentou empurrar o atleta para o Bahia, mas recebeu um ?não? do vice-presidente tricolor através das redes sociais


Vai chegando o final do ano, os times planejando a próxima temporada e os empresários ficam loucos para colocar seus jogadores nos clubes, principalmente os que tem uma vitrine melhor. Dessa vez, o empresário de John Cley tentou empurrar o atleta para o Bahia, mas recebeu um “não” do vice-presidente tricolor através das redes sociais.
Interessado em voltar ao futebol brasileiro, o meia Jhon Cley, ex-Vasco da Gama, foi oferecido ao Bahia no início da semana. No entanto, o jogador foi imediatamente descartado pelo vice-presidente do Tricolor, Pedro Henriques.
“Ele ofereceu, sim, o atleta a nosso diretor, Nei Pandolfo. Mas diante dessa conduta, não temos interesse em negociar. Não entramos em leilão”, disse Pedro Henriques em sua conta oficial no twitter.
O vice-presidente se referiu a leilão pelo fato de Jhon Cley ter sido oferecido a outros clubes, inclusive o Vitória. Contradizendo o empresário do jogador, Will Dantas que disse que o Esquadrão de Aço estaria interessado no meia.
“Não conheço Will Dantas, empresário de John Cley. Estou com Marcelo (Sant´Ana) o dia inteiro e não nos comunicamos com este senhor”, reforçou Pedro Henriques.
Depois de apresentar Hernane, o Bahia segue em busca de reforços para a montagem do elenco. A reapresentação tricolor está marcada para o dia 4 de janeiro, no Fazendão. O primeiro jogo da temporada é no dia 31 de janeiro, contra o Juazeiro, no estádio Adauto Morais, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.
tribuna da bahia

Argentino Escudero se despede do Vitória

A 'novela Escudero' terminou oficialmente ontem, sem um final feliz para a torcida do Vitória.


A “novela Escudero” terminou oficialmente ontem, sem um final feliz para a torcida do Vitória. Através do site oficial ecvitoria.com.br, a direção do clube baiano confirma a saída do maior ídolo da torcida nos últimos anos, jogador referência e um dos principais responsáveis pela volta do time à Série A, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2016, marcou 11 gols na disputa da Série B deste ano, o argentino Damían Escudero deixa a Toca do Leão para frustração de uns, revolta de outros torcedores do Rubro-negro baiano, através de manifestações na rede social, no WhatSapp, inconformados com o final que a grande maioria não queria.
“O Esporte Clube Vitória informa oficialmente que o meia Damián Escudero não permanecerá na Toca do Leão. Durante as últimas semanas, a diretoria rubro-negra não mediu esforços para chegar a um entendimento com os representantes do atleta, mas, infelizmente, não houve acordo para o novo contrato. Na manhã desta quarta-feira (23), o clube foi oficialmente informado que o jogador aceitou um proposta do exterior. A temporada 2015 foi a melhor de Escudero no Brasil. Foram 13 gols marcados em 43 jogos pelo Vitória. 
Ao atleta, o nosso devido agradecimento pelos serviços prestados desde 2013, o profissionalismo e os 100 jogos com o manto sagrado rubro-negro. A diretoria e os colaboradores do Esporte Clube Vitória desejam sucesso ao jogador nos seus próximos desafios”.
A saída do argentino foi “viral” na rede social, o principal tema do dia na internet: “Escudero já foi. O último que apague a luz”, postou Flávio Sande, no Grupo oficial do Vitória, no Sapp. “Esses caras sabem que os dias deles estão contados, entãiovão sacanear em 2016. Sabem que vão sair e vão desgraçar o time todo”, postou Emerson Luís, no Grupo Século XXI, e “Espero que essa diretoria lesma faça com que possamos esquecer do mito Escudero, contratando para seu lugar um jogador de alto nível”, disse Anderson, no Grupo UTV – O Rugido do Leão.
Além de Escudero, do grupo de jogadores considerados pontuais, titulares, que defenderam o Vitória este ano, é tido como certa as saídas do zagueiro Guilherme Mattis, do volante Amaral, do meia-atacante Rhayner e do artilheiro Elton. O clube renovou com o técnico Vagner Mancini, o goleiro Fernando Miguel e o lateral Diego Renan.
Capitão assina carta de agradecimento

“É um momento difícil pra mim dizer que não estarei no Vitória no próximo ano, até pelo que vivi nas últimas três temporadas com a camisa do Leão, que vai seguir sempre comigo. Foram mais de três semanas numa negociação direta entre meu empresário Dário Bombini e o Vitória, mas infelizmente não se chegou a tão esperada renovação. De fato, o principal entrave foi essa dívida do clube referente a minha renovação no final de 2013. Gostaria de esclarecer que a dívida nunca foi de R$ 500 mil, como muito se publicou. Se fosse esse valor, seria algo negociável, até por que minha intenção era permanecer no Vitória.
Com o não acerto com o Vitória, recebi uma proposta muito boa para atuar no Puebla, do México, pelos próximos dois anos. Uma oferta muito superior a oferecida pelo Vitória, que propôs um contrato de um ano. Aí pesou o futuro da minha família. Diante disso, adianto que está praticamente acertada minha transferência para o Puebla.
Se confirmado, será uma nova experiência em minha vida. Lógico que vou sentir muita falta da nação rubro-negra. Nunca tive uma relação tão intensa com uma torcida como aconteceu no Vitória. Os apelidos de Escumito e EscuDeus só reforçam o que vivi nesse clube, que está merecidamente de volta à elite do futebol brasileiro. Fico feliz por ter sido importante nesse retorno, coroado nula goleada de 4x0 diante de uma Fonte Nova lotada. Inesquecível, como todos os outros 99 jogos que fiz com esse manto. Enfim, o Vitória ganhou um torcedor argentino. Obrigado, Leão! “.
tribuna da bahia

Sem chance: acertado com a Ponte, Rhayner descarta Vitória em 2016

Atleta foi anunciado pela Macaca na última passada, mas ainda não assinou contrato


Apesar do anúncio do vice-presidente da Ponte Preta, Giovanni Dimarzio, da contratação do atacante Rhayner, alguns torcedores do Vitória ainda nutriam esperanças de que a negociação pudesse dar para trás. O dirigente da Macaca anunciou a chegada do jogador em entrevista coletiva, mas o contrato ainda não foi assinado: estava ali a brecha que a torcida precisava para crer que a permanência de Rhayner na Toca do Leão ainda era possível.   
Nesta sexta-feira, no entanto, a esperança acabou. Em entrevista ao jornal Correio, o jogador garantiu que está acertado com o clube de Campinas, apesar de o contrato ainda não ter sido assinado.   
- Eu não assinei o contrato ainda, mas está apalavrado já com a Ponte Preta e está tudo certo - afirmou.   
Questionado sobre a possibilidade de a negociação naufragar e ser selada a permanência no Vitória, Rhayner foi categórico:   
- Não, não tem chance – disse, em entrevista ao Correio.   
Rhayner foi uma das principais peças do elenco do Vitória nesta temporada, ao lado de jogadores como Escudero, Pedro Ken, Diego Renan e Diogo Mateus. Era intenção da diretoria manter o atleta, mas a Ponte Preta surpreendeu com o anúncio da contratação. Outro que tem saída confirmada é Escudero, que se despediu da torcida na última quarta-feira. Diego Renan, por outro lado, teve o contrato renovado e defenderá o Rubro-Negro por mais uma temporada, emprestado pelo Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário