O Goiás encaminhou ao STJD um mandado de garantia para fazer com que a CBF exija dos clubes que disputaram a Série A comprovantes de que os salários dos jogadores estão em dia.
A argumentação do Goiás é que a entidade precisa colocar em prática o critério técnico de ter contas em dia, introduzido no Estatuto do Torcedor pela Lei do Profut, sancionada em agosto.
Com a medida, o Goiás, um dos quatro rebaixados em campo, tenta fazer com que mais clubes sejam levados à Série B, ou pelo menos gerar uma confusão por causa do alegado não cumprimento da lei.
– A lei fala que ela entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial e não a partir do começo de um novo campeonato – disse ao blog De Prima o advogado João Vicente de Moraes.
O mandado de garantia será analisado por um auditor do Pleno do STJD. O Tribunal só volta do recesso em 21 de janeiro.
Fonte: De Prina
Gigante alemão tem proposta para tirar Malcom do Corinthians
O Corinthians está com um elenco bem valorizado. Após ser hexa, o time de Tite pode sofrer com um grande desmanche para 2016. Com a saída de Jadson e com alguns jogadores sendo sondados, o time paulista também pode perder Malcom, um dos destaques do time no Brasileirão 2015.
De acordo com o TuttoMercato, site especializado em transferências na Europa, o Borussia Dortmund já iniciou conversas para tratar a transferência do jovem atacante na próxima janela, em janeiro de 2016.
Mesmo após ter renovado o seu contrato, o atacante receberia uma grande oferta para trocar o Corinthians pelo clube alemão.
Além do Borussia, outras equipes também observam a situação do atacante do Timão. Segundo especula a imprensa europeia, Chelsea, Benfica e Sevilla podem buscar a contratação de Malcom para a próxima temporada.
Fonte: Estádio VIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário